Receitas leves e fáceis para o jantar

0

Sem dúvidas, não há nada melhor do que preparar receitas práticas, saborosas e leves para o jantar, não é mesmo? Pensando nisso, a seguir você verá essas receitas leves e fáceis para o jantar perfeitas para qualquer ocasião, pois elas são incríveis.

Receita de Sopa de Legumes fácil de fazer

Sem dúvidas, essa receita de sopa de legumes fácil de fazer é perfeita para um jantar em dias frias. Pois, além de tudo, se trata de uma receita bastante nutritiva e saudável, e ainda aquecerá você do frio. Além do mais, a receita costuma ser muito fácil até para quem não tem muito costume na cozinha. Isso, sem falar que se trata de uma receita pouco calórica, perfeita para inserir também em dietas.

Mas, mesmo sendo uma receita ideal para os dias frios, nada impede de tomar essa sopa em qualquer ocasião, em dias quentes ou frios. Pois, o melhor de tudo é que elas são simples e agradam paladares adultos e infantis tranquilamente. Além disso, não existem restrições de quem pode ou não tomar sopa, ou qual a quantidade a ser tomada, o ideal mesmo é tomar com frequência.

Além disso, sem dúvidas, dúvidas, você vai amar provar essa sopa e vai querer fazer sempre para toda a família. Para quem vive na correria e gostaria de se alimentar melhor, essa também é uma ótima opção. Pois, você pode preparar em maior quantidade e congelar para ter sempre disponível.

Nessa receita você poderá usar os legumes que preferir, então, coloque sempre o que melhor agrada o seu paladar ou busque variar para a receita ficar sempre com cara de nova. Agora, veja a seguir quais ingredientes serão necessários e como preparar a receita.

Ingredientes

  • 250 g de macarrão para sopa
  • Duas unidades de dentes de alho amassados
  • Uma cebola tamanho médio ralada
  • Orégano, azeite e sal a gosto
  • Tempero verde de sua preferência
  • Duas xícaras pequenas com legumes picados a gostos
  • Pimenta-do-reino para a carne
  • Carne de sua preferência cortada em cubos (300 g)
  • Um cubo de caldo de carne  

Como fazer sopa de legumes

Antes de tudo, inicie a receita colocando para ferver um litro e meio de água, enquanto espera ferver, tempere toda a carne com sal e pimenta-do-reino, depois, reserve. Logo depois, em uma panela de pressão adicione o azeite e espere aquecer, para dourar a carne. Agora, adicione o alho e a cebola e aguarde dourar por cerca de 2 minutos aproximadamente.

Em seguida, adicione na água quente e o tempero verde também e depois feche a panela de pressão. Depois que panela começar a pegar pressão, espere mais 15 minutos e apague o fogo em seguida. Por fim,  adicione os legumes de sua preferência picados e deixe cozinhar mais 12 minutos em fogo médio ou baixo.

Depois desse tempo, coloque o macarrão e espere cozinhar mais 8 minutos até ficar al dente. Agora, é só retirar do forno e servir com torradas

Receita de omelete de forno simples e rápido

Sem dúvidas, essa é uma das receitas mais práticas e versáteis que existe para ser preparada. Essa receita de omelete de forno simples e rápido é perfeita para fazer em dias de muita correria. Além disso, por se tratar de um prato fácil, normalmente é a solução para salvar a fome de muitas pessoas.

O melhor de tudo, é que existem várias maneiras de preparar a receita e você pode usar também vários tipos de ingredientes. Entretanto, a origem da omelete é incerta, mesmo ela sendo tão popular. No entanto, apesar das controvérsias muitos dizem que o prato foi preparado primeiro no Irã.

Mas, ao com o passar do tempo, o prato passou a ter inúmeras versões diferentes e ao passar pela França, começou a ser chamada de omelete. Além do mais, por conta disso, os franceses passaram a ser conhecidos como especialistas em omeletes.

Pois, os franceses fazem variados tipos de texturas e sabores da receita. Pensando nisso, trouxemos essa receita muito simples e saborosa para você provar em sua casa. Para quem não tem práticas na cozinha, qualquer prato pode ser um desafio.

Mas, mesmo se tratando de um prato delicado, dificilmente você irá errar ao preparar, caso siga corretamente o modo de preparo. Além do mais, se você gosta de omelete não sabe como deixar a massa fofinha, veja essa dica simples a seguir e não erre mais.

A dica, é adicionar creme de leite ou leite na massa e depois bater delicadamente com um fuê de arames. Ou você também pode separar a clara da gema para bater as duas separadas. Certamente, essas dicas farão a sua omelete ficar mais leve e fofinha. Agora, veja como preparar a seguir.

Ingredientes

  • Uma colher de sopa cheia de azeite
  • Quatro unidades de ovos inteiros
  • Uma colher de sopa com mostarda
  • Tempero verde e sal a gosto
  • Uma colher de sopa de salsinha
  • Uma colher de sopa com margarina ou manteiga

Para o recheio:

  • Uma xícara de chá de carne seca dessalgada, cozida e desfiada
  • Metade de uma xícara de azeitonas sem caroço e picadas
  • Um copo americano de requeijão cremoso
  • 200 g de queijo muçarela ralado
  • Uma colher de chá cheia de orégano

Como fazer omelete de forno simples e rápido:

Primeiro, comece o preparo da receita colocando os ovos em uma vasilha e depois bata usando um garfo até virar uma mistura homogênea. Depois, junte suavemente os outros ingredientes, com exceção da manteiga, em uma panela (frigideira) antiaderente.

Em seguida, adicione os ingredientes batidos anteriormente na frigideira e espere fritar por em média 3 minutos dos dois lados até dourar. Agora, coloque o recheio em cima da omelete e depois dobre ao meio, como se estivesse fazendo uma tapioca.

Por fim, é só colocar no forno até o queijo derreter totalmente, retire do forno e sirva com acompanhamentos ou sozinho.

Agora, se gostou dessas receitas e gostaria de experimentar outras, então acesse o  nosso site e veja essas deliciosas Receitas de caldos práticos e fáceis.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.