Receitas de leite caseiras fáceis e deliciosas

0

Primeiro, para quem não sabe, com essa receitas deleite caseiras fáceis e deliciosas  você pode fazer diversas receitas deliciosas, da mesma forma que faz com o original. Por esse motivo, é sempre bom saber essa receitinha prática e deliciosa. Além disso, a receita também é bastante econômica, pois, leva apenas 3 ingredientes na composição.

Receita de leite condensado caseiro fácil de fazer

Dessa forma, você pode usar da mesma forma que usa o leite condensado comprado pronto, pois, o sabor dele é o mesmo. Isso, sem falar que provavelmente você terá todos esses ingredientes em casa e nem precisará comprar, então, pode fazer sempre que precisar. Para o seu leite condensado ficar com o gosto mais forte, o ideal é usar açúcar demerara, mas, caso não tenha, use o açúcar cristal.

Sendo assim, essa receita de leite condensado caseiro, possui o preparo bastante simples e fácil, assim, você não terá desculpas para não fazer. Além do mais, a receita irá render cerca de 340 g de leite condensado, ideal para usar em qualquer receita. Além de tudo, se quiser uma quantidade maior, basta dobrar ou triplicar a receita de acordo com as suas necessidades.

Agora, veja a seguir quais ingredientes serão necessários e como fazer essa receita deliciosa e simples ao mesmo tempo. Sem dúvidas, essa receita fará muito sucesso na hora de preparar seus doces, bolos e qualquer outra receita que quiser.

Ingredientes

  • 174 ml de água bem quente
  • 320 g de açúcar demerara ou cristal
  • 200 g de leite em pó

Como fazer receita de leite condensado caseiro:

Primeiro, comece a receita colocando em um liquidificador, primeiro a água, logo depois o açúcar e por último o leite em pó, pois, dessa forma fica mais fácil de bater os ingredientes. Em seguida, bata esses ingredientes por mais ou menos 5 minutos ou até a mistura ficar lisa e o açúcar dissolver totalmente. Depois, pare um pouco de bater e dê uma raspadinha na lateral do copo algumas vezes se necessário para os ingredientes misturarem de uniformemente.

Agora, para saber o ponto certo, retire um pouco do leite condensado com uma colher e toque usando as pontas dos dedos se está com grânulos do açúcar. Pois, a mistura deverá ficar bem lisinha sem nenhum grãozinhos de açúcar dentro. Em seguida, coloque a mistura dentro de um pote de vidro e depois leve para a geladeira por mais ou menos 5 dias.

Por fim, o leite condensado está pronto para ser usado da maneira que preferir e para fazer as suas deliciosas receitas. Sem dúvidas, os seus pratos ficarão ainda mais saborosos após o uso desse leite condensado caseiro delicioso

Leite em Pó Caseiro: Receita de Como fazer

Primeiro, para quem não sabe, essa não é uma receita muito difícil ou impossível de ser feita, pois, na verdade, apesar de não parecer se trata de uma receita bem simples. Por esse motivo, vamos ensinar como fazer leite em pó caseiro de forma econômica e bem rápida ao mesmo tempo. Além disso, é uma receita perfeita para deixar de comer leite industrializado.

Ingredientes

  • Um litro de leite líquido integral
  • Uma panela média a grande antiaderente
  • Processador para Alimentos
  • Forma

Como fazer leite em pó caseiro:

Primeiro, comece a receita adicionando o leite dentro da panela e depois, ascenda o fogo em temperatura baixa, depois, vá cozinhando sempre mexendo sempre usando uma colher, isso fará evaporar o excesso de água. Além disso, é essencial não parar de mexer para evitar que grude na panela ou queime. Sendo assim, deixe cozinhar sem parar de mexer por mais ou menos 40 minutos ou até obter uma massa bem cremosa e fluida.

Agora, tire do fogo a mistura e aguarde esfriar totalmente, depois, coloque dentro de uma forma reta e coloque no forno aquecido a 180°C. O ideal é que a temperatura fique o mínimo que puder, além de deixar o forno entreaberto escorado usando uma colher de pau, assim, o excesso de vapor sairá. Por fim, deixe a receita assar por mais ou menos 40 minutos e vá sempre misturando, para deixar tudo separado em pedaços pequenos e secar todo.

Em seguida, para saber se está no ponto certo, observe se a textura está firme e se faz barulho de pedras batendo ao soltar da forma. Agora, se estiver no ponto certo, é só transferir para um processador de alimentos e bater até que fique bem fininho. Por último, passe em uma peneira e faça o mesmo processo mais uma vez, depois, coloque em uma vasilha bem tampada para usar como quiser.

Para conservar, mantenha o leite dentro de um pote limpo, seco e tampado dentro do armário ou da geladeira e consuma em até 20 dias. Além disso, a quantidade de açúcar pode ser definida por você, sendo assim, pode adoçar ao seu gosto. Sem dúvidas, vale muito a pena testar essa receita, pois, o sabor fica muito semelhante ao leite industrializado, mas, com a vantagem de ser bem mais saudável.

Agora, veja em nosso site essas Receitas de molhos do subway caseiro e fáceis, então experimente hoje mesmo em sua casa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.