Receitas de quibe saudáveis e fáceis

0

Sem dúvidas, não existe nada melhor do que uma receita saborosa e fácil de fazer como essas Receitas de quibe saudáveis e fáceis, por exemplo. Essa receita combina com diversas ocasiões. Então, você pode fazer tanto para o lanche, quanto para almoço ou jantar, fica a seu critério.

O melhor de tudo, é que a receita leva poucos ingredientes e costuma ser muito bem aceita por todos. Você pode servir a receita com outros acompanhamentos, ou também, sozinho com molhos. Sendo assim, se trata de um prato bastante versátil e não só saboroso, por isso, você pode fazer sempre.

Receita de quibe saudável de abobrinha

Além disso, a receita é saudável e ao invés de carne, você colocará abobrinha como recheio. Ou seja, se você deseja uma refeição leve, sem carnes ou gordura, então esse prato é perfeito para você. A seguir veja como preparar e quais ingredientes serão necessários para o preparo.

Ingredientes:

  • 1 cebola média ralada ou picada
  • 1 abobrinha picada ou ralada
  • 4 dentes alho triturados ou picados
  • 150 g de farinha própria para quibe
  • Azeite de oliva e páprica a gosto
  • Pimenta-do-reino e sal a gosto
  • 150 g de queijo ricota
  • 1 copo de requeijão
  • Folhas de hortelã a seu gosto

Como fazer quibe saudável de abobrinha:

Primeiro, comece colocando em uma vasilha a farinha de quibe e depois cubra com água morna. A massa deverá ficar de molho por mais ou menos 30 minutos para a farinha absorver toda a água.

Em seguida, coloque em uma frigideira o fio de azeite para refogar o alho e a cebola, depois adicione a abobrinha ralada, pimenta, sal e páprica a gosto. Agora, aguarde a abobrinha soltar todo o líquido, e junte com a farinha para quibe hidratada.

Depois, deixe refogando cerca de 2 minutos em fogo baixo e adicione as folhas de hortelã em seguida, depois, reserve. Agora, use a ricota para o recheio, triturando totalmente com um garfo até ficar bem soltinha, adicione também o requeijão e mexa delicadamente. Se preferir, coloque também 2 colheres de creme de leite para a pasta ficar mais leve e pastosa.

Por fim, para montar, coloque uma travessa untada com azeite metade da farinha antes reservada junto com os refogados. Após cobrir o fundo todo da travessa, acrescente o creme de ricota, cobrindo farinha de quibe.

Por último, termine colocando a outra metade da farinha por cima até cobrir o creme de ricota e regue coma azeite. Coloque em forno médio aquecido por mais ou menos 30 minutos, depois sirva ainda quente.

Receita de quibe saudável de quinoa

Experimente agora mesmo essa receita de quibe assado de quinoa delicioso e fácil de fazer, após experimentar você vai amar. A receita pode ser feita para o dia a dia, para o lanche ou até mesmo para ocasiões especiais, combina muito bem.

Ingredientes

  • Sal e azeite a gosto

Como fazer quibe assado de quinoa

Primeiro, inicie a receita cozinhando a quinoa em água fervente e depois reserve, posteriormente, pique a hortelã e cebola. Depois, transfira para um bowl e junte com o patinho moído e também a quinoa cozida e adicione o sal, o azeite e as pimentas.

Agora, em uma vasilha adicione metade do quibe, coloque o creme de ricota para cobrir e depois coloque o restante do quibe. Por fim, use a faca para fazer alguns cortes em cima e leve ao forno aquecido a 180°C por cerca de 20 a 30 minutos, depois disso sirva como preferir.

Gostou dessas receitas? Então, veja em nosso site outras receitas tão boas quanto essas e experimente essas 3 receitas de torresmo fáceis e ao mesmo tempo simples.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.