Receitas de Massa de Pizza deliciosas

0

Primeiro, é válido ressaltar que muitos pensam que preparar massa de pizza é algo muito trabalhoso e acaba desistindo. No entanto, esses receitas de massa de pizza deliciosas que valem a pena quando chega no final. Sendo assim, é de extrema importância seguir corretamente o modo de preparo. Assim, a sua pizza ficará tão boa quanto uma pizza comprada. Além disso, é válido lembrar que a pizza é um dos lanches mais consumidos no mundo e é possível encontrar vários tipos de recheios que fica deliciosa.

Por isso, fazer essa receita no conforto da sua casa, pode ser uma grande vantagem. Primeiro, pelo fato de saber de onde está vindo o alimento, segundo por ser também uma opção mais econômica. Além de também ser possível fazer a quantidade que desejar dependendo da quantidade de pessoas.

Inclusive, enquanto a massa cresce, você pode ir preparando o molho de tomate, cortar os ingredientes para rechear a sua pizza. Pois, são diversos tipos de combinações e você pode escolher a que mais lhe agrada. Por fim, para preparar essa massa, você levará cerca de 30 minutos, ou seja, em pouco tempo ela poderá ser servida.

Ingredientes

  • Água morna (600 ml)
  • Uma colher (chá) de açúcar
  • Duas colheres (chá) de fermento seco biológico
  • Farinha de trigo (900g)
  • Seis colheres (sopa) de azeite
  • 1 colher e meia (chá) de sal
  • Farinha de trigo (30 g)

Como fazer massa de pizza deliciosa

Você também pode gostar:

Primeiro, coloque o açúcar e o fermento juntos na água morna e aguarde descansar por mais ou menos 10 minutos, até formar bolhinhas na superfície. Agora, adicione em uma vasilha grande a farinha de trigo e o sal, abrindo um buraco no meio dela para colocar o fermento e o azeite. Posteriormente, vá mexendo tudo com a ajuda de uma colher até a massa soltar da forma.

Em seguida, quando a farinha estiver hidratada, coloque a massa em um local liso e depois amasse pelo menos 15 minutos. O resultado deverá ser de uma massa lisa e macia. Depois, deixe a massa descansar em uma vasilha com plástico filme e aguarde crescer por pelo menos 1 hora. Depois disso, abra a massa e divida em 4 pedaços e vá modelando cada pedaço em círculos. Posteriormente, enfarinhe um pouco a massa e cubra novamente, deixando descansar agora por mais 30 minutos.

Enquanto isso, vá preparando o molho de tomate e após o período de descanso da massa, adicione o molho e em seguida vá cutucando com a ponta dos dedos a superfície, até fazer algumas bolhas. Por fim, estique a massa fazendo um círculo fino, salpique a farinha em uma forma de cabeça para baixo e coloque a massa esticada. Finalize colocando o molho e os demais ingredientes que você prefere e leve para assar por 15 minutos ou até o queijo ficar derretido e dourado. Finalmente, é só servir a pizza ainda quentinha para toda a família, certamente, todos irão amar provar essa delícia.

Se gostou dessas receitas, então veja em nosso site outras receitas tão saborosas quanto essas e faça essas 3 Receitas de Churros caseiro fácil de fazer para preparar em qualquer ocasião para toda família.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.