3 Receitas de chá gelados refrescantes

0

Sem dúvidas, essas 3 receitas de chá gelado refrescantes são muito saborosos e é ideal para refrescar em dias quentes, além de ser fácil de encontrar os componentes. Por isso, se você quer saber como fazer esses chás gelados caseiro rápido e fácil, então essas receitas são para você. Além de fácil, as receitas ficam muito saborosas, refrescantes e adocicadas de forma suave, com o sabor natural.

Receita Chá gelado de pêssego rápido e fácil

Além do mais, você pode encontrar o fruto em qualquer hortifruti perto de sua casa ou até mesmo na feira, pois, o pêssego é um fruto bastante popular. A receita desse delicioso chá de pêssegos é bastante fácil, e o segredo está na escolha de pêssegos bem madurinhos, para manter o sabor doce. Além do mais, esse chá fica como uma espécie de xarope e pode servir na aromatização de diversos tipos de chá.

Dessa forma é possível misturar esse xarope com chá de limão, chá inglês e vários outros de sua preferência, pois, o sabor do pêssego sobressairá. Além disso, você pode fazer uma deliciosa jarra de chá gelado de pêssego para servir em festas, em uma chá da tarde ou como preferir. Após transferir o chá para uma jarra, coloque o gelo junto com folhas de hortelã e também alguns copos com canudos. Dessa forma, os convidados poderão se servir sozinhos na quantidade que desejar.

Ingredientes

  • Uma xícara de chá cheia de açúcar
  • Uma xícara de chá cheia de água
  • Quatro pêssegos bem madurinhos cortados em fatias e outrasfatias para servir
Você também pode gostar:

3 receitas de Chá de Bolhas fáceis

Como fazer Chá gelado de pêssego caseiro rápido e fácil:

Primeiro, comece a receita colocando todos os ingredientes dentro de uma panela e coloque em seguida em fogo baixo. Depois, vá misturando às vezes e vá esmagando delicadamente as fatias de pêssego enquanto elas amolecem, nessa etapa, o açúcar irá dissolvendo e os pêssegos passarão a desmanchar. Depois, assim que todo o açúcar dissolver e o pêssego passar a ficar bem infundido com a calda de açúcar, apague o fogo, feche a panela e espere esfriar naturalmente.
Desse modo, quando a mistura estiver fria coloque dentro de uma garrafinha e depois sirva junto com outro tipo de chá para ir adoçando com esse xarope de pêssego. Você pode usar essa mistura em qualquer chá de sua preferência e o que restar conservar em geladeira.
Além disso, você pode adicionar dentro do chá rodelas de limão ou laranja, pois, a combinação fica excelente e muito saborosa. Também, uma ótima ideia é fazer pedrinhas de gelos com folhas de ervas misturadas e servir junto com o chá. Ou seja, esse é um tipo de chá muito versátil e saboroso, do qual você pode fazer em diversas ocasiões, todos vão amar essa receita.

Receita de chá gelado de hortelã-pimenta

Para começar, o chá de hortelã-pimenta, por ser rico em óleos voláteis como mentol e mentona, são donos de propriedades analgésicas, anti-inflamatórias, calmantes, antiespasmódicas. Por isso, são capazes de aliviar a dor no estômago, e também reduzir outros sintomas relacionados a problemas gastrointestinais, como por exemplo, náuseas ou vômitos.

Para preparar o chá, pegue seis folhas picadas de hortelã-pimenta com 150 mL de água fervente, depois, coloque em uma xícara. Agora, coloque água por cima das folhas picadas de hortelã-pimenta, tampe em seguida e espere repousando por mais ou menos 5 a 7 minutos antes de colocar na geladeira. Logo depois, coe o chá e adoce com mel se preferir, tome 3 a 4 xícaras por dia, depois de cada refeição.

Receita de Chá gelado de gengibre

Agora, experimente também a receita de chá de gengibre para curar dor de estômago, eficaz por conter gingerol, chogaol e zingerona, com propriedades anti-inflamatórias e antieméticas. Por isso, o chá ajuda a aliviar a inflamação do esôfago e reduz a acidez do estômago, diminuindo a dor e a queimação no estômago. Além do mais, o chá de gengibre possui ação antiemética, que reduz as náuseas e os vômitos causados pela dor de estômago.

Além disso, para preparar o chá será necessário apenas 1 cm de raiz de gengibre ralada ou cortada em rodela e o um litro de água fervente. Para preparar o chá, coloque água para ferver e depois adicione o gengibre, espere fervendo cerca de 5 a 10 minutos. Depois, tire o gengibre da xícara e beba o chá dividido em 3 a 4 doses durante o dia, cerca de 20 minutos antes de cada refeição.

Além do mais, você também pode preparar o chá é substituindo a raiz pela gengibre em pó, usando uma colher para uma xícara de água. Mas, o chá não deve ser tomado se você tiver sangramento ativo no estômago, por causa de úlcera, por exemplo. Também não é recomendado para quem toma medicamentos anticoagulantes, pois o gengibre tem propriedades anticoagulantes capazes de aumentar o risco de sangramento e até causar hemorragia.

Gostou dessas receitas? Então, veja em nosso site outras receitas tão boas quanto essas e experimente essas 3 receitas de torresmo fáceis e ao mesmo tempo simples.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.