Sorvete de pipoca de liquidificador: essa receita surpreende pela criatividade

Receita inovadora e deliciosa de sorvete de pipoca!

0

O verão pede sorvete, uma delícia refrescante para combater o calor. E que tal unir a doçura do sorvete com o sabor surpreendente da pipoca? Não estamos falando do sorvete de milho comum, mas de algo ainda mais inusitado: o sorvete de pipoca de liquidificador.

Essa receita criativa é fácil de preparar e vai surpreender o seu paladar. Em apenas cerca de 20 minutos, você estará pronto para saborear essa sobremesa incrível. No entanto, lembre-se de que o sorvete precisa passar, no mínimo, 3 horas no freezer para adquirir a consistência perfeita.

A grande sacada dessa receita está no fato de que o sabor do sorvete realmente se assemelha ao da pipoca, graças à criação de um creme com milho estourado. Se você é fã de pipoca, vale a pena experimentar essa receita única. Veja em seguida!

Ingredientes

  • 200 gramas de pipoca estourada sem sal
  • 1 xícara de chá de açúcar.
  • 1 litro de leite integral.
  • 2 caixinhas de creme de leite ou chantilly gelado
  • 1 colher de sopa de manteiga sem sal
  • 1 xícara de chá de leite em pó.

Como fazer sorvete de pipoca de liquidificador?

  1. Comece estourando a pipoca somente em óleo neutro, garantindo que nenhuma pipoca queime, o que poderia afetar o sabor do sorvete.
  2. Em seguida, coloque as pipocas no liquidificador, adicione o leite e a manteiga, e bata até obter um creme homogêneo.
  3. Então, passe o creme por uma peneira para separar o líquido e dispensar os restos de milho.
  4. Logo após, adicione o leite em pó e o açúcar, misturando bem em fogo baixo por cerca de 4 minutos. Reserve para esfriar.
  5. Enquanto esfria, coloque o creme de leite ou chantilly no liquidificador (deve estar bem gelado) e adicione duas colheres de sopa de açúcar.
  6. Bata em pulsar cerca de 15 vezes e depois na velocidade normal até atingir o ponto chantilly.
  7. Misture o creme completamente frio com o chantilly caseiro (ou pronto), garantindo uma incorporação homogênea dos ingredientes.
  8. Despeje o sorvete de pipoca no recipiente de sua escolha e leve ao freezer por, no mínimo, 3 horas.
  9. Sirva puro ou decore com pipocas. 

Agora, é só aproveitar essa deliciosa sobremesa que combina a refrescância do sorvete com o sabor da pipoca. Bom apetite!

Enfim, gostou da nossa dica? Então, aproveita e compartilha em suas redes sociais. Comenta, nós da Receitas Premium adoramos saber a opinião dos nossos leitores! Segue nosso Instagram @receitapremium.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.