Receitas de feijoada deliciosas e fáceis

0

Primeiro, é importante lembrar que embora a feijoada seja um prato bastante popular, não são todos que sabem preparar. Isso, devido ao fato de o prato precisar de alguns detalhes que farão a diferença. Por isso, aprenda a fazer essa receitas de feijoada deliciosas e fáceis para toda a família.

Além disso, é preciso fazer corretamente o processo de dessalgue dessas carnes para a receita ficar perfeita. Portanto, se esse processo for feito de forma incorreta, pode estragar o resultado final. Então, levando em consideração esses detalhes, certamente a sua receita ficará perfeita.

Além de tudo, ao servir a sua feijoada, é possível oferecer diversos acompanhamentos que combinam. Como por exemplo, arroz, farofa, saladas, laranja e o que mais preferir. Sem dúvidas, esse é um prato muito requisitado em festas e comemorações.

Feijoada tradicional, prática e rápida

Sendo assim, esse não é um prato para fazer para o dia a dia, pois, dependendo da forma que é feita, a feijoada pode ser prato principal em muitas ocasiões. Agora, veja a seguir como preparar esse prato delicioso e tudo o que será necessário para a receita.

Ingredientes

Você também pode gostar:
  • Três copos de feijão preto
  • Quatro folhas secas de louro
  • Três orelhas de porco (defumada)
  • Três pés de porco (defumados)
  • Um kg e meio de carne seca
  • 200g de bacon
  • Meio kg de linguiça (defumada)
  • Meio kg de lombo de porco
  • Um kg e meio de costelinha
  • Sal e tempero verde a gosto

Como fazer feijoada tradicional, prática e rápida

Antes de tudo, comece a receita colocando os ingredientes salgados para dessalgar. Então, coloque a carne seca, os pés de porco, as orelhas e a costelinha em um recipiente com água até cobrir na noite anterior ao preparo. Além do mais, lembre-se de trocar a água ao menos três a quatro vezes na noite.

Em seguida, comece o preparo, retirando água dos ingredientes que ficaram de molho. Depois, transfira todos para uma panela de pressão, adicione água e deixe cozinhar cerca de 30 minutos. Agora, após esse tempo, tire a pressão e abra panela para ver se os ingredientes estão moles e cozidos.

Posteriormente, coloque a linguiça para ferventar fora da panela de pressão, em uma outra panela. Além do mais, cozinhe também o feijão separado dos outros ingredientes. Para finalizar, após cozinhar os ingredientes, junte todos na panela de pressão e coloque no fogo para cozinhar cerca de 15 minutos.

Assim, nesse tempo, o feijão pegará gosto dos demais ingredientes. Após esse tempo, apure o sal e coloque mais se necessário. Agora, é só servir a receita junto com outros acompanhamentos que preferir, podendo ser arroz, saladas e até laranja.

Receita de Feijoada Light deliciosa

Na maioria das vezes, as pessoas se privam de comer certos alimentos com medo do excesso de calorias, para evitar ganhar uns quilos a mais. No entanto, conheça a melhor receita de feijoada light deliciosa muito fácil de preparar, mas, com um sabor surreal de tão bom. Além disso, você não precisa parar de comer seus alimentos preferidos por conta da dieta.

Além do mais, encontrar equilíbrio é essencial para uma alimentação sem exageros e para manter o foco no que deseja fazer. Portanto, após experimentar essa receita, você vai querer comer feijoada sempre feita dessa forma, mesmo sem estar na dieta.

Também, sabemos que o feijão é um complemento que não pode faltar na refeição diária dos brasileiros, não é mesmo? Por isso, você pode fazer esse feijão para deixar congelado e comer durante a semana, pois, assim é só retirar do congelador, esquentar e servir.

Ingredientes

  • Dois kg de linguiça calabresa
  • 12 unidades de dente de alho
  • 3 kg de carne seca
  • 3 kg de Costela de porco sem osso
  • 2 kg de linguiça paio defumado
  • 2 colheres grandes e cheias de caldo de carne

Como fazer a melhor Receita de Feijoada Light deliciosa

Antes de tudo, é importante colocar todas as carnes salgadas de molho para evitar que o seu feijão fique salgado após preparar.  Portanto, deixe a carne e a costelinha dentro da geladeira de molho e lembre-se de  trocar a água pelo menos 3 vezes por dia.

Além disso, o feijão também deve ser colocado de molho no dia anterior ao preparo do feijão, para cozinhar mais rápido e sair todas as gases. Agora, quando for preparar, primeiro escorra a água das carnes e do feijão e coloque todos juntos na panela de pressão.

Em seguida, adicione também a folha de louro, a laranja e o lombo fresco, depois, cubra com água e espere cozinhar. Assim que a carne e o feijão estiverem cozidos, reserve e enquanto isso vá fritando o bacon e nessa mesma gordura frite também o alho.

Por fim, após o alho dourar, coloque o tempero pronto de Cebola em pó, o caldo de carne, a linguiça calabresa e o paio, mexa bem os ingredientes. Agora, depois de mexer tudo, coloque na panela do feijão e acrescente também a cebolinha e a pimenta-do-reino. Espere ferver por cerca de 10 minutos e está pronto para servir com acompanhamentos de sua preferência. Bom apetite!

Gostou dessas receitas de feijoada deliciosas e práticas? Então, acesse o nosso site e veja também essas 3 melhores e mais fáceis receitas feitas com salmão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.