3 receitas com Inhame práticas

0

Sem dúvidas, poucos sabem, mas o inhame é um alimento muito versátil, e com ele você pode fazer inúmeros pratos diferentes. Por isso, a seguir você verá 3 receitas com inhame saborosas e práticas para fazer final de semana para toda família. Pois, tem receitas que agradam todos os tipos de paladares, basta você testar alguma delas de acordo com a sua necessidade.

Iogurte de inhame simples e fácil

Para começar essa lista de receitas com inhame, veja a seguir essa receita de iogurte de inhame simples e fácil, perfeito para oferecer principalmente a bebês. Mas, é perfeito também para adultos que desejam ter uma boa alimentação.

Ingredientes

  • 2 inhames 
  • 1 caixinha de morangos frescos
  • 1 banana madura
  • Mel, adoçante ou açúcar a gosto

Como fazer iogurte de inhame

Você também pode gostar:

Para preparar esse iogurte de inhame delicioso, você vai precisar apenas de dois inhames, uma caixa de morangos e uma banana bem madurinha. Além disso, fica a seu critério se quer acrescentar açúcar, mel ou adoçante culinário ao seu gosto. 

Para preparar a receita comece descascando e higienizando bem os inhames e morangos, depois, corte todos em rodelas. Posteriormente, coloque os inhames para cozinhar até que fiquem bem macios, após cozidos transfira para o liquidificador e bata mais ou menos 3 minutos até ficar consistente e cremoso.

Em seguida, corte os morangos e a banana e transfira para o liquidificador e bata até virar um creme homogêneo, se quiser coloque ingredientes de sua preferência também. 

Para finalizar, coloque a mistura em um refratário e deixe gelar por cerca de 4 horas, se preferir, decore o creme por cima com pedaços de frutas, castanhas ou outros ingredientes.

Papinha de inhame saudável para bebês

Sem dúvidas, a papinha é a forma de alimentar bebês mais usada sempre, por mais que não seja a alimentação principal. Mas, é importante que ao oferecer papinhas ao bebê, seja oferecida a papinha mais saudável e feita de forma adequada. Pensando nisso, a seguir, você vai aprender a como fazer essa deliciosa papinha de inhame saudável para bebês. 

Ingredientes

  • Um inhame pequeno descascado 
  • Uma fatia de abóbora 
  • Água (60 ml)
  • Um dente de alho amassado
  • Metade de uma cebola ralada
  • Um fio de azeite

Como fazer papinha de inhame

Antes de tudo, inicie a receita descascando e lavando os inhames, depois corte todo em pequenos cubos, assim ele cozinhará melhor e ficará mais molinho. Em seguida, faça o mesmo com a fatia de abóbora, corte a quantidade que renda uma xícara.

Depois, adicione o azeite, a cebola e o alho dentro de uma panela com tamanho médio e deixe refogar em fogo médio até ficar douradinho, mas sem queimar. Agora, coloque a abóbora com o inhame em uma panela com água para cozinhar até que fiquem bem macios.

Após um tempo cozinhando, esperte o garfo para ver se estão cozidos, caso não estejam, coloque mais água e deixe cozinhar mais. Agora, após cozidos, amasse os legumes usando um garfo e adicione em um pote tampado, armazene a papinha em um pote só ou vários potinhos.

Você pode guardar as papinhas no freezer por até 3 meses e descongelar apenas quando for usar, para isso, basta colocar no micro-ondas por alguns segundos ou em banho-maria. 

Purê de inhame delicioso e fácil

Agora, aprenda também essa receita de purê de inhame delicioso e fácil, perfeito para qualquer refeição, pois, combina com tudo. Sem dúvidas, após testar essa receita você só vai querer comer o purê assim e feito desse jeito, pois, fica uma delícia.

Ingredientes

  • 2 ou 3 inhames pequenos a médios
  • 1 colher de sopa com manteiga 
  • 1/2 xícara de chá de leite
  • 1 colher de chá de sal

Como fazer purê de inhame

Para essa receita, inicie descascando e depois cortando em pedaços os inhames e leve ao fogo em seguida para cozinhar na água e sal por mais ou menos 10 a 15 minutos. O ponto certo dos inhames é quando começam a desmanchar, após cozidos retire do fogo, escorra a água e amasse os inhames.

Em seguida, use a mesma panela onde inhame foi cozido para colocar a manteiga e o leite e depois os inhames, misture tudo até que fiquem encorpados e ajuste o sal. Depois, leve ao fogo baixo e não pare de mexer até soltar do fundo da panela. Agora, seu purê estará pronto, basta servir com arroz, frango, carnes ou o que mais preferir.

Gostou dessas receitas com inhame e quer testar outras deliciosas também? Então, acesse nosso site e veja também essas 3 receitas de nhoque fáceis e deliciosas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.