Receitas de Macarrão na Chapa fácil de fazer

0

Sem dúvidas, o macarrão é uma das massas mais acessíveis que existem, e com ela dá para fazer diversos tipos de pratos. Pensando nisso, a seguir você verá essas receitas de macarrão na chapa fácil de fazer e delicioso, normalmente todos amam.

Receita de macarrão na chapa simples

Sem dúvidas, essa receita de macarrão na chapa simples vai se tornar a sua preferida após você experimentar. Além disso, se trata de uma receita simples e fácil de fazer para qualquer pessoa. Portanto, caso esteja naqueles dias de muita correria, mas gostaria de comer algo saboroso e fácil, então, essa receita é para você.

Pois, além de levar ingredientes acessíveis, também é feito de forma muito rápida. Além disso, essa é uma receita de origem asiática, mas que tem ficado cada vez mais famosa pelo Brasil. Geralmente, após provar o macarrão dessa forma, as pessoas acabam ficando viciadas e querem comer sempre.

Então, como é uma receita econômica, não terá problemas caso fique viciado e queira comer sempre. Sendo assim, capriche na receita e junte amigos e familiares para experimentar agora mesmo.

Ingredientes utilizados:

  • 500 g de macarrão espaguete;
  • Bacon (200 g);
  • Duas colheres de azeite extravirgem;
  • Meia xícara de azeitonas verdes
  • Uma cebola média ou pequena;
  • Dois dentes de alhos;
  • Uma pitadinha de pimenta do reino;
  • Tempero-verde a gosto.

Para o molho:

  • Uma colher de azeite de oliva;
  • Três tomates descascadas;
  • Uma cebola média;
  • Pimenta-do-reino a gosto;
  • Uma colher (sopa) do extrato de tomate.

Como fazer Receita de Macarrão na Chapa:

Comece a receita preparando o molho, então, comece picando os tomates descascados e a cebola. Depois, adicione na panela uma colher de azeite junto com a cebola em fogo alto e espere dourar. Em seguida, adicione também os tomates descascados picados e misture até soltarem a água.

Posteriormente, adicione a colher de extrato de tomate e em seguida a pimenta-do-reino. Misture tudo até virar uma mistura homogênea e reserve. Agora, comece a preparar o macarrão, colocando para cozinha em uma panela com 1 litro de água até ficar al dente e reserve. Depois, pique a azeitona verde, a cebola, o alho e o bacon e também reserve.

Agora, regue uma outra panela com duas colheres de azeite e coloque o bacon para fritar até dourar. Adicione o alho, a cebola, a azeitona ver, a pimenta e o molho de tomate reservado e deixe cozinhar até secar e reserve. Depois, coloque a chapa para esquentar e adicione um fio de azeite.

O próximo passo é adicionar o macarrão cozido e a mistura reservada anteriormente, misture bem até parecer que está frito. Coloque o macarrão em uma travessa e adicione o molho reservado, misturando até ficar bem encorpado. Agora, espalhe tempero verde por cima e sirva em seguida ainda quentinho

Receita de macarrão na chapa com frango

Sem dúvidas, essa é uma daquelas receitas que todos amam e que é muito fácil de fazer, então não deixe de preparar hoje mesmo. Pois essa receita de macarrão na chapa com frango é perfeita para preparar em diversas ocasiões, além de ser muito saboroso.

Ingredientes

Como fazer receita de macarrão na chapa com frango

Primeiro, comece reunindo todos os ingredientes e depois coloque o macarrão em água fervente para cozinhar até que fique al dente. Depois, coloque azeite em uma panela tipo tacho para fritar o bacon, adicione o frango e a calabresa, depois tempere com sal e pimenta e deixe refogar bem. Posteriormente, assim que as carnes estiverem bem douradas, coloque os pimentões, o alho, a cebola e deixe fritar bem.

Agora, adicione os tomates, a ervilha e o milho, assim que estiver tudo bem refogado, coloque o macarrão e misture, apague o fogo e adicione o cheiro-verde em cima e estará pronto para servir.

Por fim, se gostou dessas receitas, então, a seguir veja em nosso site outras receitas tão boas quanto essas e faça também essas 3 Receitas de Churros caseiro fácil de fazer para provar com toda família.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.