Receitas de lanches para o final de tarde

0

Sem dúvidas, essas receitas receitas de lanches para o final de tarde combinam perfeitamente com momentos festivos ou para apenas fazer como sobremesa no final de semana. Por esse motivo, ela combina bem como uma sobremesa após almoço, jantar ou também em momentos especiais. Além disso, o manjar também é uma receita bem econômica, e leva somente 4 ingredientes.

Como fazer orelha de padre: A melhor receita rápida

Primeiro, essa receita de orelha de padre é conhecida também como orelha de pau por muitos, e se trata de um tipo de panqueca americana deliciosa. Sendo ideal para oferecer como lanche, é importante saber como fazer orelha de padre, por se tratar de uma receita bem simples e também fácil.

Além disso, essa é uma receita antiga, mas pouco lembrada atualmente, mas, poucos sabem que se trata de uma receita muito saborosa e ao mesmo tempo muito simples. Além do mais, você pode servir com pastas de amendoim, com nutella, chocolate e outros cremes de sua preferência.

Isso, sem falar que pode ser servido em lanches ou cafés da manhã tranquilamente, por isso, acaba salvando em dias de muita correria. Sendo assim, não deixe de experimentar essa receita deliciosa, pouco conhecida e muito simples, pois, além de tudo, você vai surpreender a todos que provarem.

Ingredientes

Como fazer orelha de padre:

Primeiro, é válido ressaltar que a orelha de padre é uma receita bastante fácil, onde o preparo pode ser feito no liquidificador. Então, comece colocando no copo do liquidificador, todos os ingredientes, exceto o óleo que será usado para fritar e depois bata tudo bem até ficar homogêneo.

Mas, caso queira, pode fazer a mistura de forma manual, juntando em um recipiente todos os ingrediente, menos o óleo, depois, mexa até a massa ficar pastosa. Logo depois, coloque em fogo médio uma frigideira de tamanho grande com óleo para aquecer.

Agora, quando o óleo aquecer, adicione uma concha de massa de orelha de padre e espere fritar. Então, quando estiver dourada de um lado, vire a massa com espátula e deixe dourar igualmente do outro lado. Por fim, vá retirando a orelha de padre da panela após fritar ambos os lados e deixe reservada em um prato.

Faça esse mesmo processo até finalizar a massa. Ao finalizar, sirva a orelha de padre como acompanhamentos como geleia, nutella, doce de leite ou o que preferir. Essa receita pode ser servida em um café da manhã ou lanche da tarde tranquilamente, bom apetite.

Como fazer manjar: A melhor receita e ingrediente

Sem dúvidas, você já deve ter ouvido a famosa expressão “manjar dos deuses”, não é? Pois, ela certamente se aplica a essa deliciosa receita. Além disso, embora seja uma receita bem simples e rápida de preparar, ela tem também um sabor excepcional. Por isso, você não pode deixar de aprender como fazer manjar, pois, essa é a melhor e mais saborosa receita que você já viu.

Então, sem dúvidas, só tem pontos positivos no preparo desse prato, por isso, não deixe de experimentar hoje mesmo e faça para toda família. Para fazer esse prato você levará apenas 45 minutos mais ou menos, ou seja, é uma receita bem rápida mesmo. Mas, é preciso seguir corretamente o modo de preparo a seguir e usar ingredientes de qualidade.

Ingredientes

Para o manjar:

  • Quatro colheres (sopa) com amido de milho
  • Metade de um litro de leite
  • Uma lata ou caixa de leite condensado
  • 200 ml (um vidrinho) de leite de coco

Para a calda:

  • ¾ de xícara com açúcar refinado
  • Duas xícaras cheias de ameixa preta picadinha
  • Duas xícaras e meia de água

Como fazer manjar: A melhor receita

Antes de tudo, comece preparando o manjar, dissolvendo primeiro o amido de milho dentro do leite frio, depois, adicione o leite condensado e de coco e por último adicione o açúcar. Em seguida, mexa tudo misturando e coloque para cozinhar com o fogo baixo, vá misturando até começar a engrossar e ferver.

Logo depois, espere cozinhar por em média cerca de 3 minutos, depois, coloque os ingredientes em uma assadeira molhada com água gelada. Para finalizar, espere esfriar e coloque um plástico filme para cobrir. Depois, leve para a geladeira e espere por 3 horas mais ou menos.

Posteriormente, comece o preparo da calda, colocando em uma panela a água e o açúcar e misture até começar a ferver. Logo depois, coloque também as ameixas e coloque em fogo médio, assim que estiver fervendo, diminua o fogo e espere cozinhar até as ameixas ficarem macias, mais ou menos 20 minutos.

Por fim, aguarde a calda amornar e coloque por cima do manjar, desenforme e coloque na geladeira mais alguns minutos. Depois, retire da geladeira sirva o seu doce em tacinhas de sobremesa, todos vão amar essa sobremesa geladinha e deliciosa.

Gostou dessa receita deliciosa? então, veja em  nosso site essas Receitas de molhos do subway caseiro e fáceis, então experimente hoje mesmo em sua casa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.