Receitas de Papinha de Legumes fáceis

0

Sem dúvidas, o modo mais prático de oferecer comida ao bebê nos primeiros meses, é através da papinha. Além disso, a papinha de legumes caseira é uma opção prática e também nutritiva. E, o melhor de tudo, você ainda pode congelar para ter sempre pronta na hora de dar ao bebê. Com isso, gera maior facilidade para as tarefas dos pais do bebê no dia a dia.

Sendo assim, a seguir você vai ver uma receita de papinha que pode ser congelada usando apenas três ingredientes. Para isso, você precisará apenas de água, inhame e abóbora. Então, em poucos minutos você terá em mãos um prato saboroso e saudável para o seu bebê. Sem falar que a receita pode ser congelada por até três meses.

Além disso, o inhame possui um sabor bem discreto e suave, então, o sabor da abóbora vai se sobressair na receita. Portanto, esse sabor mais adocicado costuma ser bem aceito pelos bebês logo na introdução dos alimentos. Mas, lembre-se que o uso do sal não é permitido para bebês. Bem como, o liquidificador não í indicado para bater os alimentos. Sendo assim, cozinhe o alimento sem sal e opte por passar na peneira para formar a papinha.

Ingredientes

  • Um inhame descascado pequeno
  • Uma fatia pequena de abóbora
  • 60 ml de água
  • Um dente amassado de alho
  • Meia cebola pequena ralada
  • Um fiozinho de azeite

Como fazer a papinha de legumes caseira

Primeiro, inicie o preparo da papinha descascando e depois cortando todo o inhame em pequenos cubinhos. Dessa forma, ficará mais fácil para cozinhar e o alimento amolecer bem. Em seguida, faça o mesmo processo com a fatia de abóbora. A abóbora poderá ser cortada do tamanho que desejar, mas é importante que renda uma xícara.

Logo depois, adicione a cebola, o alho e o azeite dentro de uma panela média. Depois, vá refogando até ficar levemente dourado em fogo médio, sem deixar queimar, pois, a papinha ficará com gosto amargo. Posteriormente, coloque também a abóbora e o inhame na panela, depois, adicione água. Agora, espere cozinhar os legumes em fogo médio até ficarem macios. Pois, eles deverão desmanchar ao espetar com um garfo.

Caso não estejam cozidos ainda, coloque mais um pouco de água para terminar o cozimento. Agora, basta amassar todos os legumes com um garfo e depois adicione em um pote com tampa. Por fim, aguarde ficar totalmente frio, porcione e coloque no freezer por cerca de 3 meses. Então, quando quiser descongelar, coloque por alguns segundos em um micro-ondas ou aqueça em banho-maria.

Também é possível combinar outros legumes

Por último, agora você já sabe como preparar uma deliciosa e nutritiva papinha para bebês. Mas, saiba que é possível ter uma variação da receita com muitas possibilidades. Com isso, você poderá variar o cardápio para evitar que o bebê enjoe do alimento.

Além disso, existem várias outras opções capazes de proporcionar nutrição com vitaminas, fibras e minerais. Como por exemplo, papinha de mandioca + Abóbora + couve-manteiga, ou de abobrinha + Batata doce + brócolis.

Experimentou essas deliciosas e fáceis receitas? Em nosso site você encontra outras receitas tão boas quanto essas e aproveite para experimentar essas 3 Receitas de Churros caseiro fácil de fazer.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.