Receitas de saladas saudáveis e fáceis

0

Primeiro, é válido ressaltar que essas receitas a seguir costumam agradar a maioria dos paladares, até mesmo os que são mais exigentes, pois, normalmente é muito bem aceita. Além do mais, essas receitas de saladas saudáveis e fáceis podem ser servida em almoços ou jantares, mudando somente os acompanhamentos. Então, veja a seguir quais serão os ingredientes utilizados e como fazer essa receita deliciosa, você vai amar preparar.

Como fazer salada de batata e maionese

Certamente, aprender como fazer salada de batata e maionese é tudo de bom, pois, se trata de um acompanhamento ideal para servir qualquer ocasião e combina com inúmeros tipos de pratos também. Além do mais, se estiver em dúvida do que fazer para servir em churrasco de domingo, por exemplo, então, essa é a melhor opção.

Essa deliciosa receita é preparada com ingredientes simples e bem fáceis de achar, a maioria desses ingredientes, talvez você já tenha em casa. Além do mais, para preparar é bem rápido e fácil, portanto, não terá como dar errado de forma alguma, basta seguir a forma de preparo corretamente.

Ingredientes

  • 3 batatinhas sem casca cortada em cubos
  • 3 ovos
  • Meia cebola picada
  • 220 g (um sachê) de maionese 
  • 24 g de mostarda
  • Sal e pimenta-do-reino ao gosto
  • Tempero-verde picado a gosto
Você também pode gostar:

Como fazer salada de batata e maionese para churrasco:

Primeiramente, inicie a receita adicionando as batatas em uma panela com sal e água para cozinhar, em seguida, aguarde cozinhar bastante até que fiquem bem macias, mas, sem deixar muito moles. Logo depois, quando cozinhar, escorra as batatas em uma tigela com água e adicione pedrinhas de gelo para esfriar mais rápido.
Logo depois, para descascar todos os ovos e coloque um a um dentro de um copo, tampe com uma tampa por cima e em seguida sacuda um pouco, isso irá fazer com que a casca quebre, assim ficará mais fácil para descascar. Depois, de descascar, pique bem os ovos e reserve.
Em seguida, adicione a maionese, a mostarda, a pimenta-do-reino e o sal dentro de uma vasilha e misture, depois, coloque as batatas cozidas e frias dentro de uma travessa. Agora, adicione a cebola, a maionese temperada e misture bem tudo, depois coloque os ovos picados e também o tempero verde e mexa delicadamente.
Para finalizar, adicione os ovos cozidos cortados em rodelas para enfeitar em cima da salada e sirva logo em seguida.  Também, é válido ressaltar que o ovo deve ser cozido por cerca mais ou menos 15 minutos, para ele ficar  bem cozido. Para finalizar, deixe a receita na geladeira e consuma tudo em até quatro dias, embora o ideal seja comer sempre quando preparar e bom apetite.

Como fazer Salada de Lentilha fácil e rápida de fazer

Sem dúvidas, essa salada de lentilha é perfeita para fazer em diversos momentos, bem como na ceia de natal ou na ceia de ano novo que se aproxima. No entanto, essa é uma receita que combina em qualquer época do ano, por isso, vamos ensinar como fazer salada de lentilha fácil e rápida de fazer.

Além disso, para quem não sabe, muitos acreditam na tradição de comer lentilha na virada de ano para atrair dinheiro em abundância no ano seguinte. Sendo assim, esse é mais um motivo para você incluir essa receita em sua ceia de ano novo.

Isso, sem falar também que se trata de uma receita bastante nutritiva e fazendo da maneira correta ficará deliciosa também. Por isso, existem vários motivos para você incluir essa deliciosa saladinha em suas festas de final de ano, mas também em seu dia a dia.

Portanto, aprenda como fazer essa receita deliciosa e faça para toda família hoje mesmo, certamente, todos vão amar comer essa salada. Além disso, você pode combinar esse prato com diversos outros acompanhamentos, como por exemplo, carnes, peixes e frangos.

Também, é possível servir a salada com arroz, farofa ou o que mais preferir, opções não faltarão para servir junto com esse prato. Sendo assim, veja agora como preparar a receita e quais ingredientes utilizar para preparar essa receita deliciosa.

Ingredientes

  • Lentilha (100 g)
  • Água (400 ml)
  • Alho poró ou cebola (50 g)
  • Tomate cereja (50 g)
  • Dois dentes de alho
  • Azeite e sal a gosto

Como fazer Salada de Lentilha fácil e rápida de fazer:

Antes de tudo, comece a receita cozinhando as lentilhas em uma panela com a água, até que elas fique al’ dente, mais ou menos 30 minutos. Em seguida, enquanto as lentilhas estão cozinhando, vá fatiando o alho poró e o tomate cereja e depois rale ou amasse o alho.

Agora, assim que a lentilha cozinhar, retire o restante da água e reserve, depois, pegue uma frigideira e doure o alho com o fio de azeite. Em seguida, coloque também o alho-poró e dê refogue levemente, depois, apure o sal e adicione a lentilha, misture e desligue o fogo. Por fim, adicione o tomate cereja por cima, misture e sirva depois com outros acompanhamentos de sua preferência.

O melhor de tudo, é que você pode acrescentar outros ingredientes nessa receita de acordo com a sua preferência, assim, ela ficará ainda mais saborosa e nutritiva. Por isso, não deixe de incrementar a sua salada com outros legumes e até mesmo verduras se preferir, fica uma delícia.

Agora, se você gostou dessas receitas, acesse o  nosso site e veja também essas Receitas de bebidas com Canela fáceis.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.