Receitas de mousse para o final de semana

0

Sem dúvidas, esse doce possui uma cremosidade incomparável, deixando essas receitas de mousse para o final de semana ainda mais perfeita. O melhor de tudo, é que o mousse acompanha um creme de chocolate divino e muito saboroso. Assim, os sabores ficam equilibrados e você não enjoa de um sabor só.

Por se tratar de uma receita gelada, ela é ideal para dias mais quentes, então, aposte nela para os dias de verão. Certamente, esse é aquele tipo de sobremesa ideal para fazer em seu almoço de domingo. Além do mais, agrada paladares de adultos ou infantis.

Melhor receita de mousse de chocolate fácil de fazer

Sem dúvidas, você não vai encontrar uma sobremesa tão prática, rápida e saborosa como essa. Essa é a melhor receita de mousse de chocolate fácil de fazer. Além disso, não existe nada melhor do que provar uma deliciosa sobremesa após qualquer refeição, não é mesmo?

O preparo da receita possui um nível fácil, mas, é importante fazer com antecedência. Dessa forma, o mousse poderá gelar tempo suficiente para ficar na consistência ideal. Agora, confira a seguir como preparar a receita e quais ingrediente utilizar.

Ingredientes

  • Três claras de ovos
  • Meia xícara (chá) de açúcar branco
  • Um pacotinho de gelatina (sem sabor)
  • Uma caixinha de leite condensado
  • Uma caixinha de creme de Leite
  • Meia xícara (chá) de chocolate em Pó 50%
  • Uma colher (chá) de baunilha (essência)

Como fazer receita de mousse de chocolate:

Antes de tudo, comece a receita misturando o açúcar e as claras em uma panela média e coloque em fogo baixo. Depois, misture sem parar por cerca de 3 minutos e removendo um pouco a panela do fogo por alguns minutos. Mas, não pare de mexer, para evitar que cozinhe.

Em seguida, transfira a mistura para a batedeira e bata por em média 5 minutos ou até dobrar de volume, reserve em seguida. Depois, adicione a gelatina junto com a água em uma vasilha e coloque para dissolver no fogo em banho maria e reserve.

Logo depois, bata no liquidificador o creme de leite, leite condensado e a gelatina até virar uma mistura homogênea. Posteriormente, transfira o creme para recipientes diferentes. Agora, adicione o cacau 50% em uma metade das claras batidas em neve e misture até ficar homogêneo. No outro recipiente, adicione a essência de baunilha e o que restou das claras;

Para finalizar, coloque o mousse de chocolate em uma taça, e depois, a mousse de baunilha e misture suavemente usando um garfo, até as cores mesclarem. Por fim, coloque na geladeira por mais ou menos 4 horas e depois sirva o mousse de chocolate geladinho.

Receita de Mousse de Limão Rápido e Fácil

Dificilmente você encontrará uma receita tão prática e simples como o mousse. Além do mais, essa receita de mousse de limão é uma das mais fáceis de fazer, e também é muito refrescante. Por esse motivo, é a sobremesa ideal para fazer em dias quentes.

Além disso, você pode incrementar com pedaços de chocolate, nozes, pistache, amêndoas ou outros ingredientes. Ou até mesmo, fazer um mix de limões, misturando meio de um limão siciliano em sua receita. Pois, isso deixará o mousse com o cheiro ainda melhor. É possível também, acrescentar cremes ou ganaches de chocolate e fazer uma mistura deliciosa.

Enfim, é sempre válido lembrar que o limão é um alimento delicioso usado para incrementar diversas receitas. Sem falar que é muito fácil de ser encontrado, por existir muitas variedades no Brasil. Além disso, têm um valor bastante acessível, com preços variados. Por isso, não existe desculpa para não testar o mousse aí na sua casa.

Ingredientes

  • Uma caixa de 395 g de leite condensado;
  • Uma caixinha de 395 g de creme de leite;
  • Metade de uma xícara de suco de limão sem água.

Modo de preparo do mousse de limão:

Primeiro, é importante lembrar que o preparo desse mousse de limão é bem simples e prático. Então, primeiro adicione em um liquidificador o creme de leite, pode ser com o soro, depois acrescente o leite condensado. Em seguida, bata os ingredientes um pouco e adicionando aos poucos o suco do limão. O ponto certo é quando estiver com a consistência cremosa, depois coloque na geladeira.

Além disso, para preparar um delicioso mousse de limão com gelatina, você deverá usar os seguintes ingredientes: Uma lata de leite condensado, uma caixa de creme de leite, suco de dois limões, duas gelatinas sem sabor e duas de limão. Agora, Em seguida, faça as gelatinas de acordo com as instruções da embalagem e reserve. Depois, coloque os demais ingredientes em um liquidificador e bata até ficar homogêneo. Por último, acrescente a gelatina sem sabor e bata mais até ficar homogêneo.

Posteriormente, despeje a mistura do liquidificador em uma assadeira untada com óleo de sua preferência. Depois, leve para a geladeira por mais ou menos 1 hora e meia ou até ficar firme e desgrudar da forma. Agora, com um copo de 200 ml de água fervente, dissolva duas gelatinas. Em seguida, misture bastante até dissolver e acrescente um copo e meio de água gelada. Então, derrame a gelatina por cima do mousse preparado anteriormente. Agora, desgrude suavemente as laterais do mousse da forma para que a gelatina penetre nele. Por fim, leve para a geladeira por duas horas e desenforme para servir.

Sobremesa fácil e deliciosa:

Sem dúvidas, o mousse de limão é uma receita que vai agradar a todos os paladares. Além disso, se trata de uma receita bem simples e fácil de fazer, basta seguir o passo a passo corretamente. Outro ponto importante, é que se trata de uma sobremesa não muito doce. Pois, o azedinho do limão dá um equilíbrio com o doce, fazendo com que fique menos enjoativo.

Além do mais, para os dias quentes de verão, essa receita costuma ser perfeita para refrescar. Então, não deixe de fazer e experimentar com toda família principalmente nessa época. Por fim, seguindo o passo a passo e usando ingredientes de qualidade, essa sobremesa tem tudo para agradar.

Prepare também agora mesmo em nosso site essas Receitas de molhos do subway caseiro e fáceis, então experimente hoje mesmo em sua casa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.