Suculenta Picanha na Frigideira

0

Suculenta Picanha na Frigideira

 

A picanha, esse corte nobre e suculento de carne bovina, é capaz de agradar até mesmo os paladares mais exigentes. Assim a melhor parte é que prepará-la na frigideira é uma opção rápida e absolutamente deliciosa. Neste guia prático, você aprenderá como fazer uma picanha na frigideira que vai surpreender seus convidados. Prepare-se para uma refeição incrível!

 

Picanha-na-frigideira_

 

Ingredientes para a Picanha na Frigideira (Serve 10 porções)

1 peça de picanha bovina

Azeite a gosto

Sal a gosto (recomendamos flor de sal ou sal fino)

Passo a Passo para Preparar a Picanha na Frigideira

Comece com a peça de picanha ainda inteira. Em uma frigideira grande em fogo médio, adicione um fio generoso de azeite.

Dore bem a gordura da picanha na frigideira. Aumente o fogo para selar muito bem o lado da carne. Esse processo é fundamental para manter os sucos da carne no seu interior.

Retire a picanha da frigideira e permita que ela descanse por dois minutos. Enquanto isso, reserve a gordura derretida da panela.

Porcione a picanha em cortes do tamanho desejado. Lembre-se de que quanto mais alto o corte, maior o tempo de cocção necessário para atingir o ponto desejado.

Agora, com a frigideira bem quente, retorne os bifes de picanha à panela com uma colher da gordura reservada. Selle muito bem ambos os lados da carne, garantindo uma crosta dourada e saborosa.

Retire os bifes da frigideira e permita que eles descansem por três minutos antes de cortá-los. Esse breve repouso ajuda a manter a suculência da carne.

Por fim, corte a carne e salgue-a com flor de sal ou sal fino. Esse toque final realça o sabor da picanha e a torna ainda mais deliciosa.

 

Dicas Adicionais:

Então, para atingir o ponto de cozimento desejado (mal passada, ao ponto, bem passada), ajuste o tempo de selagem na frigideira de acordo com suas preferências.

Sinta-se à vontade para adicionar temperos ou ervas de sua escolha para dar um toque extra de sabor à sua picanha.

Assim, em seguida sirva sua picanha na frigideira com molhos, saladas e acompanhamentos de sua preferência, como arroz, feijão ou legumes grelhados.

 

Portanto, agora que você dominou a arte de preparar uma picanha suculenta na frigideira, aproveite esta receita simples e saborosa em suas refeições. Surpreenda seus convidados com o resultado e desfrute de uma experiência gastronômica memorável!

 

Bom apetite!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.