Receitas de doces típicos fáceis

0

Após algum tempo, essas receitas de doces típicos fáceis passaram a ser bastante populares em todo brasil, sobretudo, em tempos de festa junina na região nordeste do país. Além do mais, o tempo para preparar os pratos é de mais ou menos 40 minutos e rende bastante.

Além de tudo, essas receitas podem ser servidas como sobremesa, lanche e até mesmo como café da manhã, então, não há momento certo para fazer, pode fazer quando quiser. Ou, você também pode fazer e congelar para ter pronto quando quiser comer.

Receita de doce de leite caseiro de cortar fácil

Primeiro, para quem não sabe o doce de leite é bastante famoso em diversas partes do país e todos quem provam normalmente amam. Pensando nisso, trouxemos essa receita de doce de leite caseiro de cortar fácil e rápida de preparar. Sem dúvidas, todos amam comer um bom doce de leite de caseiro após almoço ou como lanche da tarde para adoçar.

Além disso, a receita fica pronta em poucos minutos, levando apenas 30 minutinhos para isso, então, não tem desculpas para não fazer. O melhor de tudo, é que esse doce de leite leva somente 3 ingredientes, então, é bastante econômico também. A maneira de preparar é também bastante simples e fácil, sem dúvidas, você não terá problemas na hora de preparar.

Além do mais, esse doce de leite pode ser feito tanto para servir como sobremesa, lanche ou até mesmo em festinhas infantis, pois, costuma fazer bastante sucesso. Sem dúvidas, todos que provarem vão amar essa receita deliciosa e fácil de fazer.

Ingredientes

  • Um kg de açúcar peneirado refinado
  • Leite em pó (400 g)
  • Água filtrada (200 ml)

Como fazer doce de leite caseiro de cortar fácil:

Primeiro, coloque em uma panela o açúcar junto com o leite em pó e misture bem, depois, adicione água e misture até virar uma mistura lisa e homogênea. Agora, coloque em fogo médio, mexa mais sem parar até que o doce fique amarronzado, igual o doce de leite, mais ou menos 10 minutos.

Em seguida, apague o o fogo e não pare de mexer por cerca de 5 minutos, depois, coloque o doce de leite dentro de uma forma quadrada média e untada com margarina. Por fim, aguarde esfriar por mais ou menos 10 a 15 minutos e depois corte o doce de leite em vários pedaços, remova da forma e logo depois sirva.

Viu só como essa receita é simples e prática? Sem dúvidas todos que provarem vão amar essa receita deliciosa, pois, ela além de fácil é muito saborosa. Além disso, o doce pode durar bastante tempo, então, você pode fazer em maior quantidade e ter sempre pronto para oferecer as suas visitas.

Ou também, você pode fazer em maior quantidade para servir em festas de aniversário de crianças e até mesmo em comemorações de adultos. Pois, esse é um doce que agrada a todos os paladares e normalmente todos amam comer em qualquer ocasião.

Como fazer arroz doce: Melhor receita fácil de fazer

Primeiro, para quem não sabe, o arroz doce é um prato bastante famoso em diversos locais do país e faz sucesso por todo lugar que passa. Pensando nisso, trouxemos essa receita de como fazer arroz doce de forma fácil, rápida e ao mesmo tempo deliciosa.

Sendo assim, após fazer essa receita de arroz doce delicioso e cremoso, você vai querer repetir sempre e ainda mostrar aos seus amigos e familiares. Além disso, a origem do arroz doce é um pouco incerta, mas muitos acreditam que é um prato original da pérsia. Pois, lá o arroz era cozido e depois adoçado usando leite condensado, mel e outros complementos. 

Ingredientes

  • Uma xícara de chá de arroz branco
  • Duas xícaras de chá e meia com água filtrada
  • ¾ de uma xícara de chá de açúcar branco
  • Duas xícaras de chá com leite líquido
  • Uma colher pequena de amido de milho
  • Uma colher pequena de manteiga
  • Uma caixa ou lata com creme de leite
  • Três paçocas (pode ser opcional)
  • 50 g de coco ralado fresco

Como fazer arroz doce:

Antes de mais nada, comece a receita cozinhando em uma panela grande o arroz, depois, assim que a água estiver quase secando, adicione o açúcar junto com o coco. Em seguida, dissolva o amido de milho com meia xícara de leite e em seguida adicione na panela com o que restou do leite.

Agora, mexa tudo bem e, depois, adicione a manteiga mexa bem até a manteiga derreter totalmente, depois, adicione a paçoca moída se quiser. Posteriormente, após o leite secar um pouco, desligue o fogo e coloque o creme de leite, vá misturando bem até a mistura ficar bem encorpada.

Por fim, se quiser salpique canela ralada por cima e sirva ainda quente ou coloque na geladeira por cerca de 4 horas para servir gelado.

Viu só como essa receita é simples e fácil ao mesmo tempo? Sem dúvidas, após provar você vai querer fazer sempre que possível. Além disso, essa é uma receita que dá para servir em qualquer época do ano, podendo estar quente ou frio.

Agora, veja em nosso site essas Receitas de molhos do subway caseiro e fáceis, então experimente hoje mesmo em sua casa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.