Receitas de massas para salgados fáceis

0

Sem dúvidas, essas receitas são bem econômicas, simples de fazer e bem rápida também, pois, você adicionará poucos ingredientes e levará pouco tempo fazendo. Por isso, não deixe de experimentar em sua casa essas receitas de massas para salgados fáceis. Mas, apesar de ser umas receitas fáceis, nem todos sabem fazer, pois, é preciso deixar a massa no ponto correto. Pois, muitos reclamam que na hora de fritar o salgadinho, ele acaba estourando.

Receita de Massa Podre para Empada: veja como fazer

Sem dúvidas, essa receita de massa podre para empada é ideal tanto para fazer e comer em casa, quanto fazer para vender. Pois, além de tudo, a receita é de uma massa profissional, que fica muito saborosa e no ponto certo também. Além disso, fazer uma massa que agrade a todos que provem, não é tão simples como parece, então, é preciso seguir corretamente o modo de preparo antes de tudo.

Além do mais, é preciso também usar sempre produtos de qualidade, isso fará toda diferença no resultado final da sua receita.  Portanto, se você deseja fazer essa massa para vender, saiba que ela também é bastante econômica e renderá bastante também. Ou seja, pode ser um ótimo investimento para quem deseja aprender a massa para essa finalidade.

Ingredientes

  • Farinha de trigo peneirada (400 g)
  • Uma unidade de gema
  • 50 g de margarina (2 colheres de sopa)
  • Uma colher pequena de sal
  • Gordura vegetal (200 g)
  • Uma unidade de ovo

Como fazer Receita de Massa Podre para Empada:

Primeiro, comece a receita adicionando apenas metade da farinha de trigo em um recipiente grande, depois, coloque também a gordura vegetal, o ovo, a margarina, a gema e também o sal. Em seguida, vá mexendo os ingredientes usando uma colher e depois misture usando as mãos. Posteriormente, vá colocando aos poucos o que sobrou da farinha dentro do recipiente.

Se for necessário, coloque mais um pouco de farinha de trigo ou margarina até ficar no ponto certo, depois, amasse usando os dedos até a massa ficar lisinha e homogênea. É válido ressaltar que não é preciso sovar a massa, apenas amassar. Depois, cubra usando um saquinho ou um plástico filme e depois espere descansando cerca de 30 minutos dentro da geladeira;

Agora, após esse tempo use a massa para fazer a sua empada ou outras receitas que preferir, mas, para a empada, é só forrar as formas usando a massa, usar o recheio que preferir e depois fechar com a massa. Logo depois, pincele usando as gemas e coloque para assar em forno aquecido por mais ou menos 25 minutos ou até ficarem douradas. Depois, retire do forno e sirva as suas deliciosas empadinhas quentinhas ou espere esfriar para servir.

Receita de massa de salgadinhos de festa fácil

Sem dúvidas, em qualquer festa precisa ter deliciosos salgadinhos, não importa qual o tipo a comemoração, festa de aniversário. Pensando nisso, trouxemos essa receita de massa de salgadinhos de festa fácil para fazer em aniversários, casamentos ou qualquer tipo de comemoração.

Pois, se parar para reparar, uma festa sem salgadinhos é uma festa totalmente sem graça, então, eles com certeza fazem total diferença. Além disso, os famosos salgadinhos costumam agradar a todos os paladares, sejam eles infantis ou adultos.

Além do mais, essa receita é bem econômica, simples de fazer e bem rápida também, pois, você adicionará poucos ingredientes e levará pouco tempo fazendo. Mas, apesar de ser uma receita fácil, nem todos sabem fazer, pois, é preciso deixar a massa no ponto correto. Pois, muitos reclamam que na hora de fritar o salgadinho, ele acaba estourando.

Sendo assim, para evitar que isso aconteça, é preciso deixar o salgado no ponto correto, então, para evitar errar no ponto, siga corretamente o modo de preparo e faça a receita para toda família. Com essa massa, você poderá fazer receitas como risoles, coxinhas, enroladinhos ou outros salgados fritos. Assim, basta adicionar o recheio de sua preferência e varias sempre no sabor do salgado.

Além disso, essa é uma massa que não gruda nas mãos na hora de preparar, pois, ela fica no ponto ideal para isso. Agora, veja a seguir quais ingredientes usar e como fazer essa receita deliciosa agora mesmo, sem dúvidas, todos vão amar provar esse lanche.

Ingredientes

  • 600 g de farinha peneirada de trigo
  • 600 ml de leite líquido
  • Um sachê de caldo de frango
  • Uma pitadinha de sal
  • Um dente de alho picado
  • 200 g de margarina

Como fazer massa de salgadinhos de festa fácil:

Primeiro, comece colocando em uma panela o alho junto com a manteiga e refogue até dourar, depois, adicione também o sal, o leite, o sachê de caldo de frango e misture tudo. Depois, espere ferver tudo em fogo médio e quando estiver fervendo, diminua o fogo e adicione a farinha de trigo toda de uma vez só.

Logo depois, misture bem e sem parar, até que essa massa fique bem homogênea e comece a desgrudar do fundo da panela. Além disso, não esqueça de provar a massa para testar se não está crua e depois coloque em uma superfície lisinha.

Agora, vá espalhando a massa com o uso de uma colher e depois cubra usando um pano, espere esfriar um pouco e depois comece a sovar a massa até que ela fique lisa. Logo depois, modele a massa e em seguida recheie os salgadinhos como preferir.

Quando for empanar, passe os salgados na clara de ovo e em seguida na farinha de rosca, também pode substituir as claras por leite ou água gelada se quiser na hora de empanar.

Além de tudo, se quiser provar outras receitas deliciosas como essa, veja em nosso site essas Receitas de molhos do subway caseiro e fáceis, então experimente hoje mesmo em sua casa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.