Receitas de pudim diferentes e práticas

0

Sem dúvidas, um dos doces mais queridos por todos os brasileiros, é o pudim, então, experimente essas receitas de pudim diferentes e práticas.. A seguir, você poderá ver como preparar a receita e quais ingredientes serão necessários para o preparo do doce. Além disso, a sobremesa pode ser feita para comemorações em família, como ceias ou até mesmo aniversários. Também, é válido ressaltar que inicialmente só existia a versão tradicional da receita, mas com o passar do tempo surgiram outras versões.

Delicioso e fácil pudim de pistache

Além disso, a sobremesa pode ser feita de diversas formas. Como por exemplo, esse delicioso e fácil pudim de pistache. Por esse motivo, é sempre interessante saber como fazer o doce para testar em diversas ocasiões diferentes.

Ingredientes

  • Uma caixinha de leite condensado
  • A mesma medida do leite condensado de Leite Líquido 
  • Um vidrinho de leite de coco
  • Três ovos inteiros
  • Duas colheres de sopa de pasta de pistache
  • Uma xícara de chá de coco ralado fresco

Ingredientes para a calda:

Você também pode gostar:

Receitas de sobremesas fáceis e deliciosos

  • Uma xícara de chá com açúcar
  • Meia xícara de chá de água fervente

Como fazer delicioso e fácil pudim de pistache:

Primeiro, comece preparando a calda, então inicie a receita adicionando o açúcar dentro de uma panela com fundo largo. Depois, coloque a panela em fogo baixo e espere derreter lentamente. Assim que o açúcar ficar em um ponto com a cor bem douradinha, coloque a água fervida e misture com cuidado usando uma colher com cabo grande.

Em seguida, espere ferver até os torrões de açúcar começarem a dissolvam totalmente. Logo em seguida, use uma forma com furo central de 19 cm de diâmetro e adicione a calda ao redor dela, depois, reserve.

Agora, para preparar o pudim, deixe a calda reservada e depois coloque todos os ingredientes do pudim no liquidificador e bata todos juntos. Logo depois, adicione a mistura dentro da forma reservada com o caramelo e depois forre usando papel alumínio.

Em seguida, coloque no forno pré-aquecido a 180°C. Deixe assar em banho maria usando a água quente por cerca de 1 hora e meia ou até enfiar um palito no pudim e sair totalmente limpo. Por fim, após esse tempo, basta retirar o pudim do forno e levar para a geladeira quando amornar. Deixe por uma hora na geladeira, desenforme e sirva  o pudim geladinho como sobremesa aos seus convidados.

Receita de Pudim de pão fácil de fazer

Primeiramente, é importante lembrar que essa receita possui com base principal, o pão, portanto, ele é indispensável. Normalmente, essa receita de pudim de pão fácil de fazer conquista a todos que provam. Além disso, por não ser uma receita muito popular, poucos sabem como preparar.

Para preparar a receita, comece cortando o pão em cubos ou fatias e depois cubra com a mistura feita de creme. Dessa forma, será preciso o uso ingredientes como manteiga, leite, açúcar e ovos. Além do mais, você também pode colocar especiarias, como por exemplo, canela e baunilha.

Além disso, adicionar os pães nessa massa deixará a receita com um sabor especial e único. Também, se trata de uma receita bastante versátil, permitindo muitas combinações. Por exemplo, na Bélgica acrescenta-se maçãs na massa, ou também açúcar mascavo. Já, no Canadá existe o costume de colocar no pudim o xarope de bordo.

Já no Brasil, a receita é mais simples e tradicional, mas fica muito saboroso mesmo assim. Além de tudo, se preferir, você pode acrescentar chocolate, nozes e outros especiarias. Entretanto, em muito lugares também se encontra o pudim em versões salgadas, não sendo muito comum no Brasil.

Mas, o importante é que Independente dos ingredientes utilizados e de qual receita você fará, o resultado é sempre muito bom. Pois, a sobremesa é sempre muito bem-vinda na mesa da maioria das pessoas.

Ingredientes

  • Pães dormido de sal
  • Quatro xícaras de leite líquido integral
  • Uma xícara de chá de açúcar
  • Cinco ovos inteiros e grandes

Como fazer Receita de Pudim de pão fácil

Primeiro, para o preparo do pudim de pão fácil, inicie untando a sua forma de pudim. Em seguida, coloque uma camada de pão na forma com o pão cortado em pedaços. Depois, adicione o açúcar, a baunilha, os ovos, o leite e as outras especiarias que desejar e misture tudo.

Além disso, é importante lembrar que você vai precisar para fazer essa receita de quatro xícaras de leite e cinco ovos inteiros. Então, você pode estar achando uma quantidade grande. Mas, na realidade, quando o pão assas, absorverá o liquido e o pudim vai secar.

Logo depois, cubra o pão completamente, colocando os ingredientes molhados primeiro e sem restar pedaços do pão de fora. Agora, espere o pudim descansar por cerca de 15 minutos. Assim, durante esse tempo em que o pão descansa, poderá absorver todo o liquido antes de levar para assar.

Além disso, você poderá fazer o pudim primeiro e depois pré-aquecer o forno.  Para finalizar, para saber se o pudim está no ponto, observe quando estiver firme e inchado no meio. Além do mais, para assar completamente, o pudim levará cerca de 45 a 50 minutos. Depois desse tempo, remova do forno e sirva.

também agora mesmo em nosso site essas Receitas de molhos do subway caseiro e fáceis, então experimente hoje mesmo em sua casa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.