Receitas de Homus Tradicional e fácil

0

Para quem não sabe, essas receitas de homus tradicional e fácil é muito simples e é basicamente a mesma na maioria dos países. Além disso, na maioria deles o que muda é apenas a quantidade da pasta de gergelim usada, o limão, o alho e a textura. Portanto, o homus ideal, tem como resultado um creme aveludado e homogêneo. Mas, em alguns casos, o creme pode ser mais espesso.

Receita de Homus tradicional

No entanto, em todos eles você terá uma mistura com bastante alho o bastante e um toque do limão. Sem dúvidas, esse é um aperitivo perfeito para servir com vegetais e pães. Além disso, é possível usar também grão-de-bico em latas, é só escorrer todo o líquido da lata.

Assim, terá uma pasta feita de forma rápida e fácil na sua mesa, podendo servir com várias combinações. Agora, veja seguir como preparar e aproveite essa iguaria deliciosa.

Ingredientes

  • Uma xícara e meia (chá) de grão-de-bico (pode ser em lata)
  • Bicarbonato de sódio (1 colher de chá)
  • Quatro xícaras com água
  • Seis colheres grandes cheias de pasta de gergelim
  • Dois dentes amassados de alho
  • Seis colheres de sopa de caldo de limão
  • Sal e azeite a gosto
  • Páprica para servir (opcional)
  • Grão-de-bico crocante para servir (opcional)
Você também pode gostar:

Homus de beterraba: confira receita deliciosa e vegana

Modo de preparo do Homus tradicional:

Para começar a receita, coloque o grão-de-bico em uma vasilha grande, com água e bicarbonato. Depois, tampe com um e reserve de molho por cerca de 8 horas, com isso os grãos cozinharão mais rápido e de forma uniforme. Após esse período, escorra toda a água e coloque os grãos em uma panela de pressão.

Amasse os dentes de alho e adicione também na panela junto com água, feche e deixe em fogo com temperatura média. Agora, quando a panela apitar, diminua o fogo e espere cozinhar por mais 15 minutos, depois, apague o fogo e tire toda pressão da panela antes de abrir.

Deixe pelo menos ¾ de xícara do caldo e descarte o restante. Em seguida, espere o grão-de-bico ficar morno por mais ou menos 10 minutos para começar a bater. Em seguida, coloque no liquidificador o grão-de-bico junto com os dentes de alho cozidos.

Coloque também, a pasta de amendoim, o caldo de limão, a água reservada do cozimento reservada e adicione sal. Deixe bater por em média 3 minutos até obter um creme homogêneo. Por fim, basta transferir o homus para um recipiente, tampe e coloque na geladeira para resfriar. Geralmente, o creme dura cerca de 5 dias na geladeira, mas, dificilmente irá sobrar de tão saboroso.

Receita de acompanhamento para Homus

Para finalizar, você pode também experimentar esse grão-de-bico crocante como acompanhamento para o Homus. Para isso, coloque em uma peneira, uma lata de grão-de-bico cozido e escorra bem (cerca de1½ xícara (chá) de grãos).

Depois, coloque em uma assadeira e adicione uma colher e meia (chá) de cominho, uma colher e meia (sopa) de azeite e sal a gosto. Em seguida, mexa bem e coloque em forno a 200° C preaquecido. Deixe em média 30 minutos até dourar e estará pronto para servir junto com o homus.

Gostou desses pratos? Experimente também em nosso site outras receitas tão boas quanto essas e faça também essas 3 Receitas de Churros caseiro fácil de fazer para provar com toda família.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.