Tender de Natal: As 3 melhores receitas no forno

0

Primeiro, para quem não sabe, o tender de natal se trata de uma deliciosa carne de porco defumada ideal para as festas dos finais de ano. Além disso, se trata de um tipo de presunto delicioso e mais elaborado do que o convencional. Por esse motivo, trouxemos as 3 melhores receitas no forno para você fazer em sua ceia de natal e arrasar.

Além do mais, você encontrará receitas de vários gostos para agradar a todos os paladares possíveis, assim, todos poderão provar essa delícia na ceia de natal.

Receita de tender de natal com molho agridoce

Primeiro, comece aprendendo essa receita de tender de natal com molho agridoce delicioso e muito fácil de fazer. Além disso, esse delicioso molho feito com mostarda e mel fará muito sucesso em sua ceia natalina, pois, todos vão amar.

Ingredientes utilizados:

Como fazer tender de natal com molho agridoce:

Primeiro, comece reunindo todos os ingredientes, depois, pegue uma faca bem afiada e comece a fazer cortes no tender. O cortes devem começar em uma direção e em seguida cruzando até fazer quadradinhos, além disso, não é preciso que sejam cortes profundos, só é necessário para atravessar a capa do tender, depois, reserve.

Agora, em uma vasilha coloque o vinho, junto com o mel, o azeite, a mostarda, a pimenta, o alecrim e mexa bem tudo. Agora, transfira o tender para uma assadeira, coloque o tempero por cima e abra os cortes para o tempero ir penetrando bem dentro da carne. Em seguida, adicione os cravos da Índia no meio de cada corte até estar todo completo.

Por fim, coloque o tender no forno aquecido a 180º C por cerca de uma hora mais ou menos ou até os cortes começarem a ficar abertos. Depois,  tire do forno, coloque molho que ficou na assadeira por cima do tender e aumente um pouco a temperatura e coloque para assar por 10 minutos novamente, depois, sirva.

Receita de tender de natal com laranja caramelada e abacaxi

Agora, aprenda também essa receita de tender de natal com laranja caramelada e abacaxi deliciosa e fácil de preparar. Sem dúvidas, essa é uma maneira bem diferente de servir um delicioso defumado, sem que ele fique seco mesmo não colocando molho.

Ingredientes utilizados:

  • Um tender grande
  • Um abacaxi médio
  • Duas laranjas
  • Quatro colheres grandes de manteiga
  • Dez colheres grandes de açúcar
  • Alecrim ao seu gosto

Como fazer tender de natal com laranja caramelada e abacaxi:

Primeiro, comece embrulhando o tender em um papel alumínio e depois coloque para assar em forno aquecido a 220 °C por em média 20 minutos. Depois, remova o papel alumínio e coloque novamente no forno até dourar, enquanto isso, vá cortando em fatias a laranja e o abacaxi.

Em seguida, coloque em uma frigideira metade do açúcar e da manteiga e coloque todas as fatias do abacaxi para dourar, depois, reserve. Agora, coloque o que sobrou do açúcar e da manteiga e faça com as fatias de laranja o mesmo que fez com o abacaxi. Por fim, é só servir o seu tender delicioso com as laranjas, o abacaxi e o alecrim, fica uma delícia.

Receita de tender de natal com molho de gengibre e maracujá

Agora, experimente também essa receita de tender de natal com molho de gengibre e maracujá que apesar de diferente, fica muito saboroso. Além disso, a receita sem dúvidas, fará muito sucesso em sua mesa de natal por conta da beleza e do sabor delicioso.

Ingredientes utilizados:

Como fazer tender de natal com molho de gengibre e maracujá

Primeiro, comece cortando com uma faca o tender, fazendo losangos desde o topo, depois, coloque em cima de uma assadeira. Em seguida, coloque em um liquidificador o gengibre, o maracujá e a água e bata, depois, coe e coloque o manjericão

Agora, passe as 100 g de margarina por todo o tender, depois, regue usando mel e o suco batido no liquidificador. Em seguida, coloque papel alumínio para cobrir a assadeira e depois coloque para assar em forno aquecido a 180 °C por mais ou menos 30 minutos.

Após esse tempo, remova o papel alumínio e coloque o forno em temperatura máxima, espere dourar e desligue. Depois, coloque as 2 colheres de margarina em uma panela, coloque a farinha e o molho que restou na assadeira, misture e jogue por cima do tender antes de servir. Agora, experimente também em nosso site e veja também essas 3 receitas de pernil de natal deliciosas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.