Receitas de Lombo ao forno para o Natal: 3 melhores

0

Agora, nas receitas a seguir você terá 3 de algumas opções de receitas deliciosas e fáceis para fazer com o lombo no natal. Sem dúvidas, essas receitas de lombo ao forno para o natal, farão muito sucesso em sua ceia de natal ou em qualquer outra ocasião. Além disso, com o natal se aproximando, é sempre bom ter opções boas para fazer e agradar a todos.

Além do mais receitas são ideais para fazer tanto  no dia a dia como para fazer em momentos especiais com a família reunida. Por esse motivo, não deixe de aprender alguma dessas receitas agora mesmo e faça ainda esse natal toda a família. Além de tudo, é possível adicionar colocar inúmeros acompanhamentos e saborear junto com essas receitas de lombo de porco.

Portanto, você pode fazer combinações com massas, arroz, saladas, qualquer tipo de legumes ou até farofa, isso ficará ao seu critério. Desse modo, fica bem mais fácil agradar todos os tipos de paladares e fazer uma deliciosa e completa refeição.

Por fim, com o lombo você pode fazer inúmeros receitas, sobretudo, com ele assado, como mostra essas 3 deliciosas opções. A seguir, observe como fazer e faça uma refeição saborosa reunindo toda a família nesse natal ou em qualquer outro momento.

Receita de lombo ao forno para o natal com molho branco

Primeiro, veja como fazer essa receita de lombo ao forno para o natal com molho branco delicioso e muito fácil. Sem dúvidas, essa receita fará toda diferença em sua ceia de natal e em diversos outros momentos.

Ingredientes

  • 1,5 kg e meio de lombo de porco recheado
  • 6 fatias de queijo muçarela
  • Um pacotinho de massa folhada 
  • 6 fatias de bacon
  • Uma xícara de chá de azeitonas sem caroço
  • Uma unidade de ovo inteiro
  • Uma cebola roxa
  • Alecrim ao seu gosto

Para o molho:

  • Uma caixa ou lata de creme de leite
  • Noz-moscada e pimenta-do-reino a gosto
  • Uma colher de chá de sal

Como fazer lombo ao forno para o natal com molho branco

Primeiramente, inicie essa receita fazendo cortes no lombo em sentido do comprimento e em seguida insira no meio dele todas as fatias de muçarela, as azeitonas, o bacon, e o alecrim. Logo depois, aqueça uma frigideira untada com azeite e adicione o lombo.

Logo depois, aguarde o lombo ficar bem refogadinho com fogo alto por em média 5 minutos, vire sempre para que passe bem todos os lados, remova do fogo e aguarde amornar. Em seguida, adicione a massa folhada por cima da superfície lisa, adicione o lombo e tampe a parte de cima da massa. Depois, faça alguns cortes suaves e em seguida pincele o ovo batido por cima. 

Agora, coloque o lombo em uma assadeira untada e tampe com papel alumínio, em seguida, leve ao forno pré-aquecido e espere assar. Coloque também o alecrim e as cebolas ao redor do lombo, enquanto o lobo está assando coloque todos os ingredientes do molho em um recipiente e misture. Assim que o lombo assar, remova do forno e sirva com molho e outros acompanhamentos. 

Receita de lombo ao forno para o natal com abacaxi

Agora, essa receita de lombo ao forno para o natal com abacaxi é outra que não pode faltar em sua ceia de natal. Sem dúvidas, a receita fará muito sucesso e todos irão amar comer essa iguaria deliciosa na noite de natal.

Ingredientes

  • 2 kg de lombo de porco
  • Suco de um limão
  • Uma colher pequena de colorau
  • Um abacaxi tamanho médio
  • Duas colheres grandes cheias de manteiga
  • Três xícaras pequenas de legumes variados
  • Três colheres grandes de salsinha
  • Folhinhas de louro a gosto
  • Sal ao seu gosto

Como fazer lombo ao forno para o natal com abacaxi

Primeiro, comece fazendo alguns cortes em seu lombo de porco, depois, coloque o suco de limão junto com o colorau, as folhas de louro e o sal. Em seguida, descasque o abacaxi e corte em fatias, depois, passe o tempero em todo o lombo, adicione em cada abertura uma fatia do abacaxi. Agora, é só colocar para assar tampado com papel alumínio.

Por fim, após o lombo assar, transfira para uma travessa e adicione os legumes refogados com um pouco de manteiga, adicione a salsinha e logo depois é só servi com outros acompanhamentos.

Receita de lombo ao forno para o natal com barbecue

Agora, aprenda também essa deliciosa receita de lombo ao forno para o natal com barbecue ideal para momentos especiais, como por exemplo, o natal que está se aproximando. Sem dúvidas, esse lombo suculento e delicioso fica incrível servido com outros acompanhamentos.

Ingredientes

Como fazer lombo ao forno para o natal com barbecue

Primeiro, inicie a receita untando com manteiga uma assadeira, depois, pincele também um pouco do molho barbecue. Depois, adicione o lombo em cima da assadeira, enquanto tempere as batatas usando pimenta-do-reino, sal, azeite e orégano. Em seguida, mexa bem para o sabor cobrir toda a superfície.

Agora, adicione as batatas ao redor do lombo e tampe a assadeira usando papel alumínio, deixe assar por 40 minutos em forno aquecido a 180° C. Depois desse tempo, remova o papel alumínio, e coloque em cima do lombo todo o molho barbecue que restou e coloque de volta no forno.

Deixe o lombo assar até dourar bem, depois tire do forno e transfira junto com a batatas para uma travessa. Adicione a água e o vinho em uma panela e leve ao fogo até que o molho fique encorpado. Por fim, corte o lombo em fatias e sirva com o molho e outros acompanhamentos.

Gostou dessas receitas incríveis? Então, experimente também essas 3 receitas de pernil de natal deliciosas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.