Receitas na Airfryer fáceis e deliciosas

0

Certamente, não há nada melhor do que preparar receitas deliciosas e ao mesmo tempo práticas. Além do mais, mesmo se as receitas forem rápidas, é melhor ainda. Portanto, veja essas receitas na Airfryer fáceis e deliciosas, perfeitas para qualquer ocasião. No entanto, é preciso seguir corretamente o passo a passo para garantir que tenha um bom resultado.

Pudim simples e delicioso na Airfryer

Normalmente, esse pudim simples e delicioso na airfryer costuma fazer muito sucesso. Então, se você está em busca de uma sobremesa rápida, prática e saborosa, essa é perfeita. Sendo assim, não deixe de servir esse pudim sempre em seus almoços de domingo em família. 

Ingredientes

  • 395 g (uma caixinha) de leite condensado
  • 2 ovos grandes inteiros
  • 1 e ½ xícara de chá com leite

Como fazer Pudim simples e delicioso na Airfryer

Antes de tudo, inicie a receita separando uma vasilha pequena, depois, quebre um ovo de cada vez e transfira para uma maior. Depois, pegue um batedor de arame e bata as claras e as gemas. Posteriormente, adicione o leite condensado e mexa bem. 

Agora, coloque o leite aos poucos e misture usando o batedor para encorpar tudo. Lembre-se de não fazer movimentos bruscos para evitar que entre ar e evitar que o seu pudim tenha furinhos. Depois, aguarde o pudim descansar e prepare a calda de caramelo enquanto isso.

Após ficar pronto, pegue uma assadeira de 18 cm com furo central e coloque a calda dentro. Em seguida, programe a airfryer para 30 minutos e aguarde até aquecer um pouco em  temperatura a 180°C. Por fim, coloque o pudim na assadeira preparada coberta com papel-alumínio. 

Deixe cerca de 50 minutos o pudim na airfryer, lembrando sempre de verificar a cada 30 minutos. Quando estiver assado, coloque na geladeira por mais ou menos 3 horas, desenforme e sirva.

Bolinho de arroz na AirFryer prático e saboroso

Essa é mais uma opção prática e fácil para preparar na airfryer, receita prática e ao mesmo tempo deliciosa. Por isso, não deixe de aprender esse bolinho de arroz prático e saboroso na Airfryer. Sem dúvidas, esse é um petisco perfeito para fazer em sua casa. 


Ingredientes

  • 1 xícara de chá com arroz branco cozido
  • 1 ovo grande inteiro
  • 3 colheres de sopa com farinha de trigo
  • 2 colheres de sopa com queijo ralado parmesão
  • 1 colher de sopa com salsinha picada 
  • Azeite e sal a gosto
  • Pimenta-do-reino a gosto

Como preparar bolinho de arroz na airfryer

Primeiro, inicie a receita pegando uma vasilha grande para o arroz cozido, a farinha, o queijo e a salsinha. Em seguida, pegue outra vasilha pequena e quebre o ovo dentro, depois, misture com os ingredientes anteriores. Depois, coloque pimenta e sal a gosto para temperar. 

Em seguida, aqueça a AirFryer a 190ºC e programe para assar mais ou menos 10 minutos. Coloque em uma tigela o azeite e reserve para pincelar os bolinhos. Agora, enquanto a airfryer aquece, modele os bolinhos usando duas colheres com tamanhos para passar uma porção de uma colher para outra. 

Coloque em uma travessa os bolinhos modelados e depois transfira para o cesto da airfryer, deixe apenas um pequeno espaço entre os bolinhos. Agora, passe o azeite em todos os bolinhos e depois coloque o cesto de volta.

Por fim, aguarde assar por 10 minutos  até ficar dourado e sem a necessidade de virar. Para finalizar, coloque os bolinhos em uma travessa e depois sirva como petisco junto com molhos de sua preferência.

Arroz na Airfryer simples e delicioso

Para finalizar, aprenda também esse Arroz na airfryer simples e delicioso, ideal para qualquer ocasião. Pois, pode ser feito tanto para o dia a dia, como para almoços ou jantares especiais. Além disso, a receita pode ser servida com diversos outros pratos. 

Ingredientes

  • 1 colher de sopa de azeite
  • ½ cebola média picada
  • 1 dente de alho grande
  • ½ xícara de chá de arroz branco
  • 1 xícara de chá com água quente
  • Sal e pimenta ao seu gosto gosto

Como fazer Arroz na Airfryer

Antes de tudo, coloque azeite, cebola e o alho dentro do cesto, feche e espere refogar por mais ou menos 2 minutos a 160°C. Depois, adicione o arroz e deixe refogar cerca de 3 minutos, abra às vezes o cesto para mexer.

Agora, adicione água e espere cerca de 20 minutos na airfryer e feche até ficar no ponto. Além disso, se for necessário, adicione mais água para ficar no ponto certinho e sirva em seguida.

Se você gostou dessa receita, fique sabendo que em nosso site tem inúmeras fáceis e deliciosas iguais a essa. Como por exemplo, essas 3 receitas deliciosas e práticas com berinjela.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.