Receitas de salada de fruta fáceis de fazer

0

Sem dúvidas não há nada melhor do que se deliciar com uma saborosa receita de salada de fruta fáceis de fazer. Pois, com esse calor que tem feito, certamente, essa é uma boa opção para refrescar os dias quentes sempre, principalmente aos finais de semana. Além de ser uma alternativa incrível, também se trata de uma receita fácil e simples de fazer.

Portanto, é uma opção fácil que pode ser feita rapidamente estando no conforto da sua casa e sem precisar passar muito tempo na cozinha. Além disso, sem levar em consideração o tempo que a receita passa na geladeira, ela tem o preparo com duração de apenas 20 minutos. O melhor de tudo, é que por ser composta por frutas, a receita também acaba sendo bastante nutritiva.

Dessa forma, você pode acabar aumentando a imunidade e acaba evitando resfriados e gripes, portanto, capriche nos tipos de frutas. A seguir você poderá acompanhar como fazer a receita, além de conhecer os benefícios de colocar essa sobremesa sempre em seu cardápio.

Ingredientes

Para o creme:

  • Uma lata ou caixa de leite condensado
  • Duas latas ou caixas de creme de leite
  • A Polpa da fruta de 4 maracujás

Para a salada de frutas:

  • Uma unidade de abacaxi cortado em cubos
  • Dez unidades de morangos
  • Dez unidades uvas
  • Quatro unidades de bananas
  • Três unidades de maçãs
  • Quatro unidades de pêssegos
  • Três unidades de kiwis

Como fazer Receita de salada de fruta cremosa fácil de fazer:

Primeiro, comece a receita cortando as frutas todas em pedaços, retirando todas as cascas e depois reservando. Logo depois, adicione em um liquidificador o creme de leite, leite condensado e a polpa do maracujá e bata bem até se transformar em uma mousse.

Em seguida, junte as frutas com a mousse e depois coloque na geladeira cerca de 4 horas até ficar bem firme e consistente. Por fim, é só servir a receita e se quiser também pode substituir o maracujá usado na mousse e colocar uma xícara com suco de limão ou laranja, fica bom do mesmo jeito.

Veja quais os benefícios de comer salada de frutas:

Obviamente, todos além de querer aprender uma receita nova e saborosa, também gosta de saber quais são os benefícios que ela traz. Nesse caso, por ser uma receita com várias frutas, ela acaba gerando muitos resultados positivos para a saúde. O melhor de tudo, é que as frutas trazem muitos benefícios para a saúde e permite ter uma dieta bem balanceada.

Um dos benefícios das frutas está na redução do envelhecimentos precoce, pois, a maioria delas possuem antioxidantes. Portanto, o nutriente ajuda no combate aos radicais livres que fazem envelhecer, além de possuírem vitaminas A, C e E, muito benéficas para a saúde também.

Além do mais, o alimento também ajuda a combater a depressão e estresse,  pois, a maioria delas possuem vitaminas C e A. Além disso, elas também auxiliam no combate a celulite, bom funcionamento do intestino por conta das fibras, sais minerais e carboidratos presentes em muitas dessas frutas.

Gostou dessas receitas? Em nosso site você encontra outras receitas tão boas quanto essas e aproveite para experimentar essas 3 Receitas de Churros caseiro fácil de fazer.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.