Receitas de pamonhas tradicionais e fáceis

0

Sem dúvidas, saber como fazer essas receitas de pamonhas tradicionais e fáceis pode ser algo complicado para muitos, mas, saiba que não é um “bicho de sete cabeças”. Na verdade, a receita pode ser algo bem simples e fácil de fazer e todos podem testar em casa mesmo não tendo experiência. Além disso, nada melhor do que ter disponível um alimento fresquinho e que você sabe como foi feito, não é mesmo?

Mas, é preciso ter cautela na hora de montar, pois, a pamonha pode acabar vazando quando colocar dentro da palha. Após aprender essa receita, você certamente não vai mais querer comprar a pamonha pronta e vai optar sempre por fazer na sua casa. Pois, assim você vai provar uma deliciosa pamonha bem cremosa, parecida com as tradicionais feitas na roça.

Além disso, se você não encontrar o milho na espiga, pode fazer também com o milho de latinha, e se não tiver as palhas do milho, use saquinhos. Com isso, basta seguir os outros passos e a sua receita ficará divina e perfeita, igual as feitas na roça mesmo. Para isso, basta seguir o passo a passo abaixo e fazer uma pamonha deliciosa para o seu lanche da tarde.

Ingredientes

  • Seis espigas grandes de milho
  • Uma xícara de chá de açúcar
  • Copo de 100 ml de água
  • Uma colher de sopa de manteiga ou margarina

Como fazer pamonha: Receita Tradicional:

Antes de mais nada, remova as palhas do milho e depois deixe reservadas, uma boa dica é retirar as palhas com bastante cautela para elas não ficarem muito pequenas, isso será fundamental quando for enrolar a pamonha. Em seguida, limpe o milho bem, retire todos os cabelinhos, depois, corte as pontas da palha do milho mais durinha, depois, deixe as palhas cozinhando em água fervente por cinco minutos.

Além disso, esse passo é importante, pois, além de limpar a palha, deixará ela mais maleável, depois de cozidas remova as palhas e reserve. Agora, usando uma faca afiada, remova os milhos das espigas, faça isso com bastante cautela para que não corte o sabugo. Em seguida, coloque o milho dentro de um liquidificador, coloque a água, o açúcar e por último a manteiga.

Em seguida, bata bem por mais ou menos 2 minutinhos, mas com cautela para não bater muito e a mistura ficar liquida de mais. Para a montagem, basta abrir a palha, e depois dobrar ela em um formato de copo, depois, adicione o milho batido dentro do copo de palha e feche, envolvendo ele com uma palha. Por fim, use um barbante para enrolar a palha, faça um nó apertando de leve e coloque para cozinhar em água fervente cerca de 50 minutos. Depois, basta retirar, aguardar esfriar e servir.

Provou essas deliciosas e fáceis receitas? Em nosso site você encontra outras receitas tão boas quanto essas e aproveite para experimentar essas 3 Receitas de Churros caseiro fácil de fazer.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.