Repolho assado, receita diferente de sabor incrível, vem conferir

Refeição saudável ideal para dietas

0

Esta receita de repolho assado é bem diferente de todas as receitas que você já provou. O uso do repolho nessa receita é feito de um jeito simples e rápido de preparar, servido como acompanhamento para o almoço e o jantar.

O repolho assado leva temperos que, quando combinados entre si, trazem um aroma e sabor ao prato inigualável. Além disso, é uma receita que aceita os temperos de sua preferência.

A refeição fica muito saborosa, sendo também ideal para acompanhar todos os tipos de carnes, frangos e peixes, ou até mesmo servido somente com arroz branco, fica delicioso.

Você pode gostar: Como fazer repolho refogado para o cardápio fitness

Confira os ingredientes do repolho assado

Ingredientes

  • ½ repolho
  • 4 colheres de sopa de azeite
  • 2 dentes de alho picados
  • 1 colher de sopa de páprica doce a gosto
  • Sal a gosto
  • Pimenta-do-reino a gosto
  • Queijo parmesão ralado a gosto

Modo de preparo

Primeiro, em um recipiente coloque o azeite, o alho picado, a páprica doce e tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto. Misture tudo muito bem. Reserve.

Em seguida, corte o repolho em quatro partes, tomando o cuidado de não retirar o talo, pois evita que as folhas do repolho se soltem.

Em uma forma untada com um fio de azeite, transfira o repolho e espalhe o tempero feito inicialmente de modo que o repolho fique todo envolvido pela mistura de tempero. Não esqueça de passar em cada pedaço do repolho e nos dois lados.

Leve para o forno preaquecido em temperatura a 180 graus, por cerca de 35 minutos (o tempo de forno vai depender da potência dele) ou até que fique macio e levemente tostado nas pontas, onde vai conferir ao repolho um diferencial no sabor. Retire do forno e sirva em seguida.

Dica

Caso use um repolho grande, dobre as quantidades de tempero ou, caso desejar, acrescente azeitonas pretas, o sabor combina e fica delicioso.

Gostou de mais essa receita de repolho assado? Confira outras em nosso portal!

Repolho agridoce assado, vem conferir mais esta receita inovadora

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.