Receitas de Pudim de leite fáceis e rápidas

0

Sem dúvidas, umas das sobremesas mais tradicionais é a receitas de pudim de leite fáceis e rápidas. Primeiro, se trata de uma sobremesa econômica, pois leva poucos ingredientes. Além disso, também é uma receita bem simples de preparar. Geralmente, são materiais que já encontramos em casa e não precisa sair para comprar.

Além de tudo, a dica para deixar o seu pudim lisinho é deixar descansar uns 15 minutos no liquidificador após batido. Assim, você poderá retirar da mistura antes de colocar o seu pudim de leite condensado para assar. Outras dicas relevantes, é sempre tampar com papel alumínio o pudim e também assar em forno baixo. Feito isso, o resultado será de um pudim sem furinhos e bastante lisinho.

Além disso, nesse pudim tradicional você colocará apenas 4 ingredientes, e isso dá aquele toque de receitinha caseira mesmo. Por isso, após provar essa receita, não terá mais desculpas para não fazer na sua casa e provar com toda a família. Afinal, esse pudim pode ser feito em ceias de natal, comemorações ou em um simples almoço de família. Então, siga corretamente o passo a passo a seguir e aproveite essa delícia.

 Ingredientes

  • Três ovos inteiros
  • Uma lata ou caixa de leite condensado
  • Seis colheres (sopa) de açúcar
  • Uma lata de leite integral (medida do leite condensado)

Como fazer o pudim de leite condensado:

Você também pode gostar:

Receitas de pudim diferentes e práticas

Primeiramente, você vai começar a receita fazendo a cala, então comece pegando uma forma própria para pudim com diâmetro de 20 centímetros. Em seguida, adicione as seis colheres de açúcar. Depois, coloque em fogo médio para se transformar em uma calda caramelada, isso levará cerca de 3 minutos. Posteriormente, desligue o fogo e comece a virar a fôrma para que a calda se espalhe também pelas laterais, depois reserve.

Agora, coloque em um liquidificador o leite condensado, junto com a mesma medida de leite e os três ovos. Depois, bata por em média 1 minutos esses ingredientes no liquidificador. Em seguida, após batidos, deixe por 15 minutos a mistura descansando. Nesse período a espuma irá ficar apenas na superfície e você poderá retirar com a colher. Fazendo isso, o seu pudim ficará livre daqueles furinhos, deixando-o bem lisinho.

Por fim, utilizando uma colher para segurar a espuma que restou na superfície enquanto adiciona a mistura do liquidificador na forma com cuidado. Depois, leve para assar em forno pré-aquecido a 180°C por cerca de 1 hora e meia. Pós assado, retire o pudim do forno e coloque na geladeira por cerca de duas horas. Para finalizar, é só desenformar e servir em seguida essa sobremesa deliciosa.

Agora, uma dica importante na hora de preparar a calda do pudim e ter o resultado esperado, basta observar a medida. Com isso, você deverá usar sempre metade de uma medida de água para uma medida de açúcar. Ou seja, caso utilize uma xícara de chá de açúcar, deverá usa meia xícara de água. Além disso, se quiser um pudim maior, usará 2 xícaras de açúcar para uma de água. Desse modo, seguindo essas dicas e passo a passo, não tem erro, seu pudim ficará incrível.

Gostou dessas deliciosas receitas? Em nosso site você encontra outras receitas tão boas quanto essas e aproveite para experimentar essas 3 Receitas de Churros caseiro fácil de fazer.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.