Receitas de Strogonoff de Frango

0

Primeiramente, é importante lembrar que essas receitas de strogonoff de frango são muito saborosas e também muito fáceis. Além do mais, geralmente é um prato coringa para diversas ocasiões. Além do mais, dificilmente alguém não vai gostar do sabor desse prato. Sendo assim, você pode fazer a receita mesmo em momentos que precisará receber muitas pessoas em casa.

Além de tudo, a receita costuma combinar com refeições simples e também as que precisam ser mais elaboradas. Ou seja, se você está buscando uma refeição para fazer em alguma ocasião especial, essa receita também pode cair muito bem. Outro ponto importante é que se trata de uma receita econômica e a maioria dos ingredientes você encontra facilmente em casa. Com isso, você não precisará gastar muito para ter um prato tão bom quanto de restaurante.

Além disso, para quem não sabe, o strogonoff é originário da russa, no entanto, ao decorrer dos anos ficou famoso em todo o mundo. Atualmente, no Brasil o prato é bastante consumido na maioria dos estados. Por outro lado, existem diversas teorias sobre o prato, mas, a de maior credibilidade, mas a história mais provável é que tenha sido criada em território russo. Entretanto, o local que surgiu é o que tem menos relevância, pois, esse prato delicioso faz sucesso por onde passa.

Ingredientes

(medida colher de sopa)

  • 1 kg e meio de peito de frango sem osso
  • Três caixinhas de creme de leite
  • Três colheres de óleo de soja
  • Duas colheres de molho de tomate pronto
  • Um cubinho de caldo de galinha
  • Duas colheres com ketchup
  • Um pouco de Champignon (opcional)
  • Duas colheres com mostarda

Como fazer strogonoff de frango tradicional simples

Antes de mais nada, comece a receita colocando na panela o óleo junto com o caldo de galinha e em seguida aguarde derreter em fogo bem baixo. Agora, coloque o frango limpo, lavado com limão e picado em quadradinhos dentro da panela e aguarde cozinhar, mas mexendo sempre. Logo em seguida, depois do frango cozinhar adicione o ketchup, o molho de tomate, a mostarda e o champignon ao seu gosto.

Por fim, diminua a potência do fogo e adicione em seguida o creme de leite e logo depois mexa bem até virar uma mistura homogênea. Para finalizar, desligue o fogo, experimente o sal e a sua receita vai estar pronta para servir. Além do mais, você pode colocar também outros temperos frescos na receita.

Também, é importante lembrar que esse é o tipo de receita que combina com vários tipos de acompanhamentos. Por isso, você pode provar o prato com arroz branco, purê de batatas, batata palha, batata frita ou até mesmo massas. Sem dúvidas, o seu almoço ou jantar será espetacular com essas combinações. Além disso, receita mais fácil que essa não existe, então, aproveite. Provavelmente, após comer esse strogonoff você não tentará outra receita, pois, essa fica sensacional. Por fim, siga o passo a passo corretamente e tenha um almoço divino e especial.

Se gostou dessas receitas, então veja em nosso site outras receitas tão saborosas quanto essas e faça essas 3 Receitas de Churros caseiro fácil de fazer para preparar em diversas ocasiões para toda família.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.