3 Receitas de torresmo deliciosas e fáceis

Experimente essas receitas de torresmo deliciosas e fáceis

0

Sem dúvidas, essas receitas de torresmo deliciosas e fáceis são bem simples de fazer, mas será preciso ter um pouco de paciência no preparo. Além do mais, depois que você apender como fazer  um torresmo crocante e delicioso não vão querer saber de fazer outro. Além disso, é válido relembrar que a receita é bem diferente das que você já viu por aí. Veja!

Receita de Torresmo crocante e delicioso

Além do mais, essa receita pode ser feita diversas vezes em sua casa, e você pode ensinar ensinar a diversas pessoas para fazer também. Mas, primeiro não deixe de aprender como fazer a receita. Mas, não esqueça de seguir corretamente o modo de preparo e os ingredientes utilizados.

torresmo

Ingredientes

  • Dois kg de barriga de porco
  • 40 g de sal refinado
  • Óleo para fritar

Como fazer Torresmo crocante e delicioso:

Primeiro, coloque em um prato a barriga de porco e vá espalhando o sal levemente em toda a peça da carne, inclusive na gordura. Em seguida, coloque agora na geladeira por pelo menos 24 horas. Lembre-se que e normal soltar um pouco de água, pois, ela passará por um processo de desidratação

Agora, retire a água e seque um pouco com papel toalha que ficará bom. Posteriormente,  adicione a peça dentro de uma assadeira e coloque no forno em 180ºC por mais ou menos 2 horas.

Por fim, assim que retirar a peça do forno separe ela em tiras de em média 2 dedos. Em seguida, use o óleo bastante quente, adicione uma peça de cada vez por mais ou menos 5 minutos cada. Agora, após fritar corte eles em pedaços do tamanho que desejar e sirva em seguida.

Receita de torresmo crocante na airfryer

A seguir, veja como preparar essa receita de torresmo crocante na airfryer delicioso e muito prático ao mesmo tempo. Não deixe de experimentar hoje mesmo essa receita deliciosa e prática, pois é o petisco ideal para acompanhar em diversas ocasiões.

Ingredientes

Como fazer receita de torresmo crocante na airfryer

Primeiro, comece a receita juntando todos os ingredientes do torresmo dentro da airfryer;, depois adicione a barriga de porco em um prato grande.  Agora, usando um papel-toalha, comece a secar a peça, até ficar bem sequinha, e usando uma faca afiada, faça um corte na peça de pedaços grandes, com mais ou menos 3 cm.

O ideal é que os pedaços tenham um lado de couro e outro  lado de carne para que tenha um torresmo carnudo e ao mesmo tempo suculento. Posteriormente, use sal e pimenta-do-reino para temperar os pedaços de barriga de porco e mexa bem para que o tempero se espalhe por toda a carne.

Por fim, coloque para aquecer a airfryer a 180ºC por mais ou menos 5 a 10 minutos e coloque os pedaços na airfryer, deixando o couro virado para cima, mas sem que as carnes fiquem amontoadas. Agora, deixe assar a 200ºC por mais ou menos 20 a 30 minutos. Após esse tempo, o prato está pronto para ser servido como petisco ou acompanhamento de outros pratos.

Receita de torresmo vegano delicioso

Sem dúvidas, esse é aquele tipo de receita ideal para quem deseja ter um estilo de vida mais saudável, então, não deixe de experimentar essa receita de torresmo vegano delicioso.

torresmo

Ingredientes

Receita de torresmo vegano delicioso

Coloque os bifes dentro de uma panela e depois cubra com água e adicione o vinagre, coloque no fogo, aguarde ferver até que fiquem macios. Em seguida, escorra a água e lave em água corrente e esprema para tirar o excesso da água, depois pique em pedaços pequenos os bifes e transfira-os para uma tigela.

Agora, coloque o cominho, sal, azeite, a páprica e a pimenta-do-reino e misture bem, depois coloque dentro de uma frigideira com óleo já quente e deixe a proteína fritar até que fique em todos os lados bem sequinha e dourada. Por fim, aguarde o excesso de óleo escorrer em um prato com papel toalha e depois finalize colocando gotas de suco de limão antes de servir.

Veja agora mesmo em nosso site outras receitas tão boas quanto essas e aproveite para experimentar essas 3 Receitas de Churros caseiro fácil de fazer.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.