Receitas de lanches para o final de tarde

0

Sem dúvidas, após provar essas  receitas de lanches para o final de tarde, você vai querer fazer sempre em sua casa para toda família. Então, não deixe de experimentar hoje mesmo com toda família ou apenas faça para você alguma dessas receitas incríveis.

Receita de Bolo de caneca fácil de fazer

Sem dúvidas, essa receita de bolo de caneca fácil de fazer é a sobremesa ideal para quem gosta de comer doce. Além disso, existem diversas versões da receita, mas, a mais famosa é a versão de chocolate. No entanto, caso queira outro sabor, pode fazer também tranquilamente.

Sendo assim, experimente também as receitas com sabor laranja, limão ou outros que desejar. Além disso, você pode incrementar a receita colocando canela, raspas de laranja, capuccino em pó, extrato de baunilha e outros. Assim, seu bolo ficará com o sabor ainda melhor.

Além do mais, para o seu bolo ficar fofinho e cremoso, peneire a gema do ovo e também a farinha de trigo. Outra boa dica, é colocar pedaços da barra de chocolate para ficar bem macio e cremoso. Sem dúvidas, essa receita pode ser usada como lanche e sobremesa tranquilamente. Assim, você não terá “dor de cabeça” na hora de escolher o que oferecer para suas visitas ou o que fazer para você mesmo.

Com essas dicas, você vai deixar a sua receita ainda mais deliciosa e todos que provarem, com água na boca. Então, siga corretamente o passo a passo e use ingredientes de qualidade para a receita dar certo.

Ingredientes

Para o bolo:

  • Ovo (1 unidade)
  • Achocolatado em pó (2 colheres de sopa)
  • Açúcar (3 colheres de sopa rasas)
  • Quatro colheres rasas de sopa de farinha de trigo
  • Uma colher de sopa de óleo
  • Uma colher rasa de café com fermento em pó
  • Quatro colheres de sopa de leite líquido

Para a calda:

  • Duas colheres de sopa com achocolatado em pó
  • Uma colher de sopa de margarina
  • Metade de uma xícara de leite

Como preparar Bolo de caneca fácil de fazer:

Primeiro, coloque todos os ingredientes em uma caneca de mais ou menos 300 ml ou mais. Depois, misture bem até virar uma mistura homogênea, depois coloque por cerca de 3 minutos no micro-ondas. Em seguida, comece o preparo da calda colocando os ingredientes dentro de uma panela e mexa em fogo médio até conseguir uma mistura grossa.

Depois, coloque a calda preparada por cima do bolo após retirar do micro-ondas. Viu só como esse bolo de caneca é simples e fácil? Além dela, existem várias outras receitas de bolo de caneca que você pode fazer. Como por exemplo, a versão fit do bolo feita com banana.

Pois, a receita é ideal para quem está com restrições alimentar ou querem se alimentar de forma mais equilibrada. Além de tudo.

Como fazer Pão de Queijo no Liquidificador

Sendo assim, não perca a oportunidade e faça essa receita para o seu lanche da tarde ou até mesmo seu café da manhã. Com essa receita, você nunca mais vai querer saber de comprar o pão de queijo pronto. Sem dúvidas, vai preferir fazer na sua casa, então, veja a seguir.

Ingredientes

  • Uma Xícara de chá de leite integral
  • 150 ml de Óleo de soja
  • Três ovos inteiros
  • Uma xícara e meia de Polvilho Doce
  • Uma xícara e meia de de Polvilho Azedo
  • 150 g queijo parmesão ralado
  • Sal ao seu Gosto
  • Queijo prato ou muçarela a gosto

Como fazer Pão de Queijo no Liquidificador:

Antes de tudo, inicie a receita aquecendo a 220° C o forno e depois pegue forminhas de cupcake e unte com manteiga e farinha de trigo. Logo depois, coloque no liquidificador os ovos, o leite, o óleo e mexa tudo muito bem. Em seguida, adicione também os dois polvilhos e mexa até ficar homogêneo.

Depois, coloque o queijo parmesão ralado e se for necessário corrija o sal e mexa. Agora, coloque a mistura dentro das forminhas de cupcake e se necessário recheie usando um cubinho de queijo. Agora, é só levar para assar no forno já preaquecido a 220°C por mais ou menos dez minutos e depois diminua o fogo para 180°C.

Espere assando cerca de mais 20 minutos ou até começar a dourar. Além disso, se preferir, você pode usar queijos mais duros como parmesão ou meia cura, ao invés do muçarela. Além do mais, se não tiver forminhas de cupcake em casa, pode usar as de empada. Ou até mesmo uma forma grande, no entanto, vai demorar mais para assar do que nas forminhas pequenas.

Também, é importante ressaltar que, você deve untar e enfarianhar bem as forminhas para remover os pãezinhos mais facilmente. E, caso queira congelar os pães, não faça isso com a massa crua. O ideal é congelar após assar mesmo e quando quiser consumir é só esquentar bem.

A seguir, veja agora mesmo em nosso site essas Receitas de molhos do subway caseiro e fáceis, então experimente hoje mesmo em sua casa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.