Receitas de tortas doces fáceis e saborosas

0

Essas receitas de tortas doces fáceis e saborosas são bem práticas e tão saborosa que todos vão querer fazer sempre, então, não deixe de experimentar agora mesmo. A seguir, veja os ingredientes e o modo de preparo e faça agora mesmo para toda família essas tortas.

Receita de Torta de Abacaxi fácil de fazer

Sem dúvidas, o abacaxi é uma fruta bastante versátil e dá para fazer com ela diversos tipos de receitas. Por isso, essa receita de torta de abacaxi fácil de fazer vai te surpreender. O equilíbrio entre o doce e o sabor cítrico provocado pela fruta, faz o sabor do bolo ficar sensacional.

Por esse motivo, não se trata de uma torta enjoativa e sim viciante. Além disso, provavelmente, todos que provarem vão ficar apaixonados. Por isso, você pode fazer como sobremesa ou lanche para toda a família. Inclusive, também é possível fazer a torta para vender e obter uma renda extra.

Também, é válido ressaltar, que o abacaxi é bastante nutritivo e não existem restrições quanto ao seu consumo. Entretanto, outros ingredientes da torta podem deixá-lo um pouco calórico. Apesar disso, você pode comer sem medo e sem culpa, desde que não exagere.

Portanto, não deixe de fazer para os seus familiares e amigos em seus almoços de domingo. Sem dúvidas, essa torta deixará o dia de qualquer pessoa mais doce e alegre. Então, agora que você já sabe os benefícios de comer a torta, agora é só colocar a mão na massa e fazer essa torta incrível. Vamos lá?

Ingredientes

Para a massa: (use xícara de chá)

  • Duas xícaras com açúcar refinado
  • Margarina ou manteiga (100 g)
  • Quatro unidades de ovos (separe as claras separadas)
  • Uma xícara de leite
  • Três xícaras de farinha de trigo
  • Uma colher de sopa de fermento para bolo

Para a calda:

  • Duas xícaras de açúcar
  • Metade de um abacaxi fatiado

Como fazer receita de torta de abacaxi:

Antes de tudo, comece derretendo o açúcar para fazer a calda em uma forma redonda, deixe formar um caramelo. Depois, tire do fogo, pegue o abacaxi fatiado, coloque por cima da calda e reserve. Agora, comece a preparar a massa, então, coloque em uma batedeira as gemas, o açúcar, a manteiga e depois misture.

Posteriormente, coloque também o leite e bata até virar uma mistura homogênea e desligue a batedeira. Em seguida, coloque em um recipiente esse creme e aos poucos coloque a farinha de trigo. Depois, bata as claras em ponto de neve e coloque junto com a mistura, mexa suavemente até se misturar com os outros ingredientes.

Por último, coloque o fermento e despeje a mistura na assadeira reservada anteriormente, junto com as rodelas fatiadas do abacaxi. Leve para assar em forno pré-aquecido até começar a dourar por cima. Ao retirar do forno, desenforme ainda quente para evitar que grude e sirva em seguida.

Saiba como fazer uma deliciosa torta romeu e julieta

Sem dúvidas, essa torta Romeu e Julieta de liquidificador é deliciosa e muito fácil de fazer ao mesmo tempo. Por isso, não deixe de experimentar e fazer para toda família essa torta deliciosa e fácil de fazer. Essa é uma sobremesa que pode ser feita em qualquer ocasião e você pode fazer sempre que preferir. Por isso, saiba como fazer uma deliciosa torta romeu e julieta e faça agora mesmo.

 

Ingredientes

Para a massa:

Para o recheio:

Para a cobertura:

Como fazer uma deliciosa torta romeu e julieta:

Primeiro, comece a preparar a torta de Romeu e Julieta usando o liquidificador para triturar os biscoitos. Depois, adicione a manteiga derretida e forme uma farofinha úmida que será usada para forrar as laterais e o fundo de uma assadeira de 22 cm de diâmetro com fundo removível. Em seguida, comece a preparação do recheio, fervendo o leite e coloque a manteiga depois quando estiver quente.

Agora, coloque a ricota no liquidificador para bater e vá juntando aos poucos ao leite fervido até se desfazer totalmente. Depois, adicione o leite condensado, os ovos e bata novamente essa mistura.

Em seguida, coloque essa mistura por cima da base do biscoito e coloque em forno a 150ºC por cerca de 1 hora. No entanto, o tempo dependerá da potência de cada forno, o ideal é sempre deixar assar aos poucos e ficar olhando até o creme criar consistência.

Agora, em outro recipiente derreta a goiabada junto com água, usando a mistura até cobrir o cheesecake após assado. A dica é usar um palito para saber qual a consistência do creme que está sendo assado. Por fim, leve a torta para a geladeira por mais ou menos 2 horas e depois sirva.

Veja também em nosso site essas Receitas de sobremesas geladas deliciosase fáceis, então experimente hoje mesmo em sua casa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.