Receitas de Lasanha de Camarão fáceis

0

Primeiro, é válido ressaltar que essas receitas são perfeitas para quem deseja fazer um almoço ou jantar especial, mas de forma simples e fácil. Pensando nisso, trouxemos essa opção de receitas de lasanha de camarão fáceis e deliciosas. Além disso, apesar de parecer uma receita complexa, na verdade ela é bem simples e não terá erro se você seguir corretamente o passo a passo.

Também é válido ressaltar que a lasanha é um prato que quase todo mundo gosta. Sendo assim, você pode fazer naqueles dias que receberá visitas e gostaria de agradar com uma boa comida. Sem falar que o recheio com camarão dá um toque especial e sofisticado ao prato.

Receita de lasanha de camarão tradicional

Portanto, não deixe de preparar essa receita deliciosa sempre que for receber alguém ou simplesmente quando quiser comer algo especial. Agora, veja a seguir como preparar esse prato delicioso e aproveite.

Ingredientes

  • Um kg de camarão sem casca (tipo sete barbas);
  • Dois copos de requeijão cremoso;
  • Um pacote de massa para lasanha (500 g);
  • Dois sachês de molho de tomate;
  • Uma caixa de creme de leite;
  • Meio copo de leite líquido;
  • Orégano, sal, pimenta-do-reino branca a gosto;
  • Alho e alecrim a gosto;
  • Uma unidade de cebola picada;
  • Duas colheres de manteiga (medida de sopa);
  • Uma colher pequena com molho de pimenta vermelha;
  • 1/4 de pimentão vermelho;
  • Salsinha e cebolinha a gosto;
  • Queijo prato (400 g).
Você também pode gostar:

3 receitas de lasanha vegana fáceis

Como fazer receita de Lasanha de Camarão tradicional

Primeiro, comece a receita colocando o alho e a cebola em uma panela com manteiga para dar uma fritada rápida. Depois, adicione os camarões e deixe fritar um pouco, vai juntar água na panela. Em seguida, adicione o sal, pimenta, cebola, orégano, alho, pimentão, alecrim, cebolinha, salsinha e por último os dois sachês de molho de tomate.

Agora, espere o camarão cozinhar e, se for preciso, adicione mais água para terminar de cozinhar e reserve. Posteriormente, coloque o requeijão, o creme de leite e o leite em uma vasilha para preparar o molho e depois reserve. Enquanto isso, coloque a massa da lasanha para cozinhar.

Se preferir, coloque na água de cozimento três alhos amassados e um cubinho de caldo de galinha, após cozida reserve a massa. Agora, comece a montar a lasanha, colocando em uma travessa primeiro o molho feito de camarão, e em seguida duas camadas de massa.

Depois, coloque o molho feito com creme de leite e adicione o queijo. Repita esse processo até finalizar os ingredientes. Finalize a lasanha com o molho de creme de leite e o queijo por último e leve para o forno até o queijo derreter e começar a gratinar.

A lasanha ficará bem molhadinha, mas se preferir mais seca, não adicione leite ao molho de creme de leite. Por fim, após gratinar a lasanha, retire do forno e sirva logo em seguida ainda quentinha.

Receita de lasanha de camarão Low Carb

Sem dúvidas, essa receita de lasanha de camarão low carb é perfeita para quem deseja uma alimentação mais saudável e não sabe o que fazer. Além disso, se trata de um prato delicioso e muito fácil de fazer, então não deixe de testar hoje mesmo.

Ingredientes

Como fazer receita de lasanha de camarão low carb

Primeiro, se você optar pelo palmito cru ou congelado, cozinhe em água e sal por mais ou menos 4 minutos, se optar por usar o palmito em conserva lave bem e depois escorra. Em seguida, lave o camarão e use pimenta e sal para temperar. Agora, adicione o azeite dentro de uma panela média e coloque a cebola e os tomates para refogar e coloque os camarões deixando cozinhar cerca de 8 minutos.

Logo depois, adicione o requeijão e mexa bem, apague o fogo e reserve, adicione o azeite dentro de um refratário e monte a lasanha. Coloque a primeira camada de recheio, adicione as lâminas de palmito e faça esse mesmo processo até as lâminas finalizarem. Por fim, salpique queijo ralado por cima e coloque para assar em forno médio preaquecido por mais ou menos 30 minutos, depois sirva.

Agora, se curtiu essas receitas, a seguir veja também em nosso site outras receitas tão boas quanto essas e prepare também essas 3 Receitas de Churros caseiro fácil de fazer para toda família.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.