Tortinhas de chocolate ao leite e branco

Selecionamos receitas incríveis para você fazer a sobremesa de duas maneiras diferentes.

0

As tortas são sobremesas versáteis e que costumam agradar os mais diversos paladares, já que têm versões doces, salgadas e até fitness. O mesmo acontece com as deliciosas tortinhas de chocolate.

Elas são excelentes para comer após o almoço, servir em festas e até para vender para conseguir uma renda extra. Certamente, a maioria das pessoas amam e vão adorar apreciar a sobremesa.

O melhor de tudo é que a receita para fazer as tortinhas de chocolate é prática e muito simples. Por isso, selecionamos o passo a passo de duas versões: com chocolate ao leite e com chocolate branco.

E para quem não quer sair da dieta, nós já trouxemos tortinhas com chocolate zero aqui no Receitas Premium. Vale a pena conferir!

Contudo, sem mais delongas, aprenda a seguir a fazer as tortinhas de chocolate.

Tortinhas de chocolate ao leite

Ingredientes:

Você também pode gostar:
  • 1 xícara de farinha de trigo;
  • 2 colheres (sopa) de açúcar;
  • 1 e ½ colher (sopa) de cacau em pó;
  • 4 colheres (sopa) de manteiga em temperatura ambiente;
  • 200 gramas de chocolate ao leite;
  • 1 caixa de creme de leite.

Como fazer?

Em primeiro lugar, coloque a farinha de trigo, o açúcar e o cacau em uma tigela e misture bem. Logo após, acrescente a manteiga e mexa com as mãos até formar uma massa homogênea e macia.

Feito isso, pegue pedaços pequenos da massa e vá forrando o fundo e as laterais das fôrminhas. Enfim, coloque-as na geladeira por alguns minutos para que a massa fique mais firme e, em seguida, faça alguns furos com um garfo e leve ao forno pré-aquecido a 200° por cerca de 20 minutos ou até dourar.

Enquanto isso, derreta o chocolate ao leite no micro-ondas ou em banho-maria, depois acrescente o creme de leite e misture bem.Com o recheio e a massa das tortinhas de chocolate prontos, você só precisa recheá-las e servir.

Tortinhas de chocolate branco

Ingredientes:

  • 1 xícara de farinha de trigo;
  • 2 colheres (sopa) de açúcar;
  • 4 colheres (sopa) de manteiga em temperatura ambiente;
  • 200 gramas de chocolate branco;
  • 1 caixa de creme de leite.

Como fazer?

O processo para fazer as tortinhas de chocolate branco é bem parecido com o anterior. Basta colocar a farinha, o açúcar e a manteiga em um recipiente e misturar bem com as mãos, até formar uma massa consistente. Em seguida, forre as fôrminhas (do fundo às laterais) com a massa e as coloque na geladeira por 15 minutos.

Passado esse tempo, faça alguns furos nas tortinhas de chocolate branco com um garfo e leve ao forno pré-aquecido a 200° graus por, aproximadamente, 20 minutos.

Nesse meio tempo, derreta o chocolate branco em banho-maria ou no micro-ondas e misture com o creme de leite para formar a ganache do recheio. Por fim, retire as tortinhas do forno, recheie cada uma delas e já pode servi-las.

Gostou das receitas? Então, veja também: Dobradinha: aprenda a fazer de uma vez por todas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.