Receitas de mousse deliciosas e muito fáceis

0

Nos dias que precisar fazer uma sobremesa rápida e saborosa, basta testar essas receitas de mousse deliciosas e muito fáceis. Além do mais, é o tipo de receita que agrada a maioria dos paladares. Principalmente, se for em um dia que estiver cansado e sem ânimo para cozinhar.

Receita de Mousse de Maracujá com suco em pó rápido

Sem dúvidas, essa receita de mousse de maracujá com suco em pó rápido, é uma das mais práticas que você já viu. Além disso, se trata de uma receita bastante econômica e bem fácil de fazer. Então, quando bater aquela vontade de comer doce, já abe qual receita preparar.

Ingredientes

Para o mousse:

  • Uma caixa ou lata de leite condensado
  • Duas caixas ou latas de creme de leite
  • Um pacote de suco de maracujá em pó
Você também pode gostar:

Receitas de sobremesas fáceis e deliciosos

Para a calda:

  • Polpa de um maracujá
  • Quatro colheres de açúcar
  • Água (100 ml)

Como fazer Mousse de Maracujá com suco em pó rápido

Primeiro, coloque em um liquidificador, o leite condensado e o creme de leite e bata até ficar homogêneo. Depois, coloque nessa mistura o suco em pó pouco a pouco até que fique bem consistente. Em seguida, transfira para uma travessa ou coloque em taças individuais, depois, coloque na geladeira por cerca de duas horas.

Mas, caso queira, acelerar o processo, leve ao freezer o mousse por cerca de 30 minutos. Agora, comece a preparar a calda, colocando a poupa de maracujá em uma panela, depois, coloque açúcar e água. Depois, leve ao fogo médio e misture sem parar, até que vire uma calda homogênea e cremosa. Por fim, espere a calda esfriar e despeje por cima do mousse, depois, sirva bem geladinho.

Receita de Mousse de Limão fácil de fazer

Primeiro, raramente você encontrará uma receita como essa tão simples e fácil de fazer de mousse. Além de tudo, você terá muita facilidade em fazer essa receita de mousse de limão fácil de fazer. Sem falar que se trata de uma receita bastante refrescante para os dias quentes.

Se você está em busca de uma receita prática e rápida, essa receita é perfeita para você. Além disso, você pode incrementar a receita colocando nozes, pedaços de chocolate, pistache, amêndoas, biscoito e outros ingredientes.

Se quiser, também é possível fazer um mix de limões, colocando metade de um limão siciliano na receita. Dessa forma, o seu mousse de limão ficará com um cheiro agradável e delicioso. Além disso, é possível colocar também um creme por cima do mousse de sua preferência.

Além do mais, receitas com limão são sempre deliciosas e você pode usar em diversas ocasiões. Além de tudo, a fruta pode ser encontrada facilmente e possui um valor bem acessível, com variedade de preços. Então, sem dúvidas não há desculpas para não fazer o mousse aí na sua casa.

Ingredientes

  • Uma lata de leite condensado
  • Uma caixinha de creme de leite
  • Meia xícara de suco de limão (sem  água)

Como fazer receita de mousse de limão:

Antes de tudo, lembre-se que fazer esse mousse de limão é muito simples e fácil, então, comece colocando em um liquidificador o creme de leite com o soro mesmo, em seguida, coloque o leite condensado. Agora, é só bater esses ingredientes um pouco e colocar o suco do limão aos poucos. Quando estiver uma mistura cremosa e homogênea está bom de bater, leve para a geladeira.

Além disso, para preparar um incrível mousse de limão com gelatina, use ingredientes a seguir. Adicione uma lata ou caixa de leite condensado, uma caixa ou lata de creme de leite, duas gelatinas sem sabor, suco de dois limões e duas gelatinas sabor limão.  Depois, prepare as gelatinas como manda a embalagem e depois reserve.

Agora, adicione os outros ingredientes para bater em um liquidificador até que fique homogêneo. Logo depois, adicione a gelatina sem sabor nessa mistura e bata mais um pouco até ficar homogêneo. Em seguida, coloque essa mistura em refratário untado com óleo.

Posteriormente, coloque na geladeira por cerca de 1 hora e meia até que fique firme e desgrude do refratário. Depois, use um copo com 200 ml de água fervente para dissolver as duas gelatinas. Posteriormente, mexa bem até dissolver e adicione um copo e meio de água gelada.

Por fim, basta colocar essa gelatina em cima do mousse feito anteriormente, desgrudando as laterais do mousse do refratário para a gelatina penetrar nas laterais dele. Para finalizar, coloque na geladeira cerca de duas horas e antes de servir desenforme.

Veja também agora mesmo em nosso site essas Receitas de molhos do subway caseiro e fáceis, então experimente hoje mesmo em sua casa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.