Tapioca fit com banana e mel: lanche rápido e saudável para quem treina

Alimento pode ser ainda mais saudável e delicioso!

0

Existe um certo mistério que ainda envolve a famosa e querida tapioca: ela é ou não é saudável? Típica das regiões Norte de Nordeste, a tapioca não é nada mais, nada menos que fécula de mandioca. E sim, ela é saudável, mas com algumas ressalvas. Com o objetivo de deixá-la ainda mais saborosa e ideal no quesito lanche leve e prático, vamos te apresentar uma receita de tapioca fit com banana e mel, super fácil de fazer!

Portanto, confira como preparar essa mistura super interessante e saudável, que pode ser saboreada tanto no café da manhã, quanto nos lanches pré e pós treino. Saiba como manter a tapioca no cardápio e aproveitar os benefícios que o alimento proporciona. Veja também dicas incríveis e aproveite!

 

Como deixar a tapioca saudável

A tapioca é rica em carboidratos, por isso ela tem um índice glicêmico bem alto. Isto significa que se você busca uma dieta leve, como a low carb ou emagrecer, por exemplo, a tapioca não é uma boa opção.

No entanto, ela pode ser uma alternativa certeira para quem treina, pois como libera muito açúcar, fornece bastante energia.

Sendo assim, a tapioca é um aliada e tanto na dieta fit. Se comparada a outras opções, como o famoso e velho pão, ela é de longe melhor, pois é natural, não contém gordura e não tem glúten.

Portanto, para deixar a tapioca mais saudável, basta combiná-la com alguma proteína magra, como queijos saudáveis, frango, ovo, etc. As frutas também são interessantes, pois têm fibra, fazendo com que a refeição fique melhor no paladar e no que diz respeito à saúde.

 

Receita de tapioca fit com banana e mel

Depois dessa introdução, você agora sabe que dá para comer tapioca e usá-la em benefício na dieta. Desse modo, confira os ingredientes para fazer a tapioca fit com banana e mel:

  • 2 colheres de sopa de goma de mandioca hidratada;
  • 1 banana em rodelas;
  • 2 colheres de sopa de mel.

Para preparar, acompanhe:

  • Coloque as duas colheres da goma em uma frigideira, espalhando com a colher;
  • Em seguida, deixe 1 minuto de cada lado;
  • Retire da frigideira e recheie com as fatias de banana e o mel;
  • Sirva!

Prontinho! Agora é só aproveitar essa receita delícia!

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.