Receitas de massas para bolos fáceis

0

Sem dúvidas, essas receitas de massas para bolos fáceis são muito saborosas, que dá até para comer pura, sem nenhum recheio, se você quiser. O melhor de tudo, é que a primeira essa massa, aguenta recheios mais pesados, sendo ideal para fazer naked cake, pois, a massa não quebra facilmente. Enquanto a segunda massa serve mais para o preparo de bolos no dia a dia.

Além de tudo, essas receitas são perfeitas tanto para quem é experiente no preparo de bolos, quanto para quem não tem nenhuma experiência. Então, se você trabalha fazendo bolos, a primeira massa é perfeita para você, mas se quer preparar um bolo para o lanche, opte pela segunda massa.

Como fazer massa amanteigada para bolo fácil de fazer

Sem dúvidas, essa deliciosa massa amanteigada é bem mais pesada e estruturada do que as massas que você é acostumado a preparar. Além disso, a sua composição é feita com a gordura da manteiga e fica bem molhadinha no final. Certamente, após aprender como fazer massa amanteigada para bolo fácil de fazer, você não vai querer saber de outra receita.

Dessa forma, essa receita de massa amanteigada é deliciosa e fácil de fazer, sendo ideal para diversas ocasiões que você desejar. Essa receita combina com vários tipos de coberturas, recheios e derrete na sua boca, então, com essa massa você terá bolos incríveis e saborosos.

Ingredientes

Você também pode gostar:

Receitas de Bolos recheados fáceis

  • Quatro xícaras de chá cheias de farinha de trigo
  • Manteiga sem sal (200 g)
  • Quatro ovos inteiros
  • Uma xícara e meia de chá com leite integral
  • Uma xícara e meia de chá açúcar branco peneirado
  • Duas colheres cheias de fermento químico em pó para bolos

Como fazer massa amanteigada para bolo fácil de fazer:

Antes de tudo, coloque na batedeira o açúcar e a manteiga e bata em velocidade alta, até virar um creme bem clarinho. Logo depois, coloque os ovos um de cada vez, enquanto vai batendo reduza a velocidade da batedeira e coloque a farinha e depois o leite, alterne aos poucos.

Em seguida, desligue e batedeira, coloque o fermento e mexa suavemente usando um batedor de arame até estar tudo bem misturado. Por fim, coloque a massa dentro de uma assadeira untada e forrada com papel manteiga no fundo. Deixe assando em forno em médio e aquecido até dourar por cima, depois, tire do forno, aguarde esfriar e tire da assadeira a sua massa amanteigada.

Agora, após sua massa pronta, pode rechear como desejar, pois, essa massa combina com qualquer tipo de recheio que você imaginar.

Receita de Massa para torta de liquidificador

Essa receita é para você que deseja fazer algo gostoso para comer e não tem muito tempo na cozinha. Então, sem dúvidas essa receita de massa para torta de liquidificador é o que está procurando. Pois, se trata de uma receita prática e fácil de preparar, otimizando o seu tempo na cozinha.

Portanto, se mesmo sabendo da facilidade da massa, você ainda tem dúvidas, então, é preciso testar antes a receita. Através do modo de preparo, você vai saber como preparar a sua massa para ficar bem fofinha e leve. Além disso, também é possível aproveitar sobras do almoço para preparar o recheio da torta, como frango, queijo, presunto ou carne por exemplo.

Sem dúvidas, essa é uma sugestão de lanche ou até mesmo jantar simples e fácil. Se preferir, além de lanche, essa pode ser também uma ótima opção para fazer de jantar. Ou seja, é uma receita para ser feita em diversas ocasiões e que irá agradar a quase todos que provarem.

Confira a seguir quais ingredientes usar e o modo de preparo e faça agora mesmo essa massa deliciosa com o recheio que mais lhe agradar, combina com tudo!

Ingredientes

  • Três ovos inteiros;
  • Duas xícaras de leite líquido;
  • Metade de uma xícara de chá de óleo;
  • Uma pitadinha de sal;
  • Duas xícaras de chá com farinha de trigo peneirada;
  • Três colheres grandes de queijo parmesão;
  • Uma colher grande de fermento em pó.

Como fazer massa para torta de liquidificador: 

Primeiro, adicione duas xícaras de leite, três ovos, meia xícara de óleo, duas xícaras de farinha de trigo, uma pitadinha de sal e três colheres de queijo ralado em um liquidificador. Em seguida, bata tudo até virar uma mistura homogênea.

Posteriormente, adicione uma colher de fermento e misture mais um pouco, sem bater muito. Agora, unte uma assadeira com óleo e farinha de trigo, depois coloque metade da massa. Por cima da massa, adicione o recheio de sua preferência e depois cubra com o restante da massa.

Em seguida, leve para assar em forno pré-aquecido e deixe assar por cerca de 40 minutos. Após esse tempo, retire a torta e sirva ainda quentinha com um cafezinho ou suco de sua preferência e bom apetite! Viu só como essa é uma receita prática e fácil de fazer? Sem dúvidas após experimentar, você vai querer fazer sempre, pois, a massa fica perfeita.

Além disso, para complementar a sua massa e a torta ficar ainda mais incrível, capriche sempre no recheio. Pois, não importa qual seja a sua preferência, o segredo é adicionar recheio o suficiente para a torta ficar cremosa. Inclusive, se você achar que o seu liquidificador não suporta bater a massa, você pode ir adicionando a farinha de trigo aos poucos depois.

Por fim, com essas dicas, não tem como a sua receita não sair perfeita. Sem dúvidas, o resultado ficará incrível e todos aprovarão.

Agora, veja também em nosso site essas deliciosas Receitas de caldos práticos e fáceis, perfeitos para preparar em qualquer ocasião.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.