Receitas deliciosas para fazer na Airfryer

0

Sem dúvidas, não existe nada melhor do que fazer receitas deliciosas e práticas ao mesmo tempo. Além disso, mesmo se tratando de receitas rápidas, é possível fazer muitos tipos de forma surpreendente. Por isso, a seguir veja receitas deliciosas para fazer na Airfryer  perfeitas para qualquer ocasião.

Pudim feito na Airfryer

Provavelmente, esse pudim feito na airfryer delicioso, agradará a todos que provarem. Além de tudo, ele é ideal para ser feito como sobremesa em almoços especiais de domingos. Ou também, pode ser feito tranquilamente em qualquer ocasião, por ser mais prático que a versão original. Então, confira a seguir como fazer essa sobremesa deliciosa para provar com a família.

Ingredientes

  • 395 g de leite condensado;
  • Dois ovos inteiros;
  • Uma e meia xícara de chá de leite.

Como fazer pudim na airfryer:

Comece a receita pegando uma tigela pequena, e em seguida quebre um ovo por vez dentro e coloque em uma tigela maior. Agora, misture com um batedor de arame as claras e as gemas. Em seguida, coloque também o leite condensado e misture bastante.

Agora, adicione aos poucos o leite, enquanto mistura suavemente com o batedor, somente para misturar. O ideal é não fazer muitos movimentos bruscos para evitar incorporar ar, isso evitará que o seu pudim fique com furinhos. Em seguida, enquanto o pudim descansa, vá preparando a calda de caramelo. Então, separe uma forma, com furo central, de 18 cm para colocar a calda assim que estiver pronta.

Para fazer a calda, coloque em uma panela uma xícara de chá de água e deixe ferver. Depois, em outra panela, adicione o açúcar e leve ao fogo, mexendo sem parar até derreter e forma uma calda dourada. Em seguida, adicione 1/3 de água fervente no açúcar e misture cuidadosamente até a calda ficar lisa. Agora, transfira a calda ainda quente para a assadeira, untando toda a forma com cuidado.

Coloque a airfryer programada para 30 minutos e espere aquecer um pouco com temperatura a 180°C. Por último, transfira o pudim para a massa preparada e cubra com papel-alumínio. O tempo para assar será de cerca de 50 minutos, mas verifique após os 30 minutos programados e coloque para assar mais. Após assado, leve para a geladeira por 3 horas, depois, desenforme com cuidado e sirva.

Delicioso bolinho de arroz na AirFryer

Agora, esse delicioso bolinho de arroz na Airfryer, é sem dúvidas o petisco ideal para fazer na sua casa. Pois, o resultado é de um bolinho crocante e fácil de fazer, sem muitos ingredientes. Então, confira a seguir como fazer e os ingredientes utilizados.

Ingredientes

  • Uma xícara de chá cheia de arroz cozido
  • Um ovo inteiro
  • Três colheres de sopa de farinha de trigo
  • Duas colheres de sopa de queijo ralado
  • Uma colher cheia com salsinha picada
  • Azeite ao seu gosto
  • Pimenta-do-reino e sal a gosto

Como fazer bolinho de arroz na airfryer:

Comece usando uma tigela grande para colocar o arroz cozido, o queijo, a farinha e a salsinha. Depois, em outro recipiente quebre o ovo e adicione com a mistura dos ingredientes anterior. Em seguida, tempere bem com pimenta e sal a gosto.

Agora, pré-aqueça a AirFryer com temperatura de 190ºC e depois deixe programada para assar cerca de 10 minutos. Adicione em uma tigela um pouco de azeite e deixe reservado para pincelar os seus bolinhos. Em seguida, enquanto estiver aquecendo a airfryer, vá modelando os bolinhos. Use duas colheres de tamanhos iguais e passe uma porção de massa de uma colher para outra.

Posteriormente, transfira para uma travessa todos os bolinhos modelados. Agora, transfira os bolinhos para o cesto da airfryer, deixando um pequeno espaço entre eles. Depois, pincele com azeite todos os bolinhos e encaixe o cesto novamente na ayrfryer.

Deixe por 10 minutos assando até começarem a dourar e sem precisar virar. Por fim, transfira os bolinhos para uma travessa e sirva em seguida como petisco. Para ficar ainda melhor, sirva com algum molho de sua preferência ou até mesmo com alguma salada.

Arroz simples feito na Airfryer

Para finalizar, esse Arroz simples feito na airfryer é uma receita que combina com qualquer ocasião. Além disso, existem diversos pratos que podem ser servidos junto com o prato. Então, vale a pena saber fazer para esses momentos ou para o dia a dia.

Ingredientes

  • Uma colher cheia de azeite
  • Metade de uma cebola média
  • Um dente de alho grande
  • Metade de uma xícara de chá com arroz
  • Uma xícara com água quente
  • Sal e pimenta a gosto

Como fazer Arroz simples na Airfryer:

Primeiro, adicione azeite, o alho e a cebola dentro do cesto fechado e deixe refogando por cerca de 2 minutos. Deixando a temperatura a 160 graus, coloque também o arroz e refogue mais 3 minutos, abrindo o cesto e mexendo às vezes.

Em seguida, coloque água e aguarde cerca de 20 minutos na airfryer e abra para apurar o ponto. Caso seja necessário, coloque mais água até ficar no ponto certo e estará pronto. Você também pode acessar Gostou dessas receitas? Então, veja em nosso site  essas Receitas deliciosas com Grão-de-Bico.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.