Sabonete líquido hidratante de coco para o corpo: 1,5 litro de economia e qualidade

Limpa e hidrata com produtos da sua escolha

0

Vamos compartilhar com vocês uma receita caseira maravilhosa para fazer um sabonete líquido hidratante de coco, que é simples, econômico e suave na pele. Este sabonete é uma excelente opção para toda a família, pois limpa e hidrata enquanto você toma banho. 

Você vai adorar a sensação de suavidade e o delicioso aroma de coco. E o melhor é que rende muito, então, você também economiza. Em seguida, veja os ingredientes e a simplicidade de fazer um sabonete líquido caseiro.

Ingredientes

  • 1 sabonete hidratante ralado (uso Dove, mas pode ser outro de sua preferência)
  • 100 ml de condicionador (Dove coco)
  • 100ml de shampoo branco (Dove coco)
  • 1 litro de água quente
  • ½ litro de água (temperatura ambiente)
  • 1 colher de sopa de óleo de coco 

Como fazer sabonete líquido hidratante de coco para o corpo?

  1. Comece escolhendo o sabonete hidratante de sua preferência, como Dove.
  2. Opcionalmente, você pode adicionar produtos Dove de coco para benefícios adicionais.
  3. Então, misture o sabonete ralado com o condicionador.
  4. Em seguida, adicione água quente para derreter o sabonete.
  5. Depois do derretimento, acrescente água em temperatura ambiente e o shampoo.
  6. Por fim, coloque o óleo de coco.
  7. Mexa bem até que todos os ingredientes estejam incorporados.
  8. Em seguida, deixe a mistura descansar por um dia.
  9. No dia seguinte, você terá um sabonete líquido hidratante de coco pronto para ser transferido para os recipientes de sua escolha.

Este sabonete caseiro possui uma textura cremosa e não tem a típica “babá” dos sabonetes caseiros. Siga estas etapas e aproveite os benefícios de um sabonete líquido de coco feito por você mesmo. Banhos serão mais agradáveis com essa receita simples e eficaz!

Onde usar o sabonete líquido caseiro?

Você pode usar o sabonete líquido caseiro de coco em várias situações, aproveitando seus benefícios. Aqui estão cinco dicas para aproveitar ao máximo esse produto:

  1. Use-o como seu sabonete diário durante o banho. A textura cremosa e hidratante deixará sua pele limpa e suave.
  2. Mantenha um frasco na pia do banheiro ou na cozinha para lavar as mãos. A hidratação adicional é ideal para evitar o ressecamento da pele.
  3. Pode ser usado para limpar o rosto, especialmente se você tem pele sensível. Certifique-se de evitar o contato com os olhos.
  4. Se você tem roupas delicadas que precisam de uma lavagem suave, esse sabonete pode ser uma ótima opção. Misture com água e lave à mão.
  5. Faça frascos bonitos e personalize o sabonete líquido como um presente caseiro. É uma lembrança útil e feita com carinho.

Essas são apenas algumas ideias, mas a versatilidade do sabonete líquido caseiro permite que você o utilize de acordo com suas necessidades e preferências. Aproveite a sensação de limpeza e frescor que ele proporciona!

Com esta receita, você obterá 1,5 litros de sabonete líquido de coco que durarão bastante tempo, economizando e desfrutando de todos os benefícios do óleo de coco para a pele. Enfim, gostou da nossa dica? Então, aproveita e compartilha em suas redes sociais. Comenta, nós da Receitas Premium adoramos saber a opinião dos nossos leitores! Segue nosso Instagram @receitapremium.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.