Receitas de doces para o lanche da tarde

0

Para começar, sem dúvidas, após aprender essas receitas de doces para o lanche da tarde, você vai querer fazer sempre ao invés de comprar. No entanto, é preciso que o modo de preparar a receita seja feita de forma correta, assim terá garantia de um pão delicioso e macio. Sem dúvidas, ao provar essa receita, vai querer fazer sempre.

Além do mais, esse prato também é bem rápido e simples de fazer, então, serve para fazer até mesmo naqueles dias de muita correria. Sem falar que é a opção perfeita para preparar como café da manhã ou até mesmo lanche da tarde. Esse pão macio e saboroso combina com qualquer ocasião.

Como fazer pipoca doce na panela e ingredientes

Embora, fazer pipoca seja algo bastante prático e fácil, nem todos conseguem fazer de forma correta e acaba queimando ou passando do ponto. Pensando nisso, trouxemos essa receita de como fazer pipoca doce na panela e ingredientes.

Sem dúvidas, com essa receita você vai se tornar profissional no assunto e sempre vai fazer a pipoca quando for necessário. Pois, com essa receita você vai se tornar o melhor em fazer pipoca caramelada no mundo todo e todos vão amar. O melhor de tudo, é que dá para fazer a receita sem muita bagunça e sujeira, tornando tudo mais fácil e prático.

Além disso, essa é uma daquelas receitinhas que você precisa saber, pois, ela salva em qualquer emergência em que você precisa de um lanche prático e rápido. Além do mais, sempre que bater vontade de comer uma pipoca saborosa no lanche da tarde, essa também é a opção perfeita. Pois, a pipoca fica tão sequinha que parece uma feito pelo pipoqueiro.

Isso, sem falar, que também dá para fazer a receita em uma festa de aniversário infantil, festa junina e várias outras comemorações. Pois, uma coisa é certa, essa receita fará o maior sucesso em qualquer ocasião e com qualquer pessoa que provar, pois, ela é zero defeitos.

então, veja agora mesmo essa receita deliciosa e fácil ao mesmo tempo e faça com toda família e amigos para assistir um bom filminho.

Ingredientes

  • Uma xícara de chá de milho próprio para pipoca
  • Uma xícara de chá de açúcar branco
  • Meia xícara de chá de óleo
  • Uma xícara de água quente

Como fazer pipoca doce na panela e ingredientes:

Antes de tudo, pegue uma panela funda, coloque o açúcar e depois coloque em fogo médio, misture às vezes até o açúcar derreter totalmente. Então, assim que estiver começando a dourar, coloque a água quente e misture com cuidado até o açúcar grudento dissolver totalmente.

Logo depois, coloque o óleo e mexa bem, aumente a temperatura do fogo e coloque o milho, depois, misture até a pipoca começar a estourar. Além disso, lembre-se que é normal demorar para estourar um pouco, por causa do caramelo.

Mas, quando começar a estourar, feche a panela e depois sacuda ela às vezes até que pare de estourar todas as pipocas. Por fim, após estourar adicione as pipocas em uma traves grande e com duas espátulas, misture as pipocas até que elas esfriem, depois, sirva.

Receita de pão doce deliciosa e simples de fazer

Certamente, todos acham o cheirinho de pão fresco recém saído do forno, um dos melhores que existem. Por isso, não há nada melhor do que preparar o próprio pão para ter essa sensação incrível. Além do mais, o pão feito em casa acaba sendo bem mais saboroso, além de sair quentinho do forno para ser consumido. Sendo assim, a seguir você poderá aprender uma receita de pão doce deliciosa e simples de fazer.

Ingredientes

  • Um pacote de fermento apropriado para pães 
  • Um kg de farinha de trigo (peneirada) 
  • Um ovo inteiro
  • Meio copo de óleo
  • Sete colheres de sopa de açúcar branco
  • Uma colher de sopa rasinha com sal (medida colher de sopa)
  • Dois copos e meio com leite morno

Como fazer Receita de pão doce deliciosa e simples de fazer

Antes de mais nada, comece a receita colocando em uma vasilha grande a farinha de trigo peneirada, depois, faça um buraco no meio da farinha. Em seguida, nesse buraco coloque o óleo, o ovo, o fermento dissolvido com açúcar e também o sal, depois, misture bem. Depois, adicione o leite morno pouco a pouco. Em seguida, misture usando as mãos até a massa se soltar das mãos. 

Por fim, transfira a massa enrolada para um papel filme e deixe descansar em ambiente seco e quente, até dobrar de tamanho. Logo depois, ao passar esse tempo, faça apenas um pão grande com toda a massa se preferir, ou separe em partes e faça vários pães. Agora, em uma assadeira grande untada, coloque todos os pães e deixe descansando mais. 

Para finalizar, basta levar os pães para deixar assar em forno pré-aquecido e aguardar assar até ficarem bem dourados. Depois de assados, remova do forno e aguarde os pães amornar para servir. Além disso, fica ao seu critério se deseja ou não colocar recheios, ficará uma delicia de qualquer jeito. Mas, uma boa sugestão, é adicionar doce de leite, coco ou chocolate para rechear.

Prepare também agora mesmo em nosso site essas Receitas de molhos do subway caseiro e fáceis, então experimente hoje mesmo em sua casa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.