Receitas de Panquecas Simples e fáceis

0

Antes de mais nada, é válido lembrar que a panqueca é um prato bastante simples e fácil de preparar. Por isso, ao passar dos anos começaram a surgir inúmeras variações da receita. Com isso, vários sabores e formas diferentes ao ser preparada foram criadas. Mas, essas receitas de panquecas simples e fáceis continua sendo a mais consumida até hoje.

Além disso, se trata de uma receita que pode ser encontrada em várias partes do mundo. Mas, possui origem francesa mesmo tendo se espalhado em diversos lugares. Além disso, se trata de uma receita simples, bem fácil de preparar e estará pronta em pouco tempo. Além do mais, a grande vantagem é que se trata de uma receita bastante econômica.

Também, é importante lembrar que o sabor dessa panqueca simples fica ao seu critério, sempre. Por isso, você pode fazer opções salgadas usando frango, camarão, carne (como nessa receita), ou o que preferir. Além disso, você também pode optar por versões veganas, como recheios de legumes ou palmito. Outra opção, é fazer a massa doce e utilizar recheios doces como geleias de morango, amora ou o que preferir. Ou seja, a receita é versátil e combina com diversas opções de sua preferência.

Ingredientes

  • Uma xícara de farinha de trigo peneirada
  • Quatro colheres de óleo (medida de sopa)
  • Uma xícara de leite (medida de chá)
  • Meia xícara de amido de milho
  • Dois ovos peneirados inteiros
  • Sal e queijo ralado à vontade
  • Carne moída de sua preferência bovina (300g)
  • Uma cebola ralada média
  • Meio tomate picado
  • Molho de tomate pronto (metade de um sachê)
  • Uma caixinha (395g) de creme de leite

Como fazer panqueca simples

Você também pode gostar:

Antes de tudo, comece preparando a massa da panqueca, juntando o leite, os ovos, o óleo, a farinha de trigo e uma pitada de sal. Posteriormente, coloque tudo para bater até ficar homogêneo. Mas, lembre-se de não deixar bater demais, para que a massa não fique pesada. Em seguida, comece a preparar os discos, colocando em uma frigideira antiaderente untada com óleo, uma concha de massa. Depois, espalhe a massa na frigideira e doure os dois lados, reservando-as em um local a parte em seguida.

Em seguida, comece o preparo do recheio refogando a carne junto com a cebola em uma panela. Depois, coloque em fogo baixo para cozinhar até ficar sequinho e acrescente temperos a gosto e o tomate, tampe a panela e deixe cozinhar por alguns minutos. Em seguida, abra a panela e adicione o creme de leite, espere mais 5 minutos no fogo e depois desligue e terá o seu recheio pronto.

Por último, faça a montagem das panquecas, colocando o recheio de carne e enrolando depois. Faça esse processo até acabar toda a massa e coloque depois em fileiras em uma assadeira. Depois, cubra com molho, adicione queijo ralado em cima e leve ao forno por cerca de 20 minutos. Por fim, sirva a panqueca ainda quente com acompanhamentos ou sem.

Gostou dessas deliciosas e fáceis receitas? Em nosso site você verá também em outras receitas tão boas quanto essas e aproveite para experimentar essas 3 Receitas de Churros caseiro fácil de fazer.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.