Saiba como fazer pastilhas para vaso sanitário com apenas 2 ingredientes

Faça sua própria pastilha para vaso sanitário com apenas 2 ingredientes e escolha seu aroma favorito. Economize e mantenha seu banheiro sempre cheiroso!

0

O uso de pastilhas para vaso sanitário é uma ótima maneira de manter seu banheiro com um aroma agradável durante o dia todo. No entanto, às vezes, o custo desses produtos prontos pode pesar no bolso. Mas a boa notícia é que você pode criar suas próprias pastilhas com apenas dois ingredientes que provavelmente já tem em casa.

Essas pastilhas são aquelas que se fixam no vaso sanitário, e são uma opção prática para evitar o contato direto com a água. E o melhor de tudo é que você pode personalizá-las com o aroma de sua preferência. Em seguida, saiba como fazer sua própria pastilha para vaso sanitário caseiras com facilidade.

Ingredientes:

  • 1 barra de sabão em pedra (pode ser de coco ou outro de sua escolha e até restos de sabonete).
  • 1 litro de desinfetante com o aroma de sua preferência (experimente com o capim-limão, o cheiro é muito bom).

Como fazer pastilha para vaso sanitário com apenas 2 ingredientes?

  1. Primeiramente, rale a barra de sabão de sua escolha.
  2. Em seguida, em um recipiente destinado exclusivamente para esse fim, leve o litro de desinfetante com o aroma de sua preferência ao fogo e deixe ferver.
  3. Assim que começar a ferver, desligue o fogo e acrescente o sabão ralado.
  4. Logo após, mexa a mistura até que o sabão esteja completamente derretido.
  5. Forre uma forma com papel manteiga ou use uma de silicone, mas lembre-se de destiná-la apenas para esse propósito.
  6. Então, despeje a mistura na forma e deixe-a descansar por cerca de uma hora. 
  7. As pastilhas para vaso sanitário caseiras vão endurecer nesse período, embora não fiquem tão duras quanto as pedras sanitárias industrializadas.
  8. Após o endurecimento, embale as pastilhas com plástico filme e coloque-as no vaso sanitário. 
  9. Ao dar a descarga, você sentirá o aroma agradável se espalhar pelo ambiente, e vale notar que as pastilhas também ajudam a manter o vaso limpo.

Dicas extras 

Dica 1: Personalize com Óleos Essenciais — Para dar um toque extra de aroma e benefícios à sua pastilha, adicione algumas gotas de óleos essenciais ao sabão derretido. Óleos como lavanda, hortelã-pimenta ou eucalipto não apenas proporcionam um cheiro agradável, mas também podem ter propriedades relaxantes, revigorantes ou purificantes.

Dica 2: Prolongue a Fragrância — Se você deseja que suas pastilhas mantenham a fragrância por mais tempo, guarde-as em um recipiente hermético até que estejam prontas para uso. Isso ajudará a preservar o aroma e garantir que suas pastilhas permaneçam frescas e perfumadas até que você as coloque no vaso sanitário.

Com essa receita simples, você economiza dinheiro e mantém seu banheiro sempre perfumado, de forma prática e sustentável. Além disso, ao reutilizar restos de sabonete, contribui para a redução de resíduos. 

Enfim, gostou da nossa dica? Então, aproveita e compartilha em suas redes sociais. Comenta, nós da Receitas Premium adoramos saber a opinião dos nossos leitores! Segue nosso Instagram @receitapremium.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.