Saiba como fazer um odorizador para o lixinho do banheiro e cômodo lugar cheiroso

Essa receita é tão simples que você vai ficar surpresa!

0

Saiba como manter seu banheiro sempre cheiroso com essa dica incrível de odorizador para o lixinho do banheiro caseiro. Afinal, ninguém gosta de entrar em um banheiro com mau odor, não é mesmo? E o lixo é frequentemente o culpado.

Por que o lixo do banheiro fica com mau odor? O lixo do banheiro é um local onde descartamos itens usados, como papel higiênico e outros resíduos pessoais. Com o tempo, esses resíduos podem liberar odores desagradáveis. Além disso, o ambiente úmido do banheiro pode agravar o problema. Portanto, é essencial lidar com esse problema para manter seu banheiro fresco e convidativo.

Por isso, vamos compartilhar como fazer um simples, eficaz e econômico odorizador para o lixo do banheiro. Com apenas alguns passos, você pode manter o ambiente agradável e fresco. Veja em seguida!

Como limpar o lixo do banheiro?

Primeiro, vamos falar sobre a limpeza do lixo do banheiro, uma etapa fundamental para evitar o mau odor no cômodo. Então, sempre que esvaziar o lixo, lave-o imediatamente com detergente e água. 

Em seguida, enxágue bem e despeje uma solução caseira de vinagre branco e água (em quantidades iguais). Deixe essa solução agir por cerca de 5 minutos. 

Após esse tempo, você pode despejar o líquido nos ralos do banheiro para mantê-los frescos. Por fim, seque bem o lixo com um pedaço de papel higiênico.

Como fazer um odorizador para o lixinho do banheiro?

Agora, a parte divertida: criar um odorizador simples e eficaz para o lixo do banheiro. Você precisará de um guardanapo ou absorvente mini. 

Se optar pelo absorvente, ele já tem cola, facilitando o processo. No caso de escolher um guardanapo de papel, use um pedaço de fita adesiva dupla face para colar no fundo do lixo.

A seguir, prepare uma mistura caseira com 2 colheres de sopa do seu desinfetante favorito, 1 colher de sobremesa de vinagre de álcool e 1 colher de sobremesa de bicarbonato de sódio. Despeje essa mistura no absorvente ou guardanapo colado no lixo. 

E pronto! Seu lixo ficará perfumado até a próxima limpeza, e o bicarbonato ajudará a absorver qualquer mau odor.

Com esta dica simples e econômica, você pode dizer adeus aos maus odores no lixo do banheiro. Mantenha seu banheiro sempre convidativo, fresco e agradável para todos que o utilizam. 

Com poucos passos, você pode criar um ambiente mais aconchegante e higiênico em sua casa. Lembre-se de renovar o odorizador sempre que limpar o lixo para manter o efeito fresco e agradável.

Você sabe quais desinfetantes são mais eficazes para tirar o mau odor do banheiro? 

Para acabar com o mau cheiro no banheiro, os desinfetantes com os seguintes aromas costumam ser mais eficazes: citrus, hortelã, lavanda, eucalipto, pinho, marinho ou aquático. Porém, lembre-se de que a limpeza é fundamental para as dicas funcionarem.

Enfim, gostou da nossa dica? Então, aproveita e compartilha em suas redes sociais. Comenta, nós da Receitas Premium adoramos saber a opinião dos nossos leitores! Segue nosso Instagram @receitapremium.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.