Receitas de legumes salteados fáceis

0

Sem dúvidas, após experimentar essas receitas de legumes salteados fáceis, você só vai querer fazer os seus legumes dessa forma. Pois, além de ser muito fácil, essas receitas também são deliciosas e muito práticas, normalmente todos amam. O melhor de tudo, é que você poderá se alimentar de forma saudável e sem ter muito trabalho na hora de preparar. Então, veja a seguir como preparar essas receitas e faça hoje mesmo em sua casa para toda família.

Receita de Legumes salteados na manteiga fácil

Sem dúvidas, essa receita de legumes salteados na manteiga fácil é um prato muito agradável de comer com diversos acompanhamentos. Além disso, é o tipo de prato que agrada a maioria dos paladares. Pensando nisso, trouxemos a receita para ser feita de forma rápida e fácil.

Além do mais, você pode deixar os legumes já cortados e congelados para fazer sempre que desejar. Mas, também, pode ser cortado na hora rapidamente. Para cozinhar os legumes, basta cozinhar no vapor ou na água mesmo, como preferir. A forma de cozimento, na verdade, ficará ao seu critério, por isso, busque a forma que for mais prática para você.

Além disso, é preciso que os legumes fiquem macios e não desmanchem após cozidos. Use um garfo para verificar se está no ponto, o garfo deve entrar nos legumes, mas oferecendo um pouco de resistência. Pois, se os legumes cozinharem demais, poderão acabar desmanchando na frigideira.

Veja a seguir como preparar a receita e quais ingredientes serão necessários para isso. É importante seguir corretamente o passo a passo para ter o resultado esperado.

Ingredientes

  • Um maço médio de brócolis
  • Meia cabeça de couve-flor
  • Uma cenoura grande
  • Uma batata baroa
  • Uma batata doce
  • Uma cebola grande
  • Ervilha fresca (200 g)
  • Três colheres de manteiga
  • Uma pitadinha de sal

Como fazer Legumes salteados na manteiga

Antes de tudo, em uma panela coloque a água para ferver, enquanto isso, descasque as batatas e corte em fatias. Depois, descasque também a cenoura e corte em formato de rodelas. Agora, remova os talos da couve-flor e dos brócolis, reserve.

Agora, remova o fundo da ervilha e depois tire o talinho lateral que fica na parte reta da ervilha. Depois, adicione a cenoura e as batatas na água fervente e deixe por 5 minutos. Com a ajuda de um escorredor, tire da água e dê uma passada na água fria para sofrer um choque térmico para interromper o cozimento.

Depois, adicione a couve-flor e os brócolis na água fervente e deixe também 5 minutos, depois, passe na água fria também. Adicione na água fervente as ervilhas e deixe por 5 minutos. Pegue a cebola e corte em pedaços grossos, depois, reserve.

Agora, adicione 3 colheres de manteiga em uma frigideira e espere derreter, adicione as batatas primeiro, depois a cebola e a cenoura, deixe saltear um pouco. Adicione agora os brócolis e a couve-flor e deixe saltear um pouco, adicione por último as ervilhas. Adicione sal a gosto para temperar e salteie os legumes por cerca de 5 minutos. Por fim, basta servir com acompanhamentos que preferir.

Legumes salteados no molho shoyu

Sem dúvidas, após experimentar esses legumes salteados no molho shoyu, você só vai querer fazer sempre em sua casa. Além disso, essas receitas podem ser servidas de várias formas e com vários tipos de pratos diferentes, não deixe de experimentar.

Ingredientes

Como fazer legumes salteados no molho shoyu

Primeiro, comece a receita juntando todos os ingredientes, depois lave bem os legumes e corte em tiras. Em seguida, coloque dentro de uma frigideira em fogo médio, adicione um pouco de água e depois a vagem, espere cozinhar por cerca de 2 minutos e depois escorra bem a água.

Em seguida, coloque a abobrinha, o alho, a cenoura e depois refogue tudo, adicione o molho shoyu, mexa tudo e coloque os legumes para saltearem. O ponto certo dos legumes é quando estiverem cozidos e crocantes, apague o fogo, salpique o gergelim e depois sirva.

Se gostou dessas receitas, acesse também em nosso site outras receitas tão incríveis quanto essas e não deixe de experimentar essas Receita de peru vegano delicioso.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.