Receitas de macarrão branco fácil

0

Geralmente, essas receitas de macarrão branco fácil são bastante usados em diversas ocasiões, nos momentos dos mais simples aos mais sofisticados. Além disso, não há nada que combine mais com ele do que uma deliciosa massa. Por isso, faz parte de diversos tipos de receitas, podendo ser mais elaborados ou apenas um molho branco simples. Pois, além de poder usar em diversos tipos de receitas, ele também pode ser muito econômico.

Na maioria das vezes, muitos desses ingredientes podem ser facilmente encontrados em casa. Sendo assim, dá para fazer até mesmo em ocasiões que a pessoa é pega de surpresa. Por outro lado, se você não quiser comer o molho com nenhuma massa, também é possível fazer pratos com legumes ou até mesmo torradas e biscoitos. Além do mais, também é possível adicionar ao molho complementos de sua preferência. Como por exemplo, linguiça, bacon, queijo, frango e o que mais preferir, existem várias combinações.

Além disso, você também pode escolher a espessura que deseja para o seu molho. Pois, você pode optar por tê-lo mais grosso e cremoso, ou então mais ralinho, isso dependerá do gosto pessoal de cada pessoa. Mas, também é importante observar a receita, pois, algumas exigem um molho mais firme e outros mais ralo. Nesse caso, para a receita de macarrão a seguir, o ideal é que fique um molho mais cremoso.

Ingredientes

  • Um pacote de macarrão
  • Uma cebola média picada
  • Uma colher de margarina
  • Uma caixinha de creme de leite
  • Meio litro de leite integral
  • Uma colher de amido de milho
  • Uma xícara de queijo ralado
  • Pimenta-do-reino e sal a gosto

Como fazer molho branco para macarrão

Você também pode gostar:

Receitas de macarrão branco fácil

Antes de tudo, você vai iniciar cozinhando o macarrão em água fervente com óleo e sal, desligue quando estiver al-dente. Logo depois, enquanto o macarrão cozinha, coloque a manteiga em outra panela. Em seguida, acrescente a cebola, o sal e a pimenta e depois misture tudo. Agora, quando a cebola começar a ficar dourada, coloque o creme de leite e misture.

Em seguida, dissolva o amido de milho com leite em outra vasilha e depois despeje no molho. Continue mexendo o molho sem parar, para evitar que crie bolinhas. Também, é importante não deixar que o fogo fique muito alto, para evitar grudar ou queimar o molho.

Para finalizar, observe quando o molho estiver ficando cremoso e apague o fogo. Posteriormente, acrescente o queijo, sem parar de mexer, até derreter o queijo totalmente. Por fim, você pode jogar o macarrão dentro do molho e misturar para servir. Ou também, pode servir molho e massa separados para cada um se servir, fica bom de ambos os jeitos. Sirva também orégano e queijo ralado para ser salpicado em cada prato.

Em suma, como visto até aqui, esse molho pode ser servido com diversas receitas. Além disso, existem diversos tipos de massa que combinam perfeitamente com o molho. Você pode provar em uma lasanha, panqueca, nhoque ou o que mais preferir, fica ao seu critério, só não deixe de provar.

Se gostou dessas receitas, então veja em nosso site outras receitas tão saborosas quanto essas e faça essas 3 Receitas de Churros caseiro fácil de fazer para preparar em qualquer ocasião para toda família.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.