Receitas de polenta deliciosas e fáceis

0

Sem dúvidas, esse é um prato é muito versátil e você pode fazer inúmeras variações da receita, então você pode fazer elas doces ou salgadas que fica bom do mesmo jeito. Além de tudo, você pode servir essas receitas de polenta deliciosas e fáceis junto com acompanhamentos como frango ou carne, fica delicioso.

Inclusive, além de deliciosa, a receita também é muito prática, então, já imaginou fazer a sua polenta na airfryer? Seria tudo de bom, pois, a receita além de fácil, ainda não precisaria de muito tempo para ser preparada. Então, essa opção de preparar a polenta na airfryer é a opção perfeita para você.

Além disso, se você amam um lanchinho saboroso para comer a tarde junto com um cafezinho, então, você vai querer fazer sempre. Desse modo, siga corretamente o passo a passo e faça essa receita deliciosa agora mesmo em sua casa.

Também, é importante lembrar que o prato é tão popular que muitos pensam ser original do Brasil, mas, na verdade não é. Além do mais, é uma receita bastante versátil e é possível preparar diversas receitas com ela, muito deliciosas e fáceis de fazer.  Portanto, você pode aprender diversas receitas salgadas ou doces de polenta muito saborosas e fáceis.

Além do mais, esse prato a seguir, pode ser servido com como carnes ou frangos como acompanhamento, combina muito bem. Mas, você também pode comer puro, pois, por si só o sabor é incrível e você não vai se arrepender se provar. 

O melhor de tudo, é que para preparar a polenta é de apenas 20 minutinhos e terá um prato simples e saboroso, além de render seis deliciosas porções. Além do mais, caso tenha necessidade, é só dobrar a receita para servir mais pessoas. Agora, veja a seguir quais ingredientes usar e como preparar essas receitas deliciosas, sem dúvidas, você não vai se arrepender.

Polenta deliciosa e prática na air fryer

Se você está em busca de uma receita de como fazer polenta na airfryer fácil e rápido e ao mesmo tempo cremosa e deliciosa e cremosa, então, essa receita é para você. Para quem não sabe, a polenta se trata de um prato oriundo da Itália, mas que está há muito tempo na culinária brasileira e é bastante popular por aqui.

Ingredientes

  • Três xícaras (chá) de água filtrada
  • Um cubo de caldinho de frango
  • Uma colher (sopa) de manteiga
  • Uma colher pequena de sal
  • Uma xícara pequena de fubá pré-cozido ou mimoso

Como fazer polenta na airfryer fácil e rápido

Primeiro, comece colocando a manteiga, a água, o sal e o caldo de frango em uma panela, depois, coloque no fogo médio. Assim que essa mistura estiver fervendo, pegue o fubá para polvilhar, mexendo sempre até que se vá todo o fubá. Depois, continue misturando até tudo ficar bem homogêneo, não pare de mexer para não fazer grumos ou embolar.

Em seguida, diminua o fogo um pouco, isso evitará que a polenta fique espirrando em você. Agora, misture até ela começar a se soltar sozinha do fundo da panela. Então, quando ela estiver bem soltando do fundo, apague o fogo e coloque a polenta dentro de uma assadeira ou forma.

Posteriormente, aguarde a polenta esfriar bem, pois, isso fará com que ela endureça e quando ela estiver bem dura, faça cortes na polenta em tiras, depois, adicione na airfryer  a 180°C por mais ou menos 10 minutos. Além disso, se quiser antes de levar para a airfryer congele a polenta em porções, e quando ficarem bem congeladas adicione na airfryer aquecida por mais ou menos apenas 10 minutos.

Polenta fácil, simples e deliciosa

Antes de tudo, é importante lembrar que essa é uma receita muito fácil e ao mesmo tempo deliciosa que vale muito a pena experimentar. Então, caso esteja buscando uma receita de polenta fácil, simples e deliciosa, então, essa é para você.  Além disso, a polenta é uma receita original da Itália, e que  há muito tempo faz parte da culinária brasileira também.

Ingredientes

  • Seis xícaras (chá) de água
  • Metade de uma colher (chá) de sal
  • Duas colheres (sopa) de margarina
  • Duas xícaras (chá) de fubá de milho
  • Uma caixinha de creme de leite
  • Dois sachês de caldo de tempero verde
  • Três colheres (sopa) de queijo ralado
  • Tempero verde a gosto para decoração

Como fazer receita de Polenta fácil

Antes de tudo, comece a receita aquecendo água com sal em uma panela e depois, adicione nela aos poucos o fubá de milho. Mas, faça isso mexendo sempre, isso evitará que faça gominhos, faça isso até começar a ferver. Em seguida, espere cozinhar por mais ou menos cinco minutos, mas, não pare de mexer.

Posteriormente, apague o fogo e coloque o caldo de tempero verde e depois adicione também o creme de leite e continue misturando bem. Para finalizar, adicione a polenta em uma vasilha de vidro e coloque por cima o tempero verde e depois salpique o queijo parmesão ralado. Caso queira, coloque a polenta por alguns no forno para o queijo derreter antes de servir.

Além disso, caso queira, sirva a polenta com acompanhamentos como carne ou frango, assim, terá uma refeição deliciosa e completa também.

Gostou dessas dessas incríveis receitas de polenta? Então, veja outras em nosso site como essas 3 melhores e mais fáceis receitas feitas com salmão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.