Receitas de verduras para acompanhamento

0

Certamente, essas receitas de verduras para acompanhamento são tudo o que você precisa para uma alimentação saudável e equilibrada. Pois, a seguir você verá como preparar receitas simples e ao mesmo tempo deliciosas, então não deixe de experimentar.

Receita de Quiabo refogado fácil de fazer

Primeiro, é importante lembrar que, o quiabo é um alimento bastante nutritivo e com ele é possível fazer diversas receitas. Além disso, essa receita de quiabo refogado fácil de fazer deixará você com água na boca. Geralmente, muitas pessoas podem não gostar de comer o quiabo, por conta da “baba” que ele tem.

Mas, isso pode ser resolvido, se você souber preparar a receita adequadamente. Para isso, basta cortar o quiabo e deixá-lo em uma panela fervendo durante 30 minutos. Dessa forma, o seu quiabo ficará bem sequinho quando for preparado de forma correta.

Além do mais, o quiabo é rico em vitaminas e possui pouco carboidrato, contribuindo para diminuição do açúcar e colesterol. Sendo assim, não há restrições no consumo do vegetal, então, você pode comer à vontade com diversos tipos de acompanhamentos.

Sem falar, que em algumas regiões do país, o quiabo é bastante popular. Na Bahia, por exemplo, ele é servido com o popular acarajé. Mas, nada impede de consumir diariamente em sua rotina alimentar, pois, é possível fazer várias combinações deliciosas com ele. Portanto, veja a seguir como preparar um quiabo refogado delicioso e simples.

Ingredientes

  • Meio kg de quiabo
  • Uma colher grande de vinagre
  • Duas colheres grandes de azeite
  • Metade de uma cebola média picada
  • Tempero e sal a gosto
  • Pimenta-de-cheiro ao seu gosto
  • Pimenta-bode ou outra que preferir
  • Água fervida

Como fazer Receita de Quiabo refogado

Antes de tudo, comece a receita lavando bastante os quiabos e depois, seque bem todos eles. Em seguida, após secos, corte-os em rodelas de tamanho médio. Depois, adicione em uma panela, o vinagre, o azeite, a cebola, o tempero, as pimentas e o sal.

Agora, coloque a mistura em fogo e espere até dourar a cebola, quando estiver ficando douradinha está bom. Depois, adicione o quiabo e aguarde fritar junto com os outros ingredientes. Em seguida, adicione água e misture, tampe a panela e espere cozinhar, misture de vez enquanto.

Por fim, quando a água secar, o seu quiabo sem baba estará pronto para ser servido. Essa receita pode ser servida com arroz branco e frango cozido, combina muito bem. Além disso, você pode servir com outros acompanhamentos também, isso ficará ao seu critério, aproveite.

Viu só como é fácil ter uma refeição saudável e deliciosa ao mesmo tempo? Com essa receita deliciosa, você pode servir um saboroso almoço ou jantar.

Receita de Abóbora na air fryer fácil de fazer

A seguir, veja essa receita de abóbora da air fryer fácil de fazer, que além de deliciosa, ainda traz muitos benefícios para saúde. Além disso, em algumas localidades do país, a receita é conhecida como moranga ou jerimum. Além disso, o legume é consumido por nativos sul americanos desde muito tempo antes da colonização.

Pois, no alimenta você encontra diversos nutrientes benéficos para a saúde. Sem falar que existem diversas variações do legume ao redor do mundo, permitindo diversos tipos de receitas. Portanto, o consumo do alimento pode auxiliar na saúde dos olhos, por ser rica em betacaroteno, capaz de transformar o legume em vitamina A após digerir.

Além disso, o alimento também é bom para pele, por possuir carotenoides em sua composição, sendo rica em vitamina C. Além de ajudar na produção de colágeno, por causa da mesma vitamina. Além de tudo, o alimento ainda auxilia na perda de peso, então, é perfeita para acrescentar em sua dieta.

Pois, além de possuir muitas vitaminas, o legume ainda é pouco calórico, ajudando na perda de peso. O alimento, ainda pode ajudar na saúde do coração, caso tenha um consumo regular. Isso, pelo fato de ser rico em potássio e magnésio, ajudando a prevenir doenças do coração.

Também, é possível equilibrar a pressão arterial, diminuir o colesterol e evitar aumento do açúcar no sangue. Por fim, o alimento também auxilia no aumento da imunidade, por possuir as vitaminas A, C, e E em sua composição. Sendo assim, o alimento só trará benefícios para a sua saúde.

Então, quanto mais receitas você aprender com o alimento, melhor. Agora, comece aprendendo essa receita deliciosa a seguir, ideal para toda a família. Receita simples e muito fácil de fazer, que não pode faltar em suas receitas para o dia a dia. Veja a seguir.

Ingredientes

  • ¼ de uma abóbora de sua preferência;
  • Azeite e sal ao seu gosto;
  • Pimenta-do-reino ao seu gosto;
  • Páprica doce ao seu gosto;
  • Alho em pó ou picado ao seu gosto.

Como fazer Abóbora na air fryer

Antes de tudo, comece colocando a abóbora no micro-ondas por cerca de 4 minutos para facilitar o corte. Em seguida, com auxilio de uma faca grande, faça cortes finos com a abóbora. Depois, transfira as fatias para uma tigela e tempere usando azeite, pimenta-do-reino, sal, alho em pó e a páprica doce. Agora, misture tudo muito bem até ficar encorpado.

Posteriormente, transfira a mistura para a air fryer aquecia a 140 °C, por em média 20 minutos. Vá mexendo às vezes durante esse tempo para que todos os pedaços cozinhem por igual. Por fim, depois desse tempo, mude a temperatura da air fryer 180 graus e deixe cozinhar mais alguns 20 minutos. Depois, é só desligar e servir a abóbora com acompanhamentos que preferir.

A seguir, veja também em nosso site essas Receitas com frango para o almoço, e experimente hoje mesmo em sua casa, pois são incríveis.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.