Receitas de molho madeira caseiro

0

Sem dúvidas, você já deve ter comido ou visto o famoso molho madeira, seja em restaurantes ou até mesmo em casa em alguma receita. Por isso, hoje vamos ensinar como fazer molho madeira simples de forma rápida e prática ao mesmo tempo. Pois, nada melhor do que aprender uma receita que fará toda diferença em seu dia a dia e nas suas receitas.

Além disso, esse molho madeira à base de vinho é ideal para usar em suas receitas de carnes assadas feitas em seu almoço ou jantar. Além disso, esse famoso molho madeira é o acompanhamento ideal para o seu almoço ou jantar em qualquer ocasião. Sendo assim, quando for reunir a sua família aos finais de semana, já sabe qual receita fazer para complementar o seu almoço ou jantar.

Portanto, você poderá usar essa receita em frangos, peixes e principalmente em carnes, pois, esse molho dará o toque final na receita. Além do mais, essa receita possui origem portuguesa, então, ela vai ser bem diferente do que você está acostumado a comer no brasil.

Receita de molho madeira tradicional

Não deixe de testar essa receita de molho madeira tradicional e experimentar com toda família hoje mesmo, pois, essa é uma receita simples e ao mesmo tempo muito saborosa. E, sem dúvidas, deixará qualquer prato que fizer com uma pegada diferente.  Agora, veja a seguir como preparar a receita e quais ingredientes você vai precisar e arrase com esse molho incrível.

Ingredientes

Você também pode gostar:
  • Duas colheres de sopa de margarina ou manteiga
  • Uma cebola inteira picada
  • Um dente alho amassado
  • Duas colheres grandes cheias de farinha de trigo
  • 100 ml de vinho seco tinto
  • 500 ml de caldo de carne dissolvido (1 cubinho)
  • 100 g de champignon em fatias
  • Pimenta-do-reino e sal a  gosto

Como fazer molho madeira simples

Primeiro, comece a receita colocando em uma panela, a manteiga e deixe derreter em fogo médio, depois, coloque também a cebola e o alho e deixe refoga. Então, quando a cebola murchar, adicione aos poucos a farinha de trigo e mexa sem parar.

Logo depois, coloque o vinho e mexa bem, adicione o caldo de carne, o sal e também a pimenta do reino, vá mexendo bem até a farinha dissolver bastante e o molho começar a encorpar. Além disso, lembre-se que o caldo de carne, poderá ser de qualquer carne que tenha feito.

No entanto, caso não tenha o caldo da carne, dissolva 1 cubinho de caldo pronto de carne pronto dentro de 500 ml de água fervente. Em seguida, assim que o molho começar a encorpar, apague o fogo e logo depois peneire para remover os pedaços de cebola e também de alho.

Por fim, coloque o molho mais uma vez em fogo baixo, coloque o champignon em fatias e mexa bem por cerca de 2 minutinhos e logo depois é só servir.

Receita de molho madeira prático

A seguir, veja como fazer essa receita de molho madeira prático e delicioso perfeito para toda família em diversas ocasiões, não deixe de testar hoje mesmo.

Ingredientes

Como fazer receita de molho madeira prático

Primeiro, comece regando uma frigideira usando azeite e coloque os champignons para refogar, quando dourar apague o fogo e depois tampe. Em seguida, coloque em fogo médio uma panela com manteiga e adicione a cebola e alho, assim que dourar, adicione o amido de milho, mexa bem. Agora, adicione o vinho, o sal, o caldo de carne e a pimenta, misture bem até engrossar.

Depois, quando a mistura ficar bem consistente, passe o molho em uma peneira para coar e coloque novamente em fogo baixo e coloque os cogumelos. Por fim, aguarde cozinhando cerca de 2 minutos, apague o fogo e depois sirva como preferir.

Veja também agora em nosso site outras receitas tão boas quanto essas e experimente essas 3 receitas de torresmo fáceis e deliciosas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.