Receitas de pão caseiros e fáceis

0

Sem dúvidas, não há nada melhor do que desfrutar de um lanche da tarde saboroso com um bom cafezinho, não é mesmo? Pensando nisso, trouxemos essa receitas de pão caseiros e fáceis de fazer. Pois, essa é uma receita que pode ser feita de maneira rápida e muito prática.

O melhor de tudo, é que a receita fica tão saborosa, quanto um pão comprado em uma padaria, o diferencial é que você sabe exatamente como é feito. Sem falar que, não há nada melhor do que cheirinho de pão fresco saindo do forno.

Receita de Pão de Cachorro Quente caseiro

Sem dúvidas, não existe nada melhor do que o cheirinho de pão caseiro saindo do forno. Por isso, essa receita de pão de cachorro quente caseiro deixará o seu lanche ainda mais saboroso. Além disso, mesmo que pareça trabalhoso preparar o próprio pão, no final vale a pena sempre.

Por esse motivo, trouxemos o passo a passo de forma simplificada para você fazer o seu próprio pão. Além do mais, a receita renderá cerca de 8 a 10 pães a depender do tamanho que deseja fazer.

Sendo assim, veja a seguir como preparar a massa e o que será necessário para isso. Seguindo corretamente o modo de preparo, sem dúvidas você terá um ótimo resultado no final.

Ingredientes

Para a esponja da massa:

  •  190 ml de água morna (190 ml)
  •  Duas colheres grandes de açúcar
  •  Fermento biológico seco (10 g)
  •  Quatro colheres grandes de farinha de trigo

Para a massa:

  • Dois ovos
  • Uma colher grande de óleo
  • Uma colher grande de leite em pó
  • Duas colheres grandes de açúcar
  • Metade de uma colher pequena de sal
  • Uma colher grande de manteiga
  • Farinha de trigo (400 g)

Para pincelar:

  • Um ovo inteiro pequeno
  • Uma colher grande de leite líquido

Como fazer Pão de Cachorro Quente caseiro:

Comece separando os ingredientes para o preparo da receita de pão de cachorro quente. Além disso, a água dever estar morna, pois, se estiver quente, poderá comprometer a fermentação do pão e use a manteiga em temperatura ambiente. Agora, comece a preparar primeiro a esponja da massa, colocando em uma tigela grande o açúcar, a água morna e o fermento biológico seco.

Em seguida, adicione a farinha de trigo peneirada e mexa tudo delicadamente. Agora, espere essa mistura descansar por em média 20 minutos ou até espumar em local fechado. Depois, quando a esponja estiver pronta, coloque os outros ingredientes.

Adicione então, o óleo, o leite em pó, os ovos batidos, o sal e o açúcar e o sal, misturando suavemente. Agora, coloque metade da farinha peneirada e mexa um pouco mais. Adicione a manteiga e coloque mais farinha de trigo na massa aos poucos.

É necessário o uso das mãos nessa etapa para saber a textura ideal da massa. Quando ela estiver lisa, grudando menos nas mãos e elástica, ela estará no ponto ideal. Não adicione farinha de trigo em excesso, para evitar que a massa resseque.

Agora, você deverá sovar a massa por 10 minutos em uma superfície enfarinhada e lisa. Depois, faça uma bola com a massa e coloque em uma vasilha, cubra com o pano e leve para descansar por 1 hora em local fechado. Assim que a massa crescer, retire da tigela e coloque em uma bancada enfarinhada e separe em 2 porções iguais.

Posteriormente, divida cada parte em 4 a 5 porções, a depender do tamanho que deseja fazer do pão. Depois, abra cada porção em uma superfície enfarinhada e forme um retângulo com cerca de 11cm x 18cm. Agora, enrole a massa igual a um rocambole, e aperte levemente para a massa prender bem.

Faça o mesmo com o restante das porções e coloque-as com as pontas para baixo em uma assadeira untada. Cubra novamente e leve para descansar mais uma hora para crescer. Após a massa crescer, pincele a mistura de ovo em cima das massas e coloque para assar por 40 minutos em forno pré-aquecido.

Pão de Tapioca sem Trigo: Receita fácil de fazer

Sem dúvidas, não há nada melhor do que tomar um delicioso café da tarde com pão caseiro fresco e quentinho, não é mesmo? Dessa forma, você pode inovar fazendo essa receita de pão de tapioca sem trigo delicioso e fácil de fazer ao mesmo tempo.

O melhor de tudo, é que essa é uma receita com textura parecida a de pão de queijo, mas, é feito sem adicionar farinha de trigo. Sendo assim, se trata de um delicioso pãozinho sem glúten, muito fácil de fazer e que todos vão amar provar. Sem dúvidas, essa é uma ótima opção para comer como um lanche da tarde com um delicioso cafezinho ou suco.

Além do mais, essa receita agrada crianças e adultos, então, é o lanche ideal para servir quando estiver toda família reunida. Portanto, não deixe de experimentar essa receita deliciosa e fácil de fazer, sem dúvidas, todos que provarem essa receita vão amar.

Agora, veja a seguir como preparar e quais ingredientes irá precisar para preparar, pois, são ingredientes simples e básicos, fáceis de encontrar. Provavelmente, a maioria deles você terá em casa e nem será necessário comprar nenhum deles. Receita perfeita, não é mesmo? Então, não deixe de fazer para testar no final de semana com os amigos.

Ingredientes

  • 300 g da goma da tapioca
  • 250 ml de leite líquido
  • Duas Colheres de sopa cheia de azeiteo
  • Um ovo inteiro
  • Uma colher de sopa cheia de queijo ralado parmesão
  • ¼ de uma colher de chá de Sal

Como fazer Pão de tapioca sem trigo:

Primeiro, comece adicionando dentro de uma assadeira toda a goma de tapioca e depois vá espalhando muito bem por toda assadeira. Depois, adicione em um forno aquecido a 180°C por mais ou menos 15 minutos ou até que fique bem sequinho. Em seguida, coloque dentro de uma tigela os ovos, o azeite, o leite, o queijo parmesão e o sal.

Agora, mexa muito bem tudo, tampe e espere hidratar por cerca de 30 minutos mais ou menos, após esse tempo, comece a sovar a massa usando as mãos até que fique uma mistura de massa que consiga modelar. Logo depois, vá modelando os pães da maneira que achar melhor. Em seguida, transfira para a assadeira untada.

Quando a massa já estiver na assadeira faça um corte bem no centro e depois pincele uma gema nela. Agora, é só colocar em forno aquecido a 200°C por mais ou menos 30 minutos ou até começar a dourar. Por fim, depois de assado, basta servir seus deliciosos pãezinhos com café ou suco.

Além disso, é válido ressaltar que a goma de tapioca utilizada na receita é a mesma utilizada na frigideira para fazer tapioca. Também, se preferir, coloque queijo na receita e pode rechear o pãozinho também como preferir, fica uma delícia. Além do mais, você pode congelar o pãozinho por até 3 meses e ter sempre pronto quando quiser comer, basta descongelar e comer.
Veja agora mesmo em nosso site essas Receitas de molhos do subway caseiro e fáceis, então experimente hoje mesmo em sua casa.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.