Receitas de sobremesas deliciosas e práticas

0

Pois, imagine como fica incrível essa mistura de sabores colocados juntos em uma só receita, sem dúvidas, ficará espetacular. Além disso, essa receita é bem refrescante e certamente, uma das melhores combinações que poderia existir. Além de tudo, o doce se trata de um doce gelado, portanto, é a receita ideal para fazer bastante nesse verão.

Receita de delicioso e fácil cupcake com nutella

Primeiro, todos sabem que qualquer receita com Nutella fica divina e muito saborosa, sem falar que o cupcake também é um doce bem popular entre crianças e até mesmo adultos. Pensando nisso, trouxemos essa receita de delicioso e fácil cupcake com nutella para fazer aí na sua casa.

Ingredientes

  • 350 g de Nutella (1 pote)
  • Um pacote de biscoito maisena
Você também pode gostar:

3 Melhores receitas do Terraço Itália

  • Um pote de sorvete, sabor que preferir
  • 170 g de chocolate 50%
  • 170 ml (uma caixinha) de creme de leite

Como fazer receita de delicioso e fácil cupcake com nutella:

Antes de mais nada, comece a receita colocando dentro de um  um liquidificador os biscoitos de maisena para triturar bem. Depois, transfira os biscoitos triturados para uma vasilha e adicione a Nutella, mexa bem tudo até que se transforme em uma massa.

Logo depois, coloque essa mistura forrando o fundo das formas próprias de muffins e depois cubra colocando algum tipo de sorvete de sua preferência. Em seguida, coloque essa mistura dentro do congelador e espere gelar bem, enquanto a mistura gela, vá derretendo o chocolate meio amargo até virar um ganache.

Agora, pegue os cupcakes e desenforme, depois, cubra usando a ganache e está pronto o seu delicioso cupcake de nutella. Além do mais, você também pode enfeitar cupcake da maneira que preferir, colocando frutas, granulados ou pedaços e raspas de chocolate. Para finalizar, sua receita estará pronta, basta para servir como uma deliciosa sobremesa.

Sem dúvidas, todos que provarem essa receita vai querer fazer sempre, pois, além de deliciosa, ela ainda é bem refrescante e fácil de fazer. Então, aproveite que o verão está se aproximando e abuse dessa deliciosa receita, fazendo para toda a família. 

Como fazer Sobremesa fit de banana fácil de fazer

Caso você esteja em busca de como fazer sobremesa fit de banana fácil de fazer, então, essa sobremesa é ideal para você. Pois, esse brownie de banana além de saudável é delicioso também e muito fácil de fazer, você vai levar pouco tempo preparando. Além do mais, pode ser um delicioso lanche da tarde também e não só como sobremesa. Sendo assim, ocasião não vai faltar para fazer a receita, então, não deixe de experimentar na primeira oportunidade.

Muito embora esse seja um doce típico dos Estados Unidos, é facilmente encontrar diversas versões da sobremesa em todo o mundo. Além do mais, o brownie é uma sobremesa bastante fácil de ser preparada e ainda pode ser feita com tipos de ingredientes diferentes. Para preparar a receita também não precisa de muito tempo, você levará apenas cerca de 50 minutos e o alimento renderá mais ou menos 8 porções, mas se preferir é só dobrar a receita e fazer em maior quantidade.

Sem dúvidas, com essa receita você irá oferecer um lanche ou sobremesa muito saboroso e todos vão amar experimentar. Além do mais, com esse brownie você pode ter mais opções para variar na dieta e não comer sempre a mesma coisa. Para ficar ainda melhor, o brownie fica bem macio por dentro e crocante por fora e ainda possui poucas gorduras, então, experimente agora mesmo.

Ingredientes

  • Cinco unidades de bananas da terra madura
  • Uma xícara (medida de chá) de cacau em pó 100%
  • Meia xícara (medida de chá) com aveia em flocos
  • Uma colher (medida de sopa) de fermento em pó
  • Uma xícara (medida de chá) de nozes torradas
  • Uma colher (medida de sobremesa) de canela em pó
  • Meia xícara (medida de chá) com gotas de chocolate meio amargo

Como fazer Sobremesa fit de banana fácil de fazer:

Primeiro, comece amassando bem as bananas até que se transformem em uma pasta, use um garfo para isso. Logo depois, use uma peneira para peneirar a canela, o cacau e adicione a aveia, misture bem. Em seguida, coloque as nozes, depois, as gotas de chocolate e por último, o fermento, mexa um pouco mais. 

Depois, coloque a massa espalhando de maneira uniforme dentro de uma assadeira untada e depois forre com papel manteiga com tamanho de 20×30 centímetros. Em seguida, coloque para assar em forno aquecido a 180°C por cerca de 20 minutos. Após assar, tire do forno e depois corte em pequenos quadrados, depois, é só servir seu delicioso brownie. 

Uma dica importante, é servir o doce junto com sorvete de creme ou algum outro que preferir, é uma combinação muito boa para acompanhamento. Além disso, também é possível incrementar a receita com calda de chocolate antes de servir. No entanto, também fica uma delícia comendo puro, principalmente, se for alguém que tenha algum tipo de restrição alimentar. Por fim, aguarde esfriar e sirva logo em seguida da maneira que preferir.

Veja também em nosso site essas Receitas de sobremesas geladas deliciosase fáceis, então experimente hoje mesmo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.