Receitas de macarrão branco fácil

0

A seguir, veja essas receitas de macarrão branco fácil e deliciosos, perfeitos para quem ama massa e molhos brancos. Sem dúvidas, todos que provarem essas receitas vão amar e você vai querer fazer sempre em sua casa, então, não deixe de experimentar hoje mesmo.

Receita de Macarrão com Camarão ao molho Branco

Essa receita de macarrão com camarão ao molho branco além de delicioso é muito cremoso. Além disso, combina muito tanto para almoço quanto para jantar. Sendo assim, é ideal para fazer em qualquer momento, isso ficará ao seu critério.

Além do mais, a receita possui muita facilidade ao preparar, fazendo o prato ser muito requisitado. Por isso, não é preciso muitos dotes culinários, sendo necessário apenas seguir o modo de fazer para dar certo. Mas, esse também pode ser o tipo de prato que não agrade a todos os paladares, portanto, é importante saber antes se o convidado come ou não.

Além de tudo, caso queira, também pode substituir o camarão por salmão ou até mesmo bacon, sem dúvidas, ficará delicioso do mesmo jeito. Além do mais, o tempo de preparo é muito curto, deixando a receita ainda mais perfeita. Na verdade, você levará apenas 20 minutos para ter um macarrão delicioso e simples.

Mas, é muito importante seguir corretamente o passo a passo para o resultado sair como esperado. Assim, sem dúvidas, a sua receita não terá como dar errado. Agora, veja a seguir como preparar essa receita saborosa para você toda família.

Ingredientes utilizados:

  • Uma colher e meia de manteiga (medida de sopa)
  • Uma colher de farinha de trigo peneirada (medida de sopa)
  • Uma xícara e meia leite líquido morno (medida de chá)
  • Meia colher de sal (medida de chá)
  • Uma caixinha de creme de leite
  • Macarrão cozido (250 g)
  • Camarão temperado a gosto e frito (250 g)
  • Salsinha picada a gosto

Como fazer Macarrão com Camarão ao molho Branco:

Antes de tudo, adicione em uma panela a manteiga e coloque no fogo para derreter completamente. Depois, coloque a farinha de trigo e mexa bem até se transformar em uma mistura douradinha. Logo depois, abaixe a temperatura do fogo e coloque o leite morno aos poucos sem parar de mexer para não ficar embolado.

Em seguida, espere cozinhar alguns minutos até engrossar. Logo depois, adicione o creme de leite, o sal e misture bastante. Espere no fogo até aquecer e retire antes de ferver. Por fim, tire a mistura do fogo e coloqueo macarrão cozido e depois o molho em uma vasilha, adicionando também os camarões.

Em seguida, salpique a salsinha e o queijo ralado por cima. Agora, é só servir a receita ainda quente, com ou sem acompanhamentos. Viu só como essa receita é simples? Então, não deixe de fazer sempre que precisar e uma receita fácil e saborosa ao mesmo tempo.

Receita fácil de macarrão ao molho de requeijão

Sem dúvidas, essa receita fácil de macarrão ao molho de requeijão vai ganhar o seu coração de tão delicioso e fácil de fazer. Além disso, esse é aquele tipo de receita ideal para fazer em dias de muita correria em que você quer algo prático e simples. No entanto, apesar de fácil, é uma receita diferente e cheia de sabor, ideal para servir para as visitas em qualquer ocasião.

Portanto, você pode servir em jantares ou até mesmo em almoços, além de poder ser feito rapidamente e não precisar de muito do seu tempo na cozinha.  Então, vale a pena testar a receita e fazer sempre que precisar de algo saboroso e simples. O melhor de tudo, é que o tempo de preparo leva apenas 40 minutos, ou seja, você não vai precisar gastar muito tempo.

Por esse e vários outros motivos, essa é uma receita para fazer aos domingos, por exemplo e oferecer para toda família. Além disso, esse é um alimento que pode ser servido também em ocasiões especiais com outros acompanhamentos. No entanto, por se tratar de massa, o ideal é não exagerar na quantidade, pois, pode acabar ganhando alguns quilinhos indesejados.

Mas, caso seja consumido com moderação e caso não tenha nenhuma restrição, o alimento pode ser consumido sem problemas. Sendo assim, não deixe de experimentar e fazer para toda família ou somente para você mesmo quando quiser comer algo saboroso. A seguir, veja como preparar a receita e experimente agora mesmo em sua casa, não deixe de aproveitar.

Ingredientes

  • 500 g de macarrão de sua preferência cozido al dente
  • Duas colheres de sopa de azeite
  • Dois dentes grandes de alho triturados
  • Uma lata ou sachê de extrato de tomate
  • 200 g (um potinho) de requeijão
  • Uma lata ou caixinha de creme de leite
  • 300 g de presunto e 300 g de muçarela
  • Queijo ralado parmesão
  • Sal e pimenta a gosto

Como fazer receita fácil de macarrão ao molho de requeijão

Primeiro, comece a receita pegando uma panela e logo depois adicione o alho para dourar no azeite aquecido. Em seguida, após dourar o alho, adicione o molho de tomate, o creme de leite e  por último o requeijão. Depois, coloque sal e pimenta a gosto para temperar. Agora, coloque em fogo baixo até que o requeijão comece a derreter e apague o fogo, coloque a muçarela e também o presunto picados.

Para finalizar, adicione o macarrão já cozido dentro de uma travessa, e depois despeje o molho em cima, polvilhando o queijo ralado, os temperos e ervas secas que preferir. Por fim, aguarde cerca de 20 min com a travessa no forno, depois retire e sirva ainda quente.

Por fim, veja também em nosso site essas Receitas com frango para o almoço, e experimente hoje mesmo em sua casa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.