Receitas de Feijão Bem Temperado fácil

0

Primeiro, é importante lembrar que o feijão comum é um dos pratos mais populares da culinária brasileira. Além disso, se trata uma fonte de proteína muito boa. Também, se trata de com carboidratos e minerais em sua composição, então, faça essas receitas de feijão bem temperado fácil na sua casa. Além do mais, o ferro também é um componente importante que está presente no ferro.

Além de tudo, no Brasil existe muitas espécies e tipos diferentes de feijão com cultivos e histórias bastante culturais. Como por exemplo, o feijão de corda e o feijão-caupi. Onde são cultivados em determinadas áreas em que o cultivo é mais favorável.

Portanto, a produção do feijão comum pode ser durante todo o ano em três diferentes épocas. Por isso, é um alimento de cultivo muito fácil e simples, o que permitiu o alimento se espalhar rapidamente por todo o país.

Ingredientes

  • Um kg de feijão;
  • Água;
  • Alho, cebola, sal e azeite;
  • Linguiça, bacon e carne seca a gosto.

 Como preparar feijão bem temperado:

Você também pode gostar:

Primeiro, adicione quantidade de feijão que deseja preparar em uma vasilha e remova os grãos ruins e pedrinhas que encontre. Logo depois, coloque o feijão de molho pôr em média 15 minutos se for cozinhar na panela de pressão. Mas, se for usar panela comum, deixe por 24 horas e depois jogue a água fora. Em seguida, comece a cozinhar o feijão na panela de pressão. Então, para cada xícara de feijão, adicione 3 de água. Depois, feche a panela e conte 25 minutos após começar a chiar.

Assim, aguarde a panela esfriar e sair toda a pressão ao levantar a válvula, usando um garfo. Ou você pode também colocar em baixo da água para a panela esfrias, mas não tente abrir a panela quente e com pressão. Depois, coloque alguns grãos nas mãos para ver se estão macios, se conseguir amassar já estão cozidos. Mas, se ainda estiver duro, coloque para cozinhar por alguns momentos. Agora, para temperar o feijão, use para cada uma xícara de feijão cozido, metade de uma cebola em cubos pequena e dois dentes de alho picados ou amassados.

Depois, adicione uma colher de sal pequena e uma colher de sopa de azeite, em seguida refogue com azeite tudo em outra panela. Em seguida, após refogar coloque uma concha de feijão e em seguida amasse usando a concha. Agora, coloque a mistura dentro da panela de feijão, coloque uma folha de louro e mexa. Depois, adicione bacons, linguiça e carne seca fritos dentro da panela d deixe mais ou menos 10 minutos no fogo para o caldo engrossar e mexendo as vezes para não grudar no fundo da panela. Por fim, basta servir com acompanhamentos de sua preferência e pronto.

Dicas para um feijão mais gostoso:

Para finalizar, é válido ressaltar que lavar e deixar de molho o feijão antes do cozimento é extremamente importante. Portanto, para cada 500 g de feijão é preciso adicionar um litro de água. Depois, deixe de molho por ao menos 12 horas, e sempre trocando a água no meio desse tempo.

Também, para congelar o feijão, o ideal é que não esteja temperado, então, basta apenas cozinhar e temperar apenas quando retirar do congelador. Assim, o feijão estará sempre fresco. Além disso, é válido ressaltar que o tempo de cozimento não varia com a quantidade de feijão.

Se gostou dessas receitas, então veja em nosso site outras receitas tão saborosas quanto essas e experimente também essas 3 Receitas de Churros caseiro fácil de fazer para preparar em qualquer ocasião para toda família.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.