Saiba como fazer um Yakult caseiro de kefir

Veja também como criar seu próprio kefir

0

Hoje, você vai saber como fazer um delicioso Yakult caseiro de kefir e também aprender a criar seu próprio kefir de leite e de água. Essas opções saudáveis e deliciosas são ideais para quem busca cuidar da saúde de forma simples e econômica. 

O Yakult, em especial, é um queridinho das crianças, e sua versão caseira é tão fácil de fazer que você se surpreenderá. Mas antes, veja, em seguida, como preparar o kefir de leite e o kefir de água.

Preparando o Kefir de Leite ou de Água

Você sabia que é possível criar seu próprio kefir de leite ou de água? Os passos são semelhantes para ambas as variedades, sendo uma alternativa econômica e saudável para adicionar probióticos à sua dieta. Aqui estão as etapas simples:

  • Escolha os grãos de kefir: você pode adquirir os grãos de kefir em lojas especializadas ou com amigos que já os cultivam. Uma vez obtidos, você poderá cultivá-los continuamente.
  • Preparação do kefir de leite: em um recipiente, despeje leite de vaca, cabra ou búfala em temperatura ambiente. Então, adicione duas colheres de sopa de grãos de kefir e misture bem.
  • Fermentação: cubra o recipiente com um tecido fino, como uma peneira, e coloque-o em um local escuro, como um armário, longe da luz solar direta. Em seguida, deixe fermentar por 24 horas.
  • Colheita: após o período de fermentação, você notará que os grãos de kefir se multiplicaram. Então, coe a mistura e reserve os grãos na geladeira para uso futuro.
  • Kefir de água: Se desejar criar kefir de água, basta adicionar uma colher de açúcar à água. O processo é o mesmo do kefir de leite.

Yakult caseiro de kefir com 3 Ingredientes

Agora, vamos explorar como fazer o tão amado Yakult em casa, utilizando o kefir para uma opção mais saudável. Você vai precisar de:

  • 600 ml de soro de kefir (a sobra do leite peneirado);
  • 250 ml de leite;
  • Essência de baunilha a gosto (aproximadamente 1 colher de café).

Passo a Passo do Yakult Caseiro com Kefir:

  1. Primeiramente, em um jarro, misture o soro de kefir com o leite e adicione a essência de baunilha a gosto.
  2. Logo após, leve a mistura à geladeira por cerca de 1 hora para ficar bem gelada.
  3. Sirva em seguida.

Sirva a deliciosa bebida caseira para as crianças e prepare-se para encantá-las. Elas vão adorar e, o melhor de tudo, você estará oferecendo uma opção saudável e repleta de benefícios.

Enfim, gostou da nossa receita, então, aproveita e compartilha em suas redes sociais. Comenta, nós da Receitas Premium adoramos saber a opinião dos nossos leitores! Segue nosso Instagram @receitapremium.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.